Cartões de crédito: quais os mais seguros para o próximo ano?

Publicidade

Segurança e vantagem precisam estar presentes se vai mudar de cartão de crédito

2021 será um ano de muitas expectativas para algumas pessoas, já que o ano que estamos foi a época de adiamentos, cancelamentos e muitos gastos. Muitas pessoas cancelaram cartões de crédito e qualquer método financeiro que possa se tornar uma dívida no futuro. O objetivo de alguns era voltar ao normal no ano seguinte.

Publicidade

Para isso, é necessário pesquisar o que agora faz mais sentido para sua realidade, seja ela diferente ou quase igual. Cartões de crédito com mais vantagens e seguros, cancelamento de cheques ou crediário, entre outras atitudes que devem ser pensadas para não cometer erros do passado.

Hoje vamos te trazer algumas dicas para escolher os melhores cartões de crédito e débito em 2021, ou seja, os que tiveram o melhor desempenho em 2020 serão alguns dos nossos indicados. Primeiro, entenda porque você precisa rever alguns atitudes financeiras que têm ainda neste ano.

Publicidade

Por que trocar de cartão de crédito?

cartões de crédito
Conheça os principais cartões de crédito para o ano de 2021.

Nem sempre, um cartão de crédito é prejudicial a saúde financeira, mas quando as taxas e juros são abusivos, ele acaba dando mais problema do que solução. Veja algumas dicas para entender se é o seu caso

Cobranças indevidas

Quando a fatura vai sendo paga, algumas cobranças passam despercebidas. Para entender se é o seu caso, procure as faturas dos últimos 6 meses, por exemplo. Se aparecem cobranças que você não entende o que diz na legenda, fique atento. Calcule quanto você pagou por isso e veja o prejuízo!

Taxas e juros

Normalmente, esse tipo de cobrança irá aparecer quando ultrapassamos limites,  deixamos de pagar parcelas ou optamos por arcar apenas com o mínimo. Se o seu banco cobra taxas demais, até mesmo quando a culpa não é sua, é hora de ligar o alerta se as taxas são justas ou não.

Publicidade

Fraudes

Ser constantemente vítima de fraudes não é normal. Ainda que muitas vezes opte por utilizar os cartões em lugares não confiáveis, o banco precisa proteger o cliente de golpes recorrentes. Troque de cartão de crédito se ele não oferecer o mínimo de segurança nas transações.

Os cartões de crédito mais indicados

Separamos em uma pequena lista os cartões de crédito que aparecem como melhores avaliados na internet e que tem boas avaliações dos clientes e usuários, sejam eles bancos tradicionais ou fintechs.

Banco Original

A conta bancária do Original já é bem interessante pela rapidez na aprovação e as poucas tarifas: transferências para outros bancos e pagamentos não são cobrados por um bom tempo, sem falar que mesmo sem o cartão em mãos é possível fazer transações poucos minutos após a abertura da conta fazendo um depósito de R$100,00.

Publicidade

Esses aspectos já favorecem para que o cartão de crédito também seja seguro e cheio de vantagens. Uma delas é o cashback, disponível na função crédito e débito. Apesar de ter anuidade mensal, esse valor que volta pode ser utilizado para pagar essa anuidade sem problemas se a conta é bem movimentada.

Nubank

O roxinho, ou Nubank foi o cartão de crédito e débito que mudou muita coisa no cenário financeiro do Brasil. Quando foi lançado, foi como o divisor de águas, já que era muito facilitado e quase não cobrava tarifas. Além disso, ter um Nubank era rápido: era só receber indicação e pronto.

9 entre 10 pessoas recomendam o Nubank, principalmente por causa dos benefícios. O melhor deles a anuidade zerada, mas também a possibilidade de parcelar em até seis vezes sem juros, o que economiza uma grana alta. Veja mais detalhes do queridinho Nubank aqui.

Neon

Outra conta digital interessante com cartão de crédito seguro é a Neon. Além de não cobrar por nenhuma transação, tem várias facilidades. A rede Banco24horas aceita saques do cartão Neon e também da rede Saque e Pague. Existe uma taxa de R$ 6,90 por saque nacional. Os depósitos são feitos para conta neon através de transferências e boletos bancários, depósitos mais modernos. Para essas duas funções, com o Neon+ não há tarifas.

Pagbank

Com o cartão de crédito internacional Pagbank você não tem anuidade, mas paga algumas tarifas, como as de saques em caixas da rede 24 horas. O que você também não vai ter custos é com transferências TED e DOC cinco vezes ao mês. Além disso, não há taxas para transferência entre contas Pagbank.
A conta digital da Pagbank pode ser aberta no site. A conta, além de não cobrar muitas taxas rende mais que a poupança. É vinculada ao PagSeguro e é bastante confiável. Para ter anuidade e taxas zero, é só começar a movimentar a conta com depósitos e transferências.

Next

A conta bancária e cartão de crédito Next é gratuita e você pode escolher entre várias propostas do site, que se encaixam em qualquer perfil, desde as gratuitas as pagas. Você também pode criar sua própria proposta para abrir a conta e pedir o cartão de crédito.
Agora uma das vantagens mais interessantes: Por cinco meses, o cliente Next não paga tarifas. Após isso, transações como transferências, não são cobradas, se relacionadas ao banco Bradesco. Além disso, você abre sua conta pela internet, mas se precisar de alguma urgência, os caixas do Bradesco serão a solução.

Conclusão

No fim das contas, percebemos que os cartões de crédito oferecidos pelas fintechs são os mais vantajosos, mas talvez não os mais seguros. Isso porque se qualquer problema acontecer, não vai dar para resolver pessoalmente, então em alguns casos talvez possa ser mais complicado.

Então, se é hora de trocar de cartão de crédito, leve em consideração o que acha mais importante: segurança ou vantagem, e se preferir, tenta os dois jeitos. Por mais que não pareça, os bancos tradicionais estão cada vez mais próximos das novas tecnologias e alguns atendem tão bem quanto. A dica é pesquisar!

Quer mais conteúdo? 

Deixe um comentário