Cartão Porto Seguro: Como emitir fatura e 2° via do boleto

Algo importante a se saber quando possui um cartão de crédito é como emitir a fatura dele, então pensando em você nós trouxemos algumas explicações importantes sobre o Cartão Porto Seguro.

Publicidade

O cartão Porto Seguro é conhecido no mercado por conta de todas as suas vantagens relacionadas a isenção da primeira anuidade, fácil acesso ao aplicativo para tirar dúvidas e o programa de pontos PortoPlus.

Publicidade
Publicidade

Saiba mais sobre os detalhes do cartão Porto Seguro

Cartão Porto Seguro
Saiba como solicitar a sua fatura do cartão!

Como fazer a emissão da fatura do cartão Porto Seguro?

Para que você consiga realizar a emissão da segunda via da fatura do seu cartão Porto Seguro possui algumas maneiras.

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
 
APROVAÇÃO NO CARTÃO
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
 
CARTÃO SEM ANUIDADE

Pelo aplicativo

A primeira maneira é através do aplicativo do cartão, que está disponível de maneira gratuita na Play Store e App Store, ao abrir o app você deverá informar o seu CPF e a senha cadastrada na Área do Cliente.

Publicidade

Então, quando estiver dentro do app, deverá selecionar o menu de opções e encontrar o ícone com a opção “Faturas”.

Ao selecionar esse ícone, será necessário apertar em “Ver opções de pagamento” e assim escolher como deseja ter acesso ao seu código de barras para efetuar o pagamento.

Pelo site

Se você prefere fazer esse tipo de ação pelo computador, você deverá entrar no site da Porto Seguro e encontrar a aba referente a Área do Cliente.

Então, ao encontrá-la você deverá disponibilizar o seu CPF e senha que foram previamente cadastrados. Caso ainda não tenha sido feito o cadastro, é necessário colocar o seu CPF na opção “Cadastre-se” e seguir o passo a passo.

Quando o acesso estiver concluído, será necessário encontrar a área destina aos cartões de crédito e então selecionar a opção “Fatura Fechada e Anteriores”, em que você precisará selecionar a fatura que deseja fazer o pagamento para assim gerar o código de barras.

Veja também:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
OUTROS CARTÕES
   

Por SMS

Ainda é possível receber a fatura através do SMS, para isso é necessário enviar a palavra FATURA para o número 28509 do celular cadastrado.

É importante que você saiba o período que o pagamento demora para ser reconhecido no sistema, sendo ele de até 3 dias úteis, desse modo o seu limite poderá levar esse tempo para ser liberado.

É possível realizar o pagamento das faturas através do débito automático?

Muitas pessoas gostam de deixar a sua fatura do cartão de crédito em débito automático para que não exista risco de esquecer de pagar, então saiba que é possível fazer isso com o cartão Porto Seguro também.

Essa modalidade de pagamento está disponível para aquelas pessoas que possuem conta nos bancos: Citbank, Bradesco, Itaú ou Santander, não podendo ser conta jurídica ou poupança, além de ser necessário o pertencimento ao titular do cartão.

Caso a pessoa tenha uma conta conjunta, é necessário que o titular do cartão seja o 1º titular da conta corrente e para se cadastrar é bem fácil, sendo necessário solicitar através do Chat.

Como fazer para negociar faturas atrasadas do cartão Porto Seguro?

Caso o titular do cartão esteja com faturas atrasadas é necessário entrar em contato com a Central de Relacionamento do cartão, para que assim seja realizada a negociação dos valores devidos.

Os números para contato são:

  • 4004 3600, para pessoas que moram em capitais ou regiões metropolitanas;
  • 0800 727 7477, para pessoas que moram nas demais regiões do país.

Como faço para consultar a fatura, saldo e limite do meu cartão?

Essas informações estão disponíveis para consulta a qualquer hora e dia que o cliente desejar, para ter acesso a elas é necessário apenas entrar no aplicativo, na Área do Cliente ou através do atendimento eletrônico disponibilizado via Chat.

O que fazer caso não reconhecer uma compra na fatura do cartão Porto Seguro

O primeiro passo que você deve dar é verificar se a compra não foi realizada por um dos seus cartões de crédito adicionais, além de verificar se o valor e a data de compra estão de acordo com uma das últimas utilizações realizadas, isso porque algumas vezes o nome fantasia é semelhante a razão social do estabelecimento.

Caso você tenha verificado todos esses passos e mesmo assim não reconheceu a compra é necessário entrar em contato com a Central de Relacionamento, para que assim seja orientado sobre as providências tomar. Os números da Central de Relacionamento estão disponibilizados acima.

Como solicitar cartões de crédito adicionais?

Para ter acesso ao cartão de crédito adicional é necessário realizar a sua contratação através da Área do Cliente ou através dos operadores do chat.

Na hora da solicitação é necessário informar alguns dados para o cartão adicional como:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • CPF do adicional.

É importante estar atento ao fato de que: para ter acesso ao cartão adicional é necessário tem mais de 16 anos e também que todas as compras realizadas por ele ficarão na mesma fatura.

A solicitação através da Área do Cliente é realizada através do login com o seu CPF e senha, ao entrar na plataforma deverá localizar a área destinada a cartão de crédito e depois a opção “Veja mais sobre Cartão de crédito”.

Então, no menu localizado a esquerda da tela selecione a opção “Cartão adicional- contrate aqui”.

É possível ter um cartão de crédito para pessoa jurídica da Porto Seguro?

Atualmente a Porto Seguro só está disponibilizando cartão de crédito para pessoas físicas, ou seja, sem a possibilidade para a sua empresa.

No entanto, é necessário que você fique atento, pois a qualquer momento essa novidade pode ser lançada, pois existe a necessidade no mercado atual de estar sempre renovando os seus serviços e tornando-os melhores.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também saibam como emitir a segunda via da fatura do cartão Porto Seguro. Além disso, não deixe de dar a sua opinião nos comentários.