Aprenda a planejar as suas finanças pessoais com cursos online gratuitos

Aprenda a planejar as suas finanças pessoais com cursos online gratuitos? A dificuldade em lidar com as finanças tem sido uma realidade para milhares de brasileiros, fonte de aborrecimentos diversos, podendo, inclusive, complicar a gestão do dia a dia. Muitas vezes o salário sempre acaba antes do fim do mês e aquele dinheiro extra que aparece de vez em quando some sem sobrar nada para se investir.

Anúncios

No entanto,  aproximadamente 61 milhões de brasileiros iniciaram 2020 com as contas em atraso, e também com o CPF restrito na contratação de crédito.Portanto,  o percentual de devedores encerrou 2019 com queda de 0,2% se comparado ao ano anterior, e traz a expectativa de um cenário de recuperação gradativa para os próximos meses.

Os dados foram apurados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) que,ou seja,  além disto indica que cada consumidor deve, em média, o equivalente a R$ 3.257,91.

Ainda no ano passado, a Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF-Brasil) mapeou um aumento de 72% de iniciativas de educação financeira ,ou seja,  em cinco anos, no país.No entanto, foram registrados mais de 1.300 projetos voltados ao tema.Portanto,  esses valores sinalizam a preocupação dos cidadãos em incorporar o consumo consciente no dia a dia, até para evitar o “vermelho”.

A tarefa de se reeducar financeiramente não é fácil e exige disciplina para não perder o controle do próprio dinheiro. Para auxiliar nesse “bê-a-bá”, a tecnologia pode ser uma grande aliada, levando em consideração a quantidade de recursos disponíveis para promover o planejamento das finanças pessoais.

________________
________________

Ou seja, para encontrar o tão sonhado equilíbrio financeiro, separamos quatro cursos online – e gratuitos – para fugir da inadimplência:

 

como-organizar-financas-pessoais-
como-organizar-financas-pessoais-

  • Senai

Portanto, o curso Finanças Pessoais é uma iniciativa do Senai para conscientizar a população quanto à necessidade de controlar as próprias finanças,ou seja, o intuito é oferecer suporte para proteger o patrimônio em uma carga horária de 14h.

Ou seja, com a divisão de conteúdo em sete módulos, o participante contará com os seguintes temas para serem trabalhados:

– Determine o seu perfil financeiro;

– Importância da educação financeira;

– Planejamento e finanças pessoais;

– Gerenciando suas dívidas;

– Direitos do consumidor endividado;

– Investimentos;

– Conteúdo extra.

 

Para mais informações, clique aqui.


  • Prime Cursos

O portal da Prime Cursos traz o curso de finanças pessoais,contudo com a metodologia seguindo as normas do Ministério da Educação (MEC),ou seja,  para promover a importância do planejamento financeiro pessoal.No entanto, a ideia é iniciar o conceito de educação financeira  assim como aprender a produzir uma tabela de controle para o dia a dia.

O conteúdo programático envolve:

– A importância do planejamento financeiro pessoal;

– Qual a sua relação com o dinheiro;

– Teste de perfil financeiro;

– Iniciando a educação financeira;

– Dicas valiosas para criar saúde financeira;

– Como se relacionar com bancos e financeiras;

– Você: consumidor;

– Iniciando o planejamento financeiro;

– Dicas para economizar;

– Orçamento doméstico;

– Tabela de controle financeiro;

– Aprenda a poupar;

– Ferramentas úteis;

– Links recomendados.

 

Para mais informações, clique aqui.

 


  • Magnetis Investimentos

Portanto, fugindo um pouquinho do padrão de curso online gratuito  com conteúdos disponibilizados online e matérias para serem estudadas e trabalhadas a longo prazo, a Magnetis Investimentos, primeira fintech de investimentos do Brasil, promoverá o evento online “Faça Acontecer 2020”.

Portanto, o encontro será transmitido gratuitamente e contará com a participação da Ana Leoni, superintendente de Educação Financeira da ANBIMA; André Massaro, especialista em finanças pessoais; e Luciano Tavares, CEO da Magnetis.

Portanto, o  psicólogo e psicanalista Luiz Alberto Hanns e o atleta e empreendedor Fábio Gurgel também estarão presentes, juntamente com Luiza Voll e Dani Arrais, especialistas em internet e redes sociais, para conduzir os temas que serão apresentados.

Na data, serão discutidos:

– Como atingir as suas metas;

– Gestão de tempo;

– Finanças pessoais;

– Planejamento financeiro;

– Melhores investimentos.

Para se inscrever, clique aqui.

 


  • FGV

Contudo a aposentadoria esta  cada vez mais, se torna um tema delicado para ser abordado, ou seja,  exige-se planejamentos com antecedência para que não haja futuras dores de cabeça ,e nem apertos ,voltados ao dinheiro no bolso.

Para conduzir esse assunto, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) apresenta o curso “Como planejar a aposentadoria” para que seja possível adquirir entendimento acerca da importância de se programar para o período de vida pós-trabalho. A plataforma também aborda conhecimentos sobre métodos de planejamento da aposentaria para organizar, conscientemente, os recursos financeiros pessoais.

A carga horária é menor que os demais cursos online gratuitos, entretanto, é de extrema importância aprender a lidar com o dinheiro em diferentes fases da vida.

Para mais informações, clique aqui.

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo