Cartão consignado e cartão pré-pago: Saiba a diferença

Cartão de débito e crédito já é comum na vida da maioria dos brasileiros, mas nem todo mundo conhece o cartão consignado e cartão pré-pago. E neste artigo iremos explicar tudo sobre a diferença destas duas opções.

Publicidade

Os cartões de crédito se tornaram um dos meios de pagamento mais utilizados no mundo todo, devido às vantagens e as facilidades que são oferecidas. No mercado existem inúmeras opções de cartões, podendo ser os mais convencionais e com limites altíssimos.

Publicidade
Publicidade

Hoje em dia, também existe a modalidade de cartão consignado e cartão pré-pago. O consignado pode ser solicitado por aposentados, pensionistas e servidores públicos, já o pré-pago pode ser solicitado por qualquer pessoa, inclusive as pessoas que estão negativadas.

Recomendado para você:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
SER APROVADO NO CARTÃO
 
SEM CONSULTA SPC SERASA
 
CARTÃO SEM ANUIDADE
 

Diferença entre cartão consignado e cartão pré-pago

Existe uma grande diferença nas duas opções, acompanhe todos os detalhes e vantagens de cada um deles.

Publicidade

Cartão consignado

Esse cartão conta com a função de desconto direto na folha de pagamento do cliente ou dos benefícios do INSS. Sendo assim, o pagamento mínimo das faturas é descontado diretamente do benefício dos pensionistas e aposentados ou da folha de pagamento do servidor público.

Muitas pessoas questionam qual é a diferença entre o cartão consignado e o empréstimo e a resposta é bem simples. No empréstimo o cliente vai receber o dinheiro diretamente na sua conta para gastar da forma que preferir.

Com o cartão consignado o crédito é o limite liberado pelo Banco e quando for utilizado será cobrado diretamente na folha de pagamento, na data de vencimento estabelecida pelo titular do cartão.

Uma das maiores vantagens é que o cartão consignado não conta com anuidade e as taxas de juros são bem menores. Além disso, os cartões podem ser internacionais e podem possuir diferentes bandeiras, sendo possível realizar compras parceladas como os cartões convencionais.

Agora ficou mais fácil entender qual é a grande diferença entre o cartão consignado e cartão pré-pago.

Veja também:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
OUTROS CARTÕES
   

Cartão de crédito pré-pago

Muitas pessoas não conseguem obter aprovação no cartão de crédito convencional, pois é realizado uma série de análises para decidir se o cliente realmente pode obter um cartão.

Em casos de pessoas negativadas, a chance é ainda menor, mas com a opção de cartão pré-pago qualquer pessoa pode conseguir obter o cartão. Não é realizado nenhum tipo de consulta aos órgãos de proteção ao crédito, como SPC/Serasa.

Esse tipo de cartão é destinado a todas as pessoas que possuem mais de 18 anos e deseja obter um cartão de crédito. Além disso, é uma ótima opção para quem está buscando conseguir controlar melhor os gastos. 

Para utilizar o cartão pré-pago é necessário realizar uma recarga anteriormente, depois funciona como um cartão de débito, onde o saldo é descontado da sua conta de forma automática.

Uma das grandes vantagens do cartão pré-pago é que ele pode ser utilizado em qualquer estabelecimento que aceite os cartões de crédito convencionais. O cliente também carrega no cartão somente o valor desejado, evitando gastar muito mais do que podia.

Gostou de saber a diferença entre cartão consignado e cartão pré-pago? Acompanhe todos os nossos conteúdos e fique por dentro das maiores novidades do mercado financeiro.