Cartão Inter Black é sem anuidade e com muitas vantagens. Conheça!

O Banco Inter ficou famoso no Brasil por oferecer serviços bancários sem custos. Se você é cliente do banco, provavelmente já sabe que a versão básica do cartão de crédito deles é sem anuidade. Mas sabia que esse benefício também se estende para a versão Black?

Publicidade

Os cartões Black (Mastercard) e Infinite (Visa) costumam ser objetos de desejo dos consumidores, já que são os que trazem mais mordomias para os donos. Porém, a maioria dos bancos costuma cobrar valores altos de anuidade por eles, o que não é o caso do Banco Inter.

Publicidade

Neste artigo, você verá quais são as vantagens e desvantagens do Cartão Inter Black e como solicitar o seu. Confira!

Qual é a bandeira do Cartão Inter Black?

O Banco Inter só trabalha atualmente com a bandeira Mastercard. Por isso, o modelo é chamado de Cartão Inter Mastercard Black.

A versão Infinite – que é da bandeira Visa e costuma dar benefícios semelhantes – não está disponível.

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
   
APROVAÇÃO NO CARTÃO
   
CARTÃO PARA NEGATIVADO
   
CARTÃO SEM ANUIDADE

Quais são as vantagens do Cartão Inter Mastercard Black?

As grandes vantagens deste cartão em relação à versão Black fornecida por outros bancos é que ele não cobra anuidade e oferece serviço de cashback.

Publicidade
Santander BR

Os outros benefícios, na verdade, não são oferecidos pelo Banco Inter, mas sim pela bandeira Mastercard Black, que são:

  • Mastercard Surpreenda
  • Mastercard Pass(carteira digital da Mastercard)
  • Proteção de preços: se você comprar um produto com o seu cartão e no prazo de 30 dias ele aparecer mais barato, você pode solicitar essa diferença como reembolso
  • Proteção de compras:protege o produto contra roubos e danos acidentais até 90 dias após a compra com o cartão
  • Seguro Garantia Estendida:adiciona mais 1 ano de garantia para alguns produtos adquiridos com o cartão
  • Localizador Global de Caixas Eletrônicos
  • Mastercard Travel Services
  • MasterSeguro de Automóveis:seguro para carros alugados com o cartão
  • Priceless Cities:benefícios e promoções em lojas, hotéis, restaurantes e eventos espalhados por cidades do mundo inteiro
  • Concierge
  • MasterAssist Black:serviço de assistência médica em viagens
  • Sala VIP em aeroportos
  • Mastercard Airport Experiences:ofertas em restaurantes, spas e lojas dentro dos aeroportos
  • Duty Free Dufry Red:benefícios nas lojas Duty Free da rede Dufry
  • Boingo WiFi:redes de WiFi gratuitas para clientes Mastercard Black
  • Proteção de bagagem
  • Inconveniência de viagem:cobertura para viagens inesperadamente canceladas ou atrasadas
  • Proteção contra roubo em Caixas Eletrônicos

Serviço de cashback

Hoje em dia, alguns cartões de crédito devolvem para você uma parte do valor da compra. Esse serviço é conhecido como “cashback” e está disponível no Cartão Inter Mastercard Black.

Ele é ativado automaticamente no cartão, não precisando de nenhum cadastro adicional. Todas as faturas pagas integralmente e sem atrasos recebem 1% de cashback do valor das compras, e o dinheiro é depositado na conta digital do Banco Inter associada ao cartão.

Desvantagens do Cartão Inter Mastercard Black

A grande desvantagem deste cartão é que ele não possui programa de pontos, benefício comum em cartões de alta renda de outros bancos e que permite a troca dos bônus por milhas, passagens aéreas e outros produtos.

Além disso, também é exigido que o cliente tenha pelo menos R$ 250.000,00 em investimentos no Banco Inter para conseguir solicitar o cartão Black.

Como conseguir o Cartão Black do Banco Inter?

Se você ficou interessado neste cartão, confira os requisitos para solicitá-lo:

  • Ser maior de 18 anos
  • Ter uma conta digital no Banco Inter (saiba mais sobre ela neste outro artigo)
  • Ter pelo menos R$ 250.000,00 investidos no Banco Inter. Lembrando que esses investimentos podem ser em qualquer coisa: ações, LCI, LCA, CDB, fundos de investimentos ou qualquer outra aplicação disponível na instituição financeira

Caso você cumpra todos os requisitos acima, poderá fazer a solicitação pelo chat disponível no site do banco, pelo próprio aplicativo do Inter ou pelos telefones 3003-4070 (capitais e regiões metropolitanas), 0800-940-0007 (demais localidades) e 0800-979-7099 (para deficientes de fala e audição).

Lembrando que o banco não deixa claro se exige uma renda mínima para o pedido do Cartão Mastercard Black, porém, ao solicitá-lo, será feita uma análise de crédito do seu perfil.

Posso pedir cartões adicionais?

Sim, é possível pedir até 4 cartões de crédito adicionais do Inter Mastercard Black. Eles também não terão anuidade e o limite de crédito será compartilhado entre todos eles (titular e adicionais).

Pode ser solicitado para qualquer pessoa de interesse, independente do grau de parentesco, e não há idade mínima para ter um cartão adicional.

Vale a pena?

Se você já é cliente do Banco Inter e costuma fazer investimentos em Renda Fixa e Variável, pode ser uma ótima ideia trazer as suas aplicações para o banco e, quando chegar aos 250 mil reais investidos, solicitar o seu Mastercard Black.

Este modelo de cartão de crédito traz muitas vantagens e outros bancos costumam cobrar anuidades bem caras para fornecê-lo, o que não é o caso do Cartão Inter Mastercard Black, que é sem anuidade.

Porém, se você costuma viajar com frequência e quer um cartão de crédito que te dê milhas e pontos para trocar por passagens aéreas, hospedagens e outras mordomias, há melhores opções no mercado, já que a versão Black do Banco Inter não possui programa de pontuação.

Dependendo do seu gasto mensal, você também poderá conseguir isenção de anuidade em outros bancos e ainda conseguirá acumular milhas para viajar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.