Conheça o curso de finanças gratuito do Banco Central

O curso de finanças gratuito do Banco Central, todo ano a promessa é igual “investir mais e gastar menos”, ou seja,  a ideia aqui é não se privar do essencial, mas evitar gastos supérfluos que somem com o seu dinheiro.

Anúncios

Muita gente tem vontade de fazer investimentos, gerir melhor o próprio dinheiro, mas não sabe o que pode mudar para conseguir tais objetivos. Se esse é o seu caso, saiba que o Banco Central oferece por meio do site Cidadania Financeira diferentes cursos on-line gratuitos que dão dicas sobre finanças pessoais.Você certamente já comprou um sapato que não precisava, tentado pelo impulso de fazer compras, e se arrependeu depois.

Por meio de vídeos animados, o curso conta a divertida história da família de Tarcísio e seus amigos, que buscam utilizar o dinheiro de modo consciente e otimizar seus gastos. Adquira mais conhecimentos para gerir suas finanças!

Controle financeiro é um tema que está em alta  e vem crescendo consideravelmente com o aquecimento da economia e os juros mais baixos. Nunca vi tanto brasileiro preocupado com o futuro e querendo investir seu dinheiro como agora.

 No entanto, aplicar uma quantia em um determinado tipo de investimento gera lucro maior que na poupança, visto que as pessoas precisam conhecer todas as possibilidades e como proceder nesse caso.

Cidadania Financeira

Conheça-o-curso-de-finanças-gratuito-do -Banco-Central
Conheça-o-curso-de-finanças-gratuito-do -Banco-Central

 

Obviamente que os bancos irão querer o seu dinheiro aplicado, pois isso favorece a própria instituição.

Mas você sabia que estudar os investimentos (n° de cotistas, rentabilidade dos últimos anos, grau de risco e a situação atual no mercado) é muito importante antes de dar o primeiro passo?

Não à toa, o site do Banco Central do Brasil disponibiliza uma série de cursos online, gratuitamente, sobre gestão de finanças pessoais, ou seja, o objetivo é de instruir os mais leigos com dicas de como economizar dinheiro, apresentando alternativas para seu “verdinho” render cada vez mais.

Portanto,  a plataforma oferece ainda vídeos animados, séries, cartilha de informações, dados, estudos e pesquisas diversas.

Cursos disponíveis

No entanto,  o curso online de gestão de finanças pessoais: o curso foi desenvolvido pelo Banco Central do Brasil  em parceria com a Escola de Administração Fazendária . Formação de multiplicadores da série “Eu e meu dinheiro”: se o seu perfil é mais voltado para os fóruns e grupos de debate, não deixe de conferir a série “Eu e meu dinheiro”, que busca atrair o usuário para assuntos de finanças pessoais.

O site

Para ter acesso ao curso Gestão de Finanças Pessoais do BC, basta logar no site https://www.bcb.gov.br/cidadaniafinanceira e aguardar um e-mail para ativamento do cadastro. O curso oferece cerca de 3 mil vagas e a carga horária é de 20 horas. As aulas ficam disponíveis por 30 dias na plataforma, após a data de inscrição.

Passo a passo

  1. Acesse o link abaixo e clique em continuar para login e cadastro no site https://cidadaniafinanceira.bcb.gov.br/treinamento/course/view.php?id=50
  2. Para a inscrição, clique em cadastre-se no portal
  3. Preencha todos os dados solicitados pelo site e um e-mail válido
  4. Acesse o e-mail que informou no cadastro e abra o e-mail do Banco Central
  5. O link fará um redirecionamento para a página do site Cidadania Financeira. Clique em continuarpara acessar a área do curso.

 

 

Gostou deste conteúdo?

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo