Como descobrir agência, conta e dígito verificador no cartão da Caixa?

Publicidade

A Caixa Econômica Federal é um dos maiores bancos brasileiros na ativa, com milhões de brasileiros possuindo uma conta em sua instituição. Com isso, muitos possuem dúvidas sobre seus cartões como: dígito da agência e dígito verificador Caixa.

Como saber o dígito da agência no cartão Caixa, por exemplo? Ou então, o que é o dígito da conta? Essas são informações importantes ao cadastrar o cartão para uma compra ou só repassar os dados para outras pessoas.

Publicidade

Por isso, prossiga com a leitura e veja onde encontrar cada informação em seu cartão Caixa!

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
 
APROVAÇÃO NO CARTÃO
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
       

Como saber o dígito da agência e outras informações no cartão Caixa?

Publicidade

“O cartão da Caixa é o que apresenta as informações de maneira mais intuitiva entre os bancos.

Publicidade
Then please attach the following html code to the place in the page where you want our player to be shown:

Dentro da Caixa Econômica Federal, há diversos cartões disponíveis, geralmente atuantes sobre a bandeira Elo, MasterCard e Visa. Além disso, apresenta cartões de crédito, débito e especiais (como para educação ou construção da casa).

Entretanto, todos acabam apresentando algumas informações semelhantes e há dúvidas sobre o que são e para que servem.

O que é dígito da conta? Como encontrar agência no cartão da Caixa? Boa parte dessas informações se encontram na parte frontal do cartão. Por isso, vamos começar pela primeira informação relevante: o número do cartão.

Número do cartão Caixa

Veja também:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
APROVAÇÃO NO CARTÃO
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
       

Primeira coisa vista na parte frontal do cartão, se trata de uma sequência de números em caixa alta. Geralmente, são 16 dígitos, que são divididos em grupos de 4 – e são eles que identificam o seu cartão.

Então mesmo se você possuir um cartão dependente na conta, ainda assim esse cartão terá um número diferente. Se você perder o seu, a outra via virá com outro número.

Número da agência Caixa

Abaixo do número do cartão, está o nome do titular e depois o número da agência Caixa, número da operação, conta e dígito verificador do cartão caixa. Começando pelo primeiro grupo, que é a agência.

Esse número da agência Caixa é o que identifica a filial do banco onde foi feito o cartão. Assim, todo cartão que foi feito na mesma agência, terá o mesmo número. E como saber o dígito da agência? Geralmente ele é composto de 4 dígitos.

Obs: em cartões de outros bancos, pode haver até 5 dígitos, mas o que importa são só esses 4 primeiros.

 

Operação da conta

Após o número da agência no cartão Caixa, vem o número que identifica a operação da conta, ou seja, que tipo de conta você abriu. Se trata de 3 dígitos que podem ser categorizados da seguinte forma:

  • 001: Conta Corrente Pessoa Física;
  • 002: Conta Simples de Pessoa Física;
  • 003: Conta Corrente de Pessoa Jurídica;
  • 006: Entidades públicas;
  • 007: Depósitos Instituições Financeiras;
  • 013: Poupança de Pessoa Física;
  • 022: Poupança de Pessoa Jurídica;
  • 023: Conta Caixa Fácil;
  • 028: Poupança de Crédito Imobiliário;
  • 032: Conta Investimento Pessoa Física;
  • 034: Conta Investimento Pessoa Jurídica;
  • 037: Conta Salário;
  • 043: Depósitos Lotéricos;
  • 131: Poupança Integrada.

Número da Conta

Após o número da operação, vem 8 dígitos que identificam o número da conta e que vem antes do traço que identifica o dígito verificador. E o que é o dígito da conta? É o número único de cada conta, física ou jurídica, e que permite as transferências.

Além disso, é o que também permite acesso à conta Caixa no computador ou aplicativo do banco.

Dígito verificador do cartão Caixa

O dígito verificador da Caixa se encontra após o traço da conta, sendo composto por um único dígito. Esse é o número que identifica sua conta, sendo usado como um mecanismo de autenticação da pessoa.

Chamado de algarismo de controle, ele verifica a validade e autenticidade do número da conta ou agência do cartão Caixa que foram inseridos. Entretanto, não é um número aleatório, sendo produzido por métodos diferentes para cada sistema que usa dele.

E qual o uso dele? Ele sempre é usado para depósitos ou transferências para contas corrente ou poupança. Assim, se evita que você envie seu dinheiro para uma conta inexistente.

Código de segurança e validade do cartão

Enquanto dígito da conta, dígito verificador e agência do cartão Caixa são comumente encontrados na parte frontal, a validade varia. Em muitos cartões, ele acaba se encontrando na parte traseira.

É composto de 4 dígitos que se separam por uma barra em 2 dígitos de cada lado, sendo o mês e ano de validade do cartão.

Enquanto isso, o Código de Segurança (CVV) se encontra normalmente na parte traseira do cartão e é composto por 3 ou 4 dígitos. O comum é que sejam 3 dígitos apenas.

Ele é utilizado para validação de compras feitas na internet (já que não se informa a senha do cartão numa compra digital). Além disso, pode ser chamado de outras formas além do CVV: CVC, CVV2 ou CVC2.

Para que servirão o dígito da agência, o dígito verificador da caixa e da conta?

Por fim, todas essas informações são úteis para realizar um depósito, fazer uma transferência de valores ou conduzir uma compra pela internet. São informações essenciais para se usar o cartão!

Por isso, tenha em mente de maneira fácil o seu dígito da agência ou dígito verificador da Caixa. Assim, você não perderá tempo tentando decifrar o que está no cartão do banco.

 

LSI: como saber o dígito da agência, o que é dígito da conta, número da agência caixa.

Palavras-chave secundárias: agência no cartão caixa, dígito verificador cartão caixa, cartão caixa.

Deixe um comentário