Dicas para usar melhor o seu cartão de crédito

O uso do cartão de crédito é visto por muita gente como uma coisa ruim, parece que é completamente impossível a pessoa conseguir utilizar esse advento sem se complicar.

Anúncios

No entanto, nos mostra que é a compulsão consumista é a onda que mais atrapalha você e as suas contas se manterem de bem, e é nesse sentido que  dá até para usar o dispositivo de crédito como um aliado no controle. Sim isso é viável, e nós estamos dispostos a te mostrar essa realidade.

Vem conferir as nossas dicas e orientações!

Descubra de uma vez por todas como o uso do cartão de crédito pode ser funcional

uso do cartão de crédito
Dicas para usar melhor o seu cartão de crédito!

O uso do cartão de crédito sempre é visto por muita gente como um  fato ruim, mas também tem suas inúmeras vantagens como por exemplo, o uso de pontos e milhas e descontos em serviços, cinemas, lojas, dentre outros.Mas é preciso saber usá-lo para não se endividar.

Se você duvida veja abaixo as nossas orientações e os nossos apontamentos:

LEIA MAIS:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
CARTÃO DA CAIXA
 
CARTÃO DE CRÉDITO NUBANK
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
             

Conte com o apoio do aplicativo

É então um dos problemas de você ter dinheiro na mão, é que além de correr mais risco muitas vezes gasta sem raciocinar.

O app é um dispositivo de crédito que  pode ser a melhor forma de você utiliza-lo conseguindo manter o controle financeiro como prioridade;

Considere fazer sempre as contas

É necessário pensar quanto você pode gastar no cartão, porque o limite costuma ser maior que as suas possibilidades de fato.

Nesse sentido raciocinar sobre o  quanto você terá que pagar é fundamental, então pare e pense primeiro em quanto já está na fatura;

Conte com os descontos

O uso do cartão de crédito pode não ser apenas prático, mas também vantajoso em muitos níveis.

Como por exemplo, algumas empresas que oferecem cartões contam com clubes de vantagem, e esses clubes te darão descontos de várias formas tanto em momentos de consumo quanto em acúmulo de pontos, que podem ser revertidos em produtos ou serviços.

Compreenda que é preciso ter paciência com adventos de crédito

É claro que se você está com dívidas, o fato é que aprender a utilizar esse tipo de advento leva tempo.

O uso do cartão de crédito é ótimo, é prático e é sensacional, mas é um aprendizado constante.

Não é algo que você nasce sabendo fazer e a nossa sociedade nos leva muito a errar. Siga as nossas dicas e ficará tudo bem!

E por fim, não caia na besteira de atrasar o pagamento da fatura ou pagar o valor mínimo. Os juros são altíssimos e se essa situação se repetir muitas vezes, pode virar uma bola de neve sem controle. Lembre-se sempre que pagar juros é perder dinheiro. Faça o seu planejamento financeiro e somente gaste no cartão o valor que você sabe que poderá pagar de forma integral.

Bom, esperamos que você tenha gostado do nosso texto de hoje, especialmente porque mostramos que o cartão de crédito pode ser um aliado das suas finanças se usado com inteligência e dentro do seu orçamento. Siga acompanhando a nossa série de educação financeira e, se surgir alguma dúvida ou tiver alguma sugestão, é só deixar ali nos comentários.

Rolar para cima