Publicidade

Serasa eCred: um jeito rápido e fácil de conseguir crédito pela Internet

Quando escutamos a palavra “Serasa”, temos a tendência de pensar em cobranças, dívidas e nome sujo. Porém, a empresa desenvolveu recentemente o Serasa eCred, que promete facilitar a vida de muitos brasileiros na hora de conseguir crédito pela Internet.

Publicidade

A ideia da plataforma é permitir ao usuário comparar ofertas de crédito, como empréstimos e cartões de crédito, de diferentes instituições financeiras do mercado, de uma forma desburocratizada, transparente e digital.

Publicidade

Ou seja, se você está precisando de dinheiro emprestado e não quer perder tempo indo a cada banco para consultar as melhores condições de pagamento, você pode encontrá-las pela Internet no Serasa eCred, com ofertas personalizadas para o seu perfil.

Quer saber detalhadamente como funciona o serviço? Continue lendo o artigo!

Serasa eCred: o que é?

serasa ecred
Encontre o seu novo cartão de crédito ou empréstimo pessoal agora mesmo usando o Serasa eCred

O Serasa eCred é um serviço criado pela própria Serasa, em parceria com várias instituições financeiras famosas, com o objetivo de reunir em um só lugar as melhores ofertas de crédito do mercado.

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
   
APROVAÇÃO NO CARTÃO
   
CARTÃO PARA NEGATIVADO
   
CARTÃO SEM ANUIDADE

Sendo assim, o usuário poderá fazer o login no site da Serasa, usando o CPF e a senha cadastrada, consultar o seu Score, informar a quantia que precisa pegar emprestada e em quanto tempo pretende pagar.

Publicidade
Santander BR

Com essas informações, a plataforma irá pesquisar, dentre as empresas presentes no eCred, as propostas que sejam adequadas às informações fornecidas pelo solicitante.

Vamos supor que você esteja precisando de R$ 10.000,00 e queira pagar em 12 meses. Você irá fazer o seu login no site, informar que precisa desse valor e desse prazo de pagamento e o Serasa eCred irá lhe mostrar se há ofertas disponíveis para você nas financeiras.

Um fator bem legal e importante é que são mostrados o CET (Custo Efetivo Total), a taxa de juros e o valor das parcelas de cada oferta, deixando tudo mais transparente para o cliente.

Quais as vantagens do Serasa eCred?

  • Serviço gratuito e oferecido pela própria Serasa;
  • Maior praticidade e agilidade para comparar empréstimos e cartões de crédito;
  • Taxas de juros a partir de 0,99% ao mês;
  • As simulações não interferem no seu Score;
  • Várias instituições financeiras parceiras;
  • Informam rapidamente o CET, taxas de juros e valor das parcelas;
  • O Serasa garante a privacidade e segurança das suas informações, ou seja, as empresas não usarão os seus dados para ficar te ligando oferecendo serviços.

O serviço é gratuito?

Sim! Você não precisa pagar nada para fazer simulações de crédito pelo site do Serasa eCred.

Como funciona a simulação de crédito online pelo Serasa eCred?

  1. Entre no site do Serasa eCrede clique em “Simule Grátis”
  2. Você deverá informar o seu CPF e a senha cadastrada na Serasa, ou também poderá fazer o login com a sua conta Google ou do Facebook
  3. Depois de fazer o login, seu Score será mostrado
  4. Clique em “COMEÇAR AGORA” e preencha o formulário com suas informações pessoais
  5. Depois, selecione o motivo de você estar usando a plataforma: pagar dívida, crédito para o seu negócio, imóvel, veículo, cartão de crédito ou outro
  6. Informe o valor que você precisa emprestado
  7. Informe o prazo de pagamento do empréstimo
  8. Serão mostradas as ofertas encontradas de acordo com as informações que você forneceu anteriormente. Fique de olho no CET (Custo Efetivo Total), na taxa de juros e no valor de cada parcela. Caso não tenham aparecido ofertas, você pode alterar as informações de busca e tentar novamente.
  9. Se alguma proposta tiver lhe interessado e você quiser solicitar o empréstimo, clique em “CONTRATE”
  10. Você será informado sobre quais documentos precisará enviar para a instituição financeira e poderá enviá-los pela própria plataforma
  11. Depois disso, sua solicitação será avaliada pela empresa, que dará uma resposta em breve se concederá ou não o crédito

Posso usar o Serasa eCred para pedir cartão de crédito?

Sim. Além das opções de empréstimos pessoais, também é possível usar o serviço para encontrar cartões de crédito pré-aprovados em seu nome.

Quais são os bancos e financeiras disponíveis neste programa do Serasa?

São várias as instituições financeiras parceiras do Serasa eCred, com destaque para o Itaú, Santander, Crefaz, Simplic, Geru, Lendico, Neon, e Next.

Para ver a lista completa de parceiros, clique neste link.

A instituição financeira pode me negar o crédito ou o cartão?

Sim. O que o Serasa eCred faz, na verdade, é encontrar opções de empréstimos e cartões de crédito pré-aprovados, com base nas informações que você forneceu na plataforma, aumentando as chances de aprovação.

Porém, depois que você faz a solicitação, a empresa irá avaliar os seus dados cadastrais e o seu Score e nada impede que ela negue a sua proposta.

A importância do Score

Mais uma vez, o Score é fundamental para que você consiga as melhores ofertas de empréstimos e cartões de crédito no Serasa eCred.

Quanto maior for o seu Score, mais opções irão aparecer para você e melhores serão as condições de pagamento.

Lembrando que, por ser uma plataforma do Serasa, ao fazer o login você já será informado do seu Score. Caso você não saiba o que ele significa ou precise de dicas para aumentar o seu Score, leia este outro artigo.

Estou negativado, posso conseguir crédito no Serasa eCred?

Sim! A própria Serasa informa que é possível encontrar opções de crédito para negativados na plataforma Serasa eCred.

É claro que as opções não serão tão vastas e vantajosas quanto àquelas oferecidas a quem está com as contas em dia e com um bom Score, mas pode ser uma boa opção para encontrar crédito, renegociar dívidas e limpar o nome.

Conclusão

Se você não quer perder tempo indo a vários bancos e financeiras para procurar empréstimos, pode fazer isso online, de maneira rápida, fácil e gratuita, pela plataforma Serasa eCred.

São várias as instituições financeiras parceiras e o usuário ainda terá informações importantes como o Custo Efetivo Total, as taxas de juros e o valor de cada parcela do empréstimo.

Além disso, também há opções de crédito para negativados e possibilidade de solicitar cartões de crédito pela própria plataforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.