CaixaTem: confira as novidades do aplicativo

O aplicativo CaixaTem também permite ao usuário consultar extrato e saldo bancário.

O CaixaTem é um aplicativo que a Caixa Econômica Federal criou em 2020, no auge da pandemia da Covid-19. Na oportunidade, o aplicativo serviu para pagar o antigo auxílio emergencial aos trabalhadores que ficaram sem poder trabalhar durante a quarentena.

Além disso, também foi a via de acesso para os trabalhadores que tiveram jornada reduzida nas empresas. Na oportunidade, eles recebiam parte do pagamento da empresa e parte do Governo, através do CaixaTem.

No entanto, mesmo com o fim dos programas emergenciais do governo, o CaixaTem continuou valendo. Inclusive, o programa se tornou uma espécie de banco digital para os clientes.

Funcionalidades do CaixaTem

Atualmente, o CaixaTem se tornou o principal meio para receber e controlar o benefício do Bolsa Família. Neste caso, é uma possibilidade de conseguir saber quando vai receber o benefício, por exemplo.

Além disso, o CaixaTem atualmente permite até mesmo fazer compras com o cartão, pagando nas maquininhas de débito automático. Antes, apenas quem já tinha conta na Caixa Econômica Federal tinha esse direito.

Logo, é uma oportunidade de se conseguir fazer as coisas também sem precisar sair de casa. No momento, o aplicativo da Caixa permite até mesmo pagar contas via PIX, o que já é uma grande facilidade e diferencial para as pessoas.

Outras funcionalidades do aplicativo

Agora, o aplicativo CaixaTem permite ao usuário contratar serviço de cartão de crédito, até mesmo quem é beneficiário do Bolsa Família. No entanto, o pagamento das contas do cartão é a parte.

Aliás, por falar em conta, com esse aplicativo da Caixa Econômica Federal também podemos pagar todas as contas e também boletos. Isso é um diferencial grande em relação ao início do programa.

Por fim, o aplicativo CaixaTem também permite ao usuário consultar extrato e saldo bancário. Assim, se tornará uma boa chance de conseguir fazer diversos serviços de uma única vez.

Atualmente, o Caixa Tem se tornou muito popular por conta da facilidade de uso. Isso porque basta baixar o aplicativo no celular, pelo AppStore ou pelo Google Play. Após a instalação, basta ficar de olho nas atualizações.

Assim, é uma possibilidade de conseguir resolver todas as situações em casa e com comodidade. E, cada vez mais, ganha adeptos.

Inclusive, o aplicativo CaixaTem reforça uma tendência atual de que as pessoas devem buscar bancos digitais para abrir contas e fazer transações. Afinal de contas, nesta modalidade, não se paga taxas de manutenção, como nos bancos convencionais.

E o CaixaTem surgiu na versão digital justamente para não precisar cobrar nenhum tipo de taxa para as pessoas. E, agora, se tornou uma boa oportunidade para as pessoas de baixa renda que precisam fazer diversos serviços e operações pelo telefone celular, garantindo essa facilidade e a melhor funcionalidade.

 

Leia também: Caixa suspende empréstimo consignado do INSS. Veja alternativas. 

Keila Andrade

Jornalista especializada em textos em SEO.