Cartão Itaucard: Como emitir fatura e 2° via do boleto

Uma das maiores linhas de cartão é do Itaucard, oferecendo uma ampla variedade vinda do próprio banco Itaú e outras através de parcerias, como por exemplo, com o Pão de Açúcar.

Publicidade

Por conta de sua ampla variedade de cartões e da quantidade de recursos disponíveis por eles, é comum que surjam as mais variadas dúvidas e pensando em você, nós vamos saná-las. Confira:

Publicidade

Tire as principais dúvidas sobre os cartões Itaucard

itaucard
Tire as suas principais dúvidas sobre os cartões Itaucard!

Como faço para emitir a 2ª via da minha fatura?

Sempre querendo ser o mais acessível possível, o Itaú desenvolveu uma maneira simples e fácil para retirar a segunda via da fatura, para isso é necessário entrar em seu site.

Quando você estiver no seu site, na área relacionada a cartões, será necessário digitar o número do seu cartão e seguir as instruções para emissão do boleto, caso você não seja correntista do banco.

Já se você é correntista do banco, é possível retirar a segunda via da sua fatura através do Internet Bankig, assim será necessário fazer o login utilizando as seguintes informações:

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
   
APROVAÇÃO NO CARTÃO
   
CARTÃO PARA NEGATIVADO
   
CARTÃO SEM ANUIDADE
  • Agência;
  • Conta;
  • senha eletrônica cadastrada anteriormente.

Caso você ainda não tenha uma senha eletrônica, é necessário deslocar-se até a sua agência para realizar a solicitação.

Publicidade
Santander BR

Ao utilizar o Internet Banking é possível realizar o pagamento da fatura diretamente por ali.

No caso do seu boleto estar vencido e você precisar atualizá-lo é necessário solicitar a segunda via através da área de serviços e boletos, em que será solicitado o código de barras do boleto vencido, para assim ser gerado um novo, tendo o valor já com a correção de multas e juros.

Como ter acesso a fatura digital Itaucard?

Muitas pessoas acabam atrasando o pagamento de suas faturas por conta da demora dos Correios para realizar a entrega, então é necessário passar por todo o transtorno de encontrar uma segunda via.

No entanto, saiba que é possível evitar esse transtorno optando pela fatura digital do Itaucard, ao mudar para esse serviço mensalmente chegará a sua fatura através do seu e-mail e dessa maneira evitando perdas de papel ou atrasos no pagamento.

Esse serviço é completamente gratuito e para realizar a solicitação é necessário entrar no site do Itaú, ou através do SMS, ou ainda através do aplicativo que está disponível para celulares e tablets.

Como colocar a minha fatura em débito automático?

Outra opção para que não exista o atraso do pagamento de sua fatura, é utilizar o débito automático, mas para isso é necessário ser correntista do banco.

Para realizar o cadastro é necessário entrar em sua conta na internet com as informações que foram citadas acima e então pesquisar pela opção “Cadastrar Débito Automático”, fazendo a adesão.

Caso você realize o pagamento antecipado da fatura, é necessário suspender o débito automático até as 18 horas do dia do vencimento da fatura, pois antecipar o pagamento não inibe o débito automático.

Infelizmente, esse serviço não está disponível para aquelas pessoas que não são correntistas, sendo necessário realizar o pagamento através de caixas eletrônicos ou outros lugares que são conveniados para esse tipo de pagamento.

Como reverter o pagamento duplo do meu cartão Itaucard

Caso você tenha realizado o pagamento antecipado da sua fatura do cartão e tenha esquecido de tirar do débito automático, terá uma duplicidade de pagamento e para isso será necessário:

  • Acessar a sua conta-corrente e procurar pelo atendimento online;
  • Assim você falará com os atendentes do banco Itaú, informando-os do dia que foi realizado o pagamento e o valor.

Se você não tiver acesso a internet para fazer isso é possível ligar para a central de atendimento a cartões, pelo seguinte número:

  • 0800 728 0728.

Como consultar se a minha fatura já fechou?

Normalmente o fechamento de sua fatura acontece 10 dias corridos antes da data da vencimento e para consultá-la existem várias opções, sendo elas:

  • Pelo site do Itaú;
  • Aplicativo no celular;
  • SMS;
  • Caixa eletrônico.

Em quais locais posso realizar o pagamento da fatura do meu cartão Itaucard?

O pagamento da fatura do cartão Itaucard pode ser realizado em diversos locais, como por exemplo os caixas eletrônicos da agência, mesmo que você não seja correntista.

Para realizar o pagamento através dos caixas eletrônicos é necessário levar o número do cartão ou da fatura, então o pagamento poderá ser realizado utilizando o cartão de débito do Itaú ou de outros bancos.

O pagamento realizado nas agências do Itaú é realizado com o número do seu cartão ou de sua fatura e possui a possibilidade de pagamento em dinheiro ou cartão de débito de qualquer instituição financeira.

Outra opção é através das casas lotéricas ou outros bancos, sendo necessário levar a fatura impressa para que o código de barras seja lidos e o pagamento pode ser realizado com dinheiro ou cartão de débito.

Se você não quer sair de casa e tem conta corrente no Itaú é possível pagar com o Itaú na Internet, em que você deverá acessar a sua conta e digitar “pagar fatura do cartão de crédito” no campo indicado para busca e realizar os procedimentos necessários.

Ou você pode realizar o pagamento através do aplicativo do Itaú que está disponível para dispositivos IOS e Android, sendo necessário acessar a sua conta corrente e depois tocar em “Cartões”, por fim em pagamento da fatura, realizando o procedimento solicitado.

Caso você não tenha os dados para acessar a sua conta através da internet, é possível ligar para o Itaú através dos telefones.

Como funciona o pagamento por aproximação?

O pagamento por aproximação é uma tecnologia recente que surgiu para facilitar o pagamento em locais físicos, pois para efetuá-lo é necessário apenas aproximar o cartão da maquininha.

É importante saber que o pagamento por aproximação só funciona em comprar de até 50 reais, caso o valor seja acima disso é necessário informar a sua senha de 4 dígitos.

Caso esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com os seus amigos para que eles também saibam como funciona a fatura do Itaucard. Além disso, é muito importante para nós que você deixe a sua opinião!