Magalu Pay: saiba tudo sobre a conta digital gratuita do Magazine Luiza

Publicidade

As contas digitais estão na moda, e agora foi a vez do Magazine Luiza criar a sua própria, o novo Magalu Pay está disponível para quem quiser fazer seus pagamentos online.

A gigante rede varejista já havia lançado recentemente um cartão de crédito e novamente amplia sua lista de produtos financeiros, buscando atrair ainda mais clientes.

Publicidade

A novidade chegou neste ano de 2020, é super fácil de usar e aos poucos vem recebendo novos recursos. Mas será que realmente vale a pena ter uma conta digital Magalu Pay? Confira neste artigo.

Magalu Pay – A conta digital do Magazine Luiza

magalu pay
Entenda como funciona o Magalu Pay e se vale à pena usar essa conta digital.

O que é o Magalu Pay?

O Magalu Pay é um tipo de conta digital criada pela rede varejista Magazine Luiza em parceria com o Banco do Brasil.

Publicidade

No final de 2019, a empresa já havia anunciado que iria lançar o produto, mas ele só ficou disponível, de fato, em fevereiro deste ano.

A conta digital pode ser criada e acessada pelo próprio aplicativo do Magazine Luiza para Android e iOS. A ideia principal dela é permitir pagamentos de contas e transferências de dinheiro pelo app, dando descontos e cashback nas lojas e site da rede.

O MagaluPay chega para concorrer com o Ame Digital, a conta digital da B2W, que é outro grupo varejista – dono da Submarino, Americanas e Shoptime – e da qual já falamos aqui no site, neste artigo.

Publicidade

Quais são as vantagens do Magalu Pay?

  • Não cobra nenhuma taxa ou tarifa
  • É muito fácil de criar uma conta, basta ser maior de 18 anos e ter o CPF em situação regular
  • Totalmente integrado ao aplicativo do Magazine Luiza
  • Você pode fazer depósitos para a sua conta Magalu Pay nas mais de mil lojas da rede Magazine Luiza
  • Também consegue adicionar dinheiro transferindo de uma conta que você tiver no Banco do Brasil
  • Pode mandar e receber dinheiro instantaneamente e sem tarifas para outras pessoas que também tenham uma conta digital do Magazine Luiza
  • Pagamento de contas de luz, telefone, água e gás por meio de QR Code ou código de barras
  • Cashback e descontos exclusivos para compras realizadas nas lojas e no site do Magazine Luiza
  • Você pode usar o saldo da conta para abater do valor da compra feita no Magazine Luiza e, caso não seja suficiente, paga o restante usando o cartão de crédito

Como funciona o MagaluPay?

Criando a conta

Em primeiro lugar, você deve baixar o aplicativo do Magazine Luiza. Depois, no menu inferior, clique em “Sua conta”.

Clique em “Entre agora”, depois em “Entre com seu e-mail ou CPF”. Caso você já tenha uma conta no Magazine Luiza, basta digitar o seu CPF e depois a sua senha de login. Se não tiver, será preciso preencher alguns poucos dados pessoais e criar a sua conta.

Acessando o Magalu Pay

Depois de feito o login, volte à página inicial do aplicativo e aparecerá no topo a opção do MagaluPay. Clique em “Ative sua conta”.

Publicidade

Coloque o seu número de telefone e eles enviarão um código de confirmação que deverá ser digitado no aplicativo.

Após inserir corretamente o código, sua conta digital já estará ativada.

Transferindo dinheiro para a conta MagaluPay

Você pode transferir dinheiro de três maneiras: por meio de uma conta do Banco do Brasil, em uma loja física do Magazine Luiza ou recebendo de um amigo que também tenha o MagaluPay.

Pela primeira opção, basta entrar na tela do MagaluPay pelo aplicativo e selecionar “Adicionar via Banco do Brasil”. Você será redirecionado a um sistema do Banco do Brasil para entrar na sua conta. Depois, basta inserir o valor que deseja transferir e pronto. A quantia será transferida em poucos segundos.

A segunda opção é “Adicionar via Lojas Magalu”. Será necessário ir ao caixa de uma loja física do Magazine Luiza, informar o seu CPF e o valor que deseja depositar no seu Magalu Pay. O atendente irá fazer o procedimento e emitir o seu comprovante.

Por último, também é possível gerar um QR Code ou um código de barras para receber ou enviar dinheiro para outros amigos que também usem o MagaluPay.

Como eu ganho dinheiro de volta com o MagaluPay?

Para ganhar cashback nas suas compras, você deve observar os produtos que tenham o selo “Dinheiro de Volta” e comprá-los pelo aplicativo do Magazine Luiza. No próprio selo estará indicada a porcentagem de dinheiro de volta que será recebida ao efetuar a compra.

De acordo com a empresa, o cashback leva 20 dias para entrar na sua conta MagaluPay e só é válido para compras feitas no aplicativo e para produtos que apresentem o selo.

Vale a pena ter a conta digital do Magazine Luiza?

Como o sistema foi criado recentemente, ainda são poucas as vantagens do Magalu Pay. Por enquanto, só compensa para quem costuma comprar com frequência no site do Magalu, para ganhar cashback em alguns produtos e descontos exclusivos. Mesmo assim, as promoções ainda são escassas.

Além disso, o dinheiro da conta só pode ser usado para compras no Magazine Luiza, para pagar contas ou transferir para amigos que também tenham a conta digital da empresa. Essa limitação faz com que outras contas digitais sejam mais interessantes, como a do Picpay ou o próprio Ame Digital do grupo B2W.

Porém, a tendência é que em breve o Magazine Luiza disponibilize novas funcionalidades para a sua conta digital, como empréstimos, integração com o cartão de crédito Magalu e promoções mais frequentes.

O próprio CEO da companhia, Frederico Trajano, afirmou: “Queremos que, com o tempo, o Magalu Pay se transforme em um marketplace de produtos financeiros”.

Quer mais conteúdo? 

Deixe um comentário