Diem: Conheça a criptomoeda do Facebook 

Uma das novidades do momento é a Diem, criptomoeda do Facebook que está dando o que falar. Com algumas novidades, o projeto promete ter ainda mais tecnologia com o uso do blockchain. 

Anúncios

Entre as vantagens que a novidade apresenta está a possibilidade de inovações financeiras, atualmente ela está valendo cerca de US$1,17 dólares. Vale lembrar que a criptomoeda foi criada no ano de 2019, porém, tinha outro nome e era chamada de Libra. 

O nome Diem que foi atualizado recentemente significa “dia” e é feito de uma tradução do Latim. O objetivo do projeto é fazer com que a criptomoeda apresente valores estáveis e ao mesmo tempo confiáveis. 

Conheça a história do Diem

Quando a proposta foi mostrada ao mercado, o Diem, que até então era chamado de Libra, recebeu algumas críticas do Banco Central da França e até mesmo de lideranças da União Europeia.

Isso ocorreu justamente porque houve um receio de que a criptomoeda pudesse desestruturar todo o sistema monetário e ser mais valorizado que o próprio dólar. Por isso, no começo, ela não foi bem recebida. 

LEIA MAIS:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
CARTÃO DA CAIXA
 
CARTÃO DE CRÉDITO NUBANK
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
             

Atualmente, ocorreram mudanças na estrutura da criptomoeda, que já tem previsão de lançamento para o dia 1 de julho de 2021. Porém, a pré-venda já está sendo realizada. 

Entenda qual é o diferencial do Diem

Existe um diferencial que faz com que o Diem tenha algumas características especiais. Enquanto o Bitcoin funciona por um sistema de blockchain que não necessita de autenticação, o Diem funcionará, em seu princípio, com um sistema de validação. 

O sistema de validação será executado por meio dos membros fundadores. O funcionamento vai se dar por meio da supervisão de nós, executada pelos próprios fundadores. 

Ou seja, enquanto as outras criptomoedas funcionam sem autenticação, o sistema Diem funcionará autenticado em seu começo de circulação. Porém, ao longo do tempo, o objetivo é retirar a autenticação para que o sistema funcione de forma autossuficiente. 

Entenda quais as vantagens do Diem

Entre os diferenciais apresentados pelo Diem, está a característica de ser uma stablecoin. 

O termo stablecoin significa que a moeda está atrelada a um ativo de reserva, o que faz com que seja menos instável e muito mais segura. Alguns exemplos de ativos de reserva são o dólar e até mesmo o ouro. 

Outra vantagem que o Diem apresenta é a possibilidade de utilizar transações diárias, o que faz com que o investidor jamais perca o seu poder de compra. 

Entenda como funciona a pré-venda

A pré-venda da criptomoeda já está sendo executada. Apesar de ter a previsão de lançamento somente para o dia primeiro de julho deste ano, investidores iniciais já podem fazer a aquisição.

Atualmente, o valor está na média dos US$1,17 dólares e pode ser comprado sem valor máximo de investimento. Porém, vale lembrar que existe uma quantidade mínima em dólares para investimento, que é de pelo menos 100 dólares. 

Vale a pena ficar de olho nas novidades e entender quais as melhores formas de investir na criptomoeda do momento. 

Rolar para cima