Cartão de crédito negado: Saiba quais são os motivos

Ter um nome limpo pode melhorar muito a sua vida econômica, abrindo portas no mercado de crédito. Porém, quem ainda está organizando a vida financeira e buscando o equilíbrio das contas, muitas vezes tem o cartão de crédito negado mesmo sem estar negativado.

Anúncios

Isso acontece porque ter crédito no mercado é um processo longo, é preciso mostrar um bom histórico financeiro e isso não acontece somente quando o nome não está negativado. É necessário ter boas práticas de forma contínua.

Neste artigo vamos oferecer um guia mostrando todos os fatores que podem estar atrapalhando o seu acesso ao crédito, como é o caso do cartão de crédito negado. Acompanhe!

Cartão de crédito negado: Entenda os motivos

Primeiramente, estar com o nome negativado é o maior motivo para não conseguir crédito no mercado, mas existem outros fatores que podem te prejudicar neste processo, como é o caso do seu histórico financeiro e score.

Score

O score é uma pontuação de 0 a 1000, quanto mais próximo o seu nome estiver de 1000 mais fácil será o processo para você. Esse número é calculado com base no crédito, seus pagamentos, e nas negativações no seu nome.

Possuindo uma boa pontuação de score com certeza você não terá um cartão de crédito negado. As faixas utilizadas pelas instituições financeiras e bancos são as seguintes:

  • Até 300 pontos: O seu score está baixo;
  • De 300 a 700 pontos: O seu score está médio;
  • Acima de 700: O seu score está ótimo.

Inadimplência

Como já foi mencionado anteriormente, estar negativado é o principal motivo de ter o cartão de crédito negado. Pode ser que o banco consiga relevar o seu score mais baixo ou seus vários financiamentos, mas estando negativados a sua chance de conseguir um cartão é zero.

Vale ressaltar que no mercado existem algumas opções de cartões que não realizam nenhum tipo de consulta ao SPC/Serasa, mas geralmente são os cartões de crédito pré-pagos, onde é necessário fazer uma recarga para conseguir utilizá-los.

Informações desatualizadas

Outro fator que é muito levado em consideração são as informações e documentação. Assim que o seu registro estiver desatualizado, os bancos acham que isso é um risco, já que o cliente não se preocupou em passar as informações corretas. 

Sendo assim, tente manter todas as suas informações pessoais atualizadas para não correr o risco de ter o seu cartão de crédito negado.

Histórico financeiro inconstante

Possuir um bom histórico financeiro é muito importante e pode facilitar muito no momento de conseguir o seu cartão de crédito, já que mostra a sua capacidade de ser um bom pagador das suas contas. 

Esteja sempre atento para não atrasar as parcelas das suas compras, por menores que elas sejam, pois isso vai mostrar ao banco ou instituição financeira que você é constante no pagamento e não atrasa.

Entre no Cadastro Positivo

O Cadastro Positivo é um banco de dados que é operado pelo Serasa, SPC e Boa Vista. Esse cadastro realiza a inclusão dos consumidores ao banco de dados juntamente com as informações dos bons pagadores. 

Através do Cadastro Positivo fica mais fácil analisar o seu perfil, diminuindo a chance do cliente não pagar e também as taxas de juros.

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

Aguarde…