Como funcionam as milhas de cartão de crédito e como você pode ganhá-las?

Descubra neste artigo como funcionam as milhas de cartão de crédito e saiba como conquistar as suas!

Anúncios

Você provavelmente já viu cartões de crédito promovendo seus lucrativos programas de recompensa por milhas de cartão de crédito. 

Além disso, você já deve ter lido  histórias de pessoas que voam ao redor do mundo por quase nada, usando milhas de cartão de crédito. 

Pode parecer um gadget, mas é possível acumular milhas e usá-las para fazer viagens. 

O número de milhas que você pode ganhar, e as viagens que você pode fazer com essas milhas, dependem de alguns fatores. 

Uma vez que você entenda como funcionam as milhas do cartão de crédito, você pode decidir se é um benefício que você gostaria de ter.

O que são Milhas de Cartão de Crédito?

milhas de cartão de crédito

As milhas de cartão de crédito são um tipo de benefício de fidelidade que certos cartões de crédito dão aos clientes como recompensa por seus gastos com o cartão.

Desse modo, quanto mais você gasta com seu cartão de crédito, mais milhas você acumula. 

Por exemplo, um cartão de crédito pode recompensá-lo com uma milha por cada real ou dólar que você gasta com o seu cartão de crédito.

Além disso, a operadora do cartão de crédito e a companhia aérea parceira definem um valor para cada milha, como um centavo por milha, por exemplo. 

Uma vez que você tenha acumulado milhas suficientes, você pode resgatá-las para um assento de prêmio em uma das companhias aéreas parceiras do cartão de crédito.

Desse modo, as companhias aéreas, não a emissora do cartão de crédito, definem o número de milhas necessárias para um voo. 

Dependendo do número de milhas acumuladas e do valor de cada milha, você pode usar as milhas do seu cartão de crédito para obter o voo gratuito. 

Se você não tiver milhas suficientes para um voo, você poderá comprar milhas adicionais para compensar a diferença, recebendo efetivamente um desconto no preço. 

O número de milhas necessárias para um voo depende de para onde você está indo, se é ou não a época de pico da viagem, e o preço do vôo sem milhas. 

Como exemplo, você pode precisar de 12.000 a mais de 40.000 milhas para um voo.

Como você ganha milhas do cartão de crédito?

Com os programas de passageiro frequente de companhias aéreas, você normalmente só ganha milhas em seus voos. 

Portanto, a menos que você seja realmente um passageiro frequente, pode levar vários meses ou mesmo anos para acumular milhas suficientes para um voo. 

O atrativo das milhas de cartão de crédito é que você não precisa voar de fato para ganhar milhas. Você simplesmente tem que usar seu cartão de crédito.

Antes de começar a ganhar milhas, primeiro você tem que solicitar um cartão de crédito com um programa de recompensa de milhas. 

Quase todas as grandes emissoras de cartões de crédito têm pelo menos um cartão de crédito com milhas de cartão de crédito. 

Portanto, analise as ofertas de vários cartões de crédito para decidir qual cai de acordo com seus hábitos de gastos e seu objetivo de ganhar milhas de cartão de crédito. 

Tenha em mente que você normalmente precisa ter um excelente crédito para se qualificar para os melhores cartões de crédito de recompensa.

Cartões de crédito com programas de recompensa de milhas geralmente pagam milhas em todas as suas compras com cartão de crédito, viagens e compras sem viagens. 

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

Patrocinados:

Gostou deste conteúdo?

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo