Auxílio Emergencial: Saiba se é seguro transferir para o Nubank e PicPay

Muitas pessoas ficaram inseguras em transferir o seu dinheiro do Auxílio Emergencial para outras contas online por conta do que aconteceu recentemente.

Anúncios

Na última semana, diversos clientes do PicPay e do Nubank reclamaram que dinheiro depositado havia sumido de suas contas, inclusive o do Auxílio Emergencial de 600 reais, isso causou um grande alvoroço nas redes sociais e ambas as plataformas tiveram que se justificar por conta do ocorrido.

Será que é seguro transferir o dinheiro do Auxílio Emergencial para o Nubank e o PicPay?

Auxílio Emergencial.jpg 1
Saiba se é seguro transferir o seu auxílio emergencial para bancos digitais

Tudo começou com o PicPay quando o seu sistema demonstrou certa instabilidade e logo após o Nubank apresentou os mesmos problemas, as plataformas informaram que houve um pequeno problema na comunicação entre a Caixa Econômica Federal e as fintechs.

Agora você deve estar se perguntando se vale a pena fazer a transferência, a resposta para isso é lembrar que essa transferência é uma estratégia para evitar a sala de espera virtual criada no aplicativo Caixa Tem, além de você conseguir receber o auxílio antes, pois em um primeiro momento só é possível utilizar o dinheiro de maneira digital, então você pode pagar boletos gerados pelo PicPay e pelo Nubank.

Nota do PicPay sobre o problema com o Auxílio Emergencial

A assessoria de imprensa do PicPay manifestou que desde o início do auxílio emergencial, mais de 2,9 milhões de usuários desejaram fazer a transferência do valor para a conta da fintech e todos conseguiram fazer a transação com sucesso.

O problema ocorrido de sumir dinheiro das contas se deu por conta de uma instabilidade no aplicativo da Caixa Econômica Federal, o Caixa Tem, onde um pequeno percentual de transações ocorreram erro e caso a Caixa tenha debitado o valor, será necessário pedir estorno.

Nota do Nubank sobre o problema com o Auxílio Emergencial

O Nubank já conseguiu reverter todos os estragos que a instabilidade tinha trazido e todos os clientes que foram lesados receberam seu dinheiro de volta, tendo o seguinte posicionamento:

Foi relatado que entre os dias 15 de abril e 10 de junho uma boa quantidade de clientes da fintech realizaram o pagamento de boletos para depósito por meio do aplicativo Caixa Tem e alguns deles receberam em sua conta digital um valor superior ao correto, por conta de um erro ocorrido por parte da Caixa Econômica Federal.

Dessa maneira, ao perceber o erro a Caixa Econômica Federal comunicou o Nubank sobre esse valor a mais depositado para algumas pessoas, então a fintech foi recomendada a devolver o dinheiro para a Caixa, tendo o processo iniciado quase que imediatamente, mas antes comunicando os seus clientes sobre o equívoco, contudo os estornos foram suspensos no mesmo momento que o Nubank identificou inconsistências nos dados fornecidos pela estatal.

Através de uma nota divulgada, a fintech lamenta profundamente o transtorno causado aos seus clientes por conta do erro causado pela inconsistência dos dados apresentados pela Caixa e falou sobre sua decisão de devolver o dinheiro para os seus clientes, mesmo que não seja responsabilidade dele a falha.

Agora, os clientes já receberam os valores que foram retirados de suas contas de volta.

Saiba o que a Caixa Econômica Federal falou sobre o ocorrido

O posicionamento da Caixa Econômica Federal sobre o ocorrido foi que não foram identificados problemas no sistemas internos do banco e que acerca dos relatos sobre problemas nos pagamentos do auxílio e transferência do benefício para as fintechs citadas acima.

Além disso divulgou que apenas no dia 6 de julho de 2020 foram realizadas mais de 1,6 milhões de transações nesse estilo e que já foram processados mais de 6 milhões de boletos sem qualquer interferência.

Então, é seguro transferir o dinheiro para o Nubank e PicPay?

Você precisa ter em mente que ambas contas digitais são excelentes opções para qualquer que seja o seu desejo, contudo é normal que se você foi afetado por esses problemas tenha ficado com um pé atrás em relação as fintechs.

Se você deseja ficar por dentro dos relatos sobre o que ocorreu, é possível encontrar no Twitter diversas pessoas que passaram por esse problema que podem te dizer de que maneira foi resolvido.

A orientação nesse momento é que você não não faça o depósito via boleto bancário e pagando no Caixa Tem, pois a situação está bem indefinida e insegura para a transferência com tranquilidade, tendo em vista que as instituições financeiras estão com discursos diferentes referentes ao que ocorreu nos últimos dias.

Caso você não tenha outra alternativa e precise realmente do dinheiro, recomendamos que o pagamento seja feito através da conta do Nubank, pois caso aconteça algum problema a chance de ser resolvido rapidamente é muito maior do que pelo PicPay, tudo isso porque o Nubank é muito reconhecido por conta do seu excelente atendimento aos seus clientes. 

Qual é o melhor horário para acessar o aplicativo Caixa Tem?

Como você já deve ter percebido, entrar no aplicativo da Caixa Tem pode ser um grande desafio, por conta da sala de espera virtual que foi criada para que os clientes que estão dentro do aplicativo consigam realizar suas transações sem instabilidade vista quando o acesso não era restrito.

Uma notícia triste que temos para dar para você, é que o melhor horário para entrar no aplicativo é às 2 horas da manhã, quando o acesso é bem menor, contudo, saiba que não é possível realizar algumas transações como o pagamento de boletos e transferir o dinheiro, o que é possível utilizar nesse horário é ver o saldo disponível, o seu extrato e o saldo disponível.

Se o que você deseja é fazer transferências e pagar boletos, é necessário que você entre por volta das 7 horas da manhã, onde os acessos são menores e consequentemente irá demorar menos tempo para realizar essas transações.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, não deixe de compartilhar com seus amigos para eles ficarem por dentro de tudo que envolve o Auxílio Emergencial. Além disso, não esqueça de dar sua opinião através dos comentários.

Gostou deste conteúdo?

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo