Publicidade

Dólar cai em relação ao real e cria dia otimista na economia brasileira

Após muitos meses seguidos com a alta do dólar em relação ao real, hoje a moeda americana caiu 0,07% ante a moeda brasileira.

Publicidade

Hoje, às 9:14 da manhã o valor da moeda estrangeira era de R$5,60, uma ótima notícia para a economia do país em meses.

Publicidade

Entretanto, o Banco Central Americano reforça as expectativas sobre a manutenção da farta liquidez, isso afeta positivamente países emergentes como o Brasil.

Sendo assim, o dólar caiu 0,07%, chegando a R$5,60 no país.

Já em outros países o dólar recuou 0,13%, os futuros de Wall Street subiam até 0,8%, os preços dos Treasuries cediam e as commodities se valorizavam.

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
   
APROVAÇÃO NO CARTÃO
   
CARTÃO PARA NEGATIVADO
   
CARTÃO SEM ANUIDADE

Dessa forma, as autoridades do Federal Reserve demonstraram preocupação e cautela em relação a todos os riscos da pandemia que comprometem de forma direta todas as políticas monetárias do país e do mundo.

Publicidade
Santander BR

Conforme a ata da reunião política feita nas últimas semanas, foi afirmado a necessidade de cautela econômica no momento.

A recuperação da economia e a baixa do dólar

dólar

Como já sabemos, o dólar tem aumentado cada vez mais nas últimas semanas, principalmente devido ao estímulo que o Fed tentou para recuperar a economia norte-americana.

Porém, a ata do Banco Central diminui esses riscos e liberou o alívio de ativos dos países emergentes, o que afetou positivamente a moeda brasileira.

Entretanto, o suporte aos países emergentes ainda afeta o Brasil, devido às políticas em relação a pandemia e estratégias econômicas.

Sendo assim, a moeda brasileira pode sofrer mudanças em relação às moedas estrangeiras a qualquer momento.

A situação crítica da economia brasileira  e o impacto dessa situação sobre as contas públicas influenciam muito no decorrer de toda essa situação financeira.

Além disso, o mercado analisou de forma detalhada o último encontro entre o presidente do país, Jair Bolsonaro e o atual ministro da economia, Paulo Guedes, em que foi afirmado o comprometimento de respeitar o teto de gastos do governo e toda a responsabilidade fiscal.

A pandemia e o crescimento da economia brasileira andam juntas

Em primeiro lugar, é importante ressaltar como a pandemia tem afetado diretamente a economia do país em diversos aspectos.

Como citado anteriormente, no último encontro do presidente do país e o ministro da economia, foi afirmado também que a meta atualmente é vacinar toda a população o mais rápido possível.

Afinal, essa estratégia além de proteger a população do vírus, é uma forma de fortalecer o mercado econômico novamente.

Dessa forma, com a vacinação em massa, será possível inclusive pensar em reformas estruturais no país.

O momento é de crise econômica, mas em um primeiro instante o Brasil está demonstrando forças para reerguer-se aos poucos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.