Concurso PM PR forma comissão para edital de cadete; banca definida

O novo edital do concurso da PM PR (Polícia Militar do Estado do Paraná) terá como alvo os cargos de cadete da gendarmaria e cadete do bombeiro militar

Anúncios

Está em pauta um novo concurso da PM PR (Polícia Militar do Estado do Paraná). 1983/2022, de sexta-feira, 8 de julho, designa militares nacionais para exercer as funções de presidentes e membros da comissão organizadora do novo evento.

De acordo com o documento, a finalidade do concurso público é o preenchimento das vagas para os cadetes da Gendarmaria do Estado do Paraná e os cadetes dos bombeiros militares, que foram criados por meio do primeiro.

Ao que tudo indica, os preparativos para o novo concurso da PMPR avançaram, pois o banco organizador Núcleo de Concursos – UFPR já possui uma página exclusiva para a publicação do decreto, denominada Cadete PMPR 2023.

Concurso PM PR: veja como foram as escolhas finais

O último jogo da Gendarmaria do Paraná, que acontece em 2021, oferece 70 vagas para cadetes, sendo 10 funcionários do corpo de bombeiros. A Comissão Organizadora é o coração da competição – UFPR.

________________
________________

As ocupações estudantis exigem ensino médio e idade inferior a 30 anos. O salário começa em R$ 3.277,88 (bolsa inicial para cursos de capacitação) e vai até R$ 9.735,33 (grau de tenente).

Os candidatos são avaliados por meio de testes objetivos que incluem 60 questões sobre conhecimentos gerais, além de redação sobre temas atuais. Outras etapas incluem:

  • investigação social;
  • avaliação psicológica;
  • exame de sanidade física;
  • exame de capacidade física.

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo