Publicidade

As melhores dicas para aumentar o seu Score e conseguir mais crédito!

Muitas pessoas não sabem que existe um sistema de notas em relação a ser um bom ou mau pagador, esse sistema se chama Score Serasa e está disponível para todas as pessoas, ele influencia muito na hora que você vai solicitar um empréstimo pessoal ou um cartão de crédito, então estar atento a ele é importante.

Publicidade

Se você está atrás de um empréstimo pessoal ou de um cartão de crédito e não está conseguindo ser aceito em nenhum lugar, uma das causas mais prováveis é que seu score está baixando, assim afetando de maneira negativa sua vida.

Publicidade

Score Serasa – O que é e como funciona?

Entenda como funciona o seu Score de Crédito e como você pode mudar ele!

Agora que você já sabe da existência do Score Serasa é importante que você saiba como conferir e como aumentá-lo caso esteja com um valor baixo.

O Score Serasa funciona da seguinte maneira: toda compra que você faz no crédito, ou toda conta que você faz em seu CPF te da uma “nota”, por exemplo: se você costuma pagar todas as suas contas em dia, não deixando atrasar, o sistema verá que você é um bom pagador e o risco de se tornar inadimplente é menor.

Então, vão sendo dadas notas para cada cliente que variam de 0 a 1000, quanto mais perto de 1000 melhor é, pois menores são as chances do cliente atrasar o pagamento de alguma fatura.

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
   
APROVAÇÃO NO CARTÃO
   
CARTÃO PARA NEGATIVADO
   
CARTÃO SEM ANUIDADE

Abaixo você irá encontrar cada faixa do score e o que ela significa.

Publicidade
Santander BR
  • 0-200: Risco muito alto de inadimplência;
  • 201-400: Alto Ricos de inadimplência;
  • 401-700: Médio risco de inadimplência;
  • 701-900: Baixo risco de inadimplência;
  • 901-1000: Risco muito baixo de inadimplência.

Como faço para ver meu Score Serasa?

Para ver qual é o seu Score, você deverá entrar no site oficial do Serasa, para isso coloque no Google “Score Serasa”, o primeiro link que aparecer é o certo, ou clique aqui.

Caso seja sua primeira vez no site, você deverá fazer o cadastro, podendo ser vinculado ao Google ou ao Facebook, então você terá acesso a sua nota e quais são as coisas que estão influenciando para ela estar daquela maneira.

Se você já possui uma conta, basta entrar no site e fazer o login utilizando o seu CPF e a senha criada pela primeira vez e o número do seu Score já estará disponível logo em seguida.

O que pode fazer baixar meu Score?

Existem muitos fatores que são analisados na hora de fazer o cálculo de seu score e esses fatores que podem afetar de maneira negativa o seu score são:

  • Atrasar o pagamento de suas contas;
  • Não possuir nenhuma conta em seu nome;
  • Solicitar diversos empréstimos e cartões de crédito ao mesmo tempo;
  • Dentre outros.

Como aumentar o meu Score Serasa?

Se você não ficou contente com o que viu em seu score, nós vamos te dar 5 dicas que podem te ajudar e muito na hora de trazer para o verdinho seu score, aumentar sua possibilidade de compras e qualidade de vida.

Confira as 5 dicas principais para aumentar o seu score Serasa

Dica 1: Pague suas contas de maneira adiantada.

Todas as contas que estiverem no seu nome, procure pagá-las de maneira adiantada, não precisa ser no meio do mês, apenas não deixe que elas vençam, pois vencimentos mostram que você é um mau pagador.

Pagar antes do dia do vencimento é algo que pode dar um plus em sua relação com seu banco ou o que quer que você tenha que pagar.

Dica 2: Se você não precisar, não solicite crédito.

Uma das coisas que mais fazem o seu crédito cair é ele ser solicitado para análise por várias empresas em um curto período de tempo.

Muitas pessoas acabam solicitando crédito para ver se está tudo bem com o seu nome, mas não sabem que isso pode prejudicar, retirando pontos.

Sempre que quiser saber como andam as coisas em seu nome, entre nos sites dos órgãos reguladores de crédito e descubra como está a sua pontuação de maneira gratuita e sem perder pontos por isso.

Dica 3: Negocie suas dívidas, mesmo se elas estiverem vencidas.

Essa é uma das dicas mais valiosas que você poderá obter, pois muitas pessoas não imaginam que isso pode auxiliar a ter um cadastro um pouco mais positivo.

Algumas vezes as dívidas ficam por muito tempo rolando e ao completar 5 anos elas “somem”, contudo o seu crédito com a empresa em questão ficará debilitado o que não é positivo para você.

Além disso ao negociar sua dívida, seu nome sairá da lista de devedores e aumentará sua nota, assim você só precisa pagar aquelas novas parcelas sem deixar atrasar para não entrar novamente no vermelho.

Dica 4: Autorize o Cadastro Positivo

Esse cadastro foi criado para facilitar na hora da concessão de crédito, pois ele é uma opção para aquelas pessoas que querem ser aceitas com uma maior facilidade pelo comércio, bancos e outras instituições financeiras.

Anteriormente era necessário que fizesse o pedido para participar do cadastro positivo, contudo atualmente as pessoas entram de maneira automática para essa lista, então se você está nela é um sinal que você é um bom pagador.

Pelo site do Serasa Consumidor é possível que você veja se está nessa lista ou não, caso não esteja você poderá ativar para começar a usufruir das vantagens.

Dica 5: Utilize o cartão de crédito, para crédito.

Se você tem um cartão de crédito que é crédito e débito, possuindo o hábito de utilizar sempre o débito, saiba que isso não é positivo, pois ao utilizar o débito é como se você estivesse pagando com o dinheiro vivo, então não teriam porque as pessoas confiarem em você.

Utilize o crédito sempre que você for fazer alguma compra, por menor que ela seja, pois ao fazer o pagamento em dia, o banco ou a instituição financeira vão ver que você é um bom pagador, desse modo aumentando seu score e a possibilidade de você ganhar um aumento no limite.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também saibam como funciona o Score Serasa e quais são as principais dicas para aumentá-lo. Não deixe de dar sua opinião nos comentários.

4 comentários em “As melhores dicas para aumentar o seu Score e conseguir mais crédito!”

  1. Olá dinheiro bem cuidado, tudo bem? O Passo a Passo Para Aumentar o seu Score para 750 ou mais em 7 dias ou menos.
    Acesse esse link: bit.ly/aumentaroseuscorepara750oumaisem7diasoumenos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.