Cartões de crédito: Qual o melhor de todos?

Publicidade

Nenhum cartões de crédito é melhor que todos os outros em todas as categorias – ou para todas as pessoas.

Mas, ao entender suas opções e fazer as perguntas certas, você encontrará o cartão mais adequado para suas necessidades.

Publicidade

Muitas pessoas ainda não criaram o costume de realizar o orçamento mensal e anotar seus gastos e ganhos. Entretanto, essa é a melhor maneira de compreender seus hábitos de consumo. Para escolher o melhor cartão de crédito você precisa, sentar e pensar em como realmente gasta seu dinheiro e quais suas motivações principais para fazer o cartão.

Cartões de crédito: Como escolher o melhor?

cartão de crédito
Como escolher o melhor cartão de crédito!

Para conseguir um bom negócio é preciso ter paciência. A pesquisa é uma parte tão importante do processo quanto entender seus hábitos gerais de consumo. Seu cartão de crédito pode ser destinado apenas para compras cotidianas, como gás, compras no supermercado e outros bens e serviços. Ou pode ser reservado apenas para a compra de itens de maior valor  como TVs, pacotes de viagem e joias.

Publicidade

Algumas dicas para conseguir o melhor cartão de crédito são:

Não se deixe levar por impulso

No entanto não tenta obter um cartão baseado apenas no envelope bonito ou em um anúncio legal. É assim que você acaba adquirindo um cartão de crédito do qual poderá se arrepender.

Publicidade

Leia sobre os privilégios e benefícios e certifique-se de entender como o programa de recompensas funciona.

Não há nada pior do que acreditar que você armazenou recompensas apenas para descobrir que elas expiraram no mês anterior à data em que você deseja resgatá-las.

Veja →   C6 Carbon: conheça as vantagens e como conseguir anuidade grátis

Verifique os benefícios

Portanto quando usado ​​de maneira consciente os cartões de crédito constituem instrumentos valiosos que permitem acumular prêmios, viajar, lidar com emergências ou despesas não planejadas e para criar crédito.

Publicidade

Os benefícios podem mudar muito de acordo com o emissor e a instituição financeira do cartão. Algumas recompensas vêm em forma de dinheiro de volta, descontos em compras de postos de gasolina e até milhas de viagem.

Para quem utiliza o cartão de maneira regular, ganhar recompensas é uma das principais vantagens dos cartões de crédito, é que você pode realizar trocas por coisas que já estavam comprando, por exemplo: brindes.

Cartões de crédito também podem ser benéficos ao viajar. Portanto isso ocorre porque algumas grandes empresas de aluguel de carros e hotéis exigem um cartão de crédito ou débito para reservar um veículo ou reservar um quarto.

Como faço para usar cartões de crédito com responsabilidade?

Como a maioria dos produtos financeiros, as vantagens dos cartões de crédito são mais bem aproveitadas quando os cartões são usados, essencial que qualquer pessoa que decida abrir uma linha de crédito.

No entanto ser  beneficiado a  usar um cartão de crédito para compras que permitem que o saldo seja pago, ou seja se acaso não houver um plano para saldar a fatura, no entanto, é provável que continue a acumular juros reduzindo o poder de compra e limitando os benefícios de ter um cartão.

Uma boa regra prática para usar cartões de crédito com responsabilidade é não os usar para compras por impulso ou itens inacessíveis se você não puder pagá-los dentro de um período razoável. Usando com sabedoria, você só tem a se beneficiar!

Veja →   Nubank: cartão virtual ou físico para compras online?

 

 

Publicidade

=====

Por isso também na Escritura se contém:Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa;e quem nela crer não será confundido.

1 Pedro 2:6

Deixe um comentário