Braskem abre inscrições para o Programa de Estágio 2023 com foco na diversidade

O processo seletivo no Programa de Estágio 2023 da Braskem terá preferência para e mulheres, pessoas negras e pessoas com deficiência

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2023 da Braskem, que vai até 12 de setembro. Segundo a empresa, a seleção terá como foco a promoção de um ambiente de trabalho cada vez mais diversificado e inclusivo.

Os candidatos interessados ​​no processo seletivo no Programa de Estágio 2023 podem entrar neste link e cadastrar seus dados pessoais, acadêmicos e profissionais na página.

A Braskem ressaltou que o objetivo do programa é fortalecer os valores da empresa e atrair o público universitário e de tecnologia, com foco na contratação de mulheres, negros e pessoas com deficiência. Com isso, a meta é contratar 50% dos candidatos do sexo feminino, 45% negros e 5% deficientes. Quanto aos estágios de tecnologia, a meta é contratar 50% de mulheres e 45% de negros.

O programa de estágio 2023 da Braskem oferece 370 vagas em São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Alagoas. Mas esse número pode crescer com base na demanda da empresa por empregos.

A partir de janeiro de 2023 com duração de um a dois anos.

“Na Braskem, o programa de estágio é muito valorizado, e os estagiários têm um papel importante na área em que atuam. Como empregador, temos o compromisso de promover o desenvolvimento de minorias que historicamente não têm oportunidades e oportunidades”, Organizacional da Empresa A diretora de desenvolvimento, Camila Fossati, explicou.

Quem deve estar envolvido no processo de seleção da Braskem?

De acordo com a página de recrutamento da Braskem, essas oportunidades são para estudantes universitários que estão ingressando em diversos cursos superiores no segundo ano de graduação.

Os alunos do nível técnico devem ter pelo menos um ano de contato com instituição de ensino nos cursos de Química, Plásticos, Máquinas, Automação, Eletrônica, Eletrônica, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Petroquímica. Os candidatos interessados ​​devem praticar de 30 a 40 horas por semana.

Edson

Iniciando o primeiro período na faculdade de cinema e redator. Trabalhando com a escrita desde 2018, sempre encarei os meus textos com grande responsabilidade, e escrever sobre finanças e economia não vai ser diferente. Descomplicar esses temas para o público geral com certeza é o meu maior desafio, e espero que vocês me acompanhem nessa.