Empréstimo Mutual: Conheça todas as vantagens e saiba como solicitar

O empreendedor que está precisando de dinheiro extra de forma rápida e segura pode contratar o empréstimo Mutual. Hoje a empresa está oferecendo taxas de juros que valem a pena, além de personalizar o valor de acordo com a necessidade do cliente. 

Anúncios

Podem contratar a esta modalidade de crédito quem é microempreendedor e trabalha de forma autônoma. Atualmente dá para fazer a contratação com apenas 1% de juros ao mês.

O objetivo da empresa Mutual foi auxiliar pequenas empresas no momento de dificuldades financeiras causadas pela pandemia. Cerca de 20 milhões de pessoas sofreram com a mudança drástica na economia. 

Anúncios

Entenda como funciona o empréstimo Mutual

O empréstimo Mutual é diferente dos empréstimos tradicionais. Funciona assim: na plataforma Mutual, podem se cadastrar pessoas que precisam de empréstimo e pessoas que desejam emprestar dinheiro.

Anúncios

Assim, a própria plataforma faz a mediação entre estas pessoas, calculando as taxas de juros, a quantidade de parcelas e tudo mais. Esta nova tendência é chamada de peer to peer, uma maneira diferente de ter dinheiro na mão. 

O diferencial desta proposta é a possibilidade de taxas de juros reduzidas e com valores justos. Tudo isso por que as taxas cobradas não são as mesmas dos bancos tradicionais. O valor máximo a ser contratado é de R$1000 reais, sendo que o cliente recebe um prazo de carência de 90 dias para começar a pagar. 

Vantagens que o empréstimo oferece 

Entre as vantagens que o empréstimo Mutual, podemos citar: 

Anúncios
Anúncios
  • Possibilidade de parcelamento de 12 meses até 36 meses, dependendo do valor;
  • Taxas de juros que vão 1% até 4% ao mês;
  • Adesão feita totalmente de forma virtual, sem precisar sair de casa na hora de aderir;
  • Plataforma segura e dinheiro rápido, com aprovação em até cinco dias úteis. 

Documentação necessária para aderir ao empréstimo

Na hora de fazer a adesão do empréstimo, será necessário que o empreendedor apresente os seguintes documentos:

  • Envio de vídeos e fotos de sua empresa;
  • Extrato da conta bancária empresarial;
  • Envio do contrato social da empresa;
  • Documentos de identificação do proprietário da empresa e dos sócios, caso seja o caso. 
  • Além disso, pode ser que a empresa solicite outros documentos para que o contrato possa ser finalizado. 

Como fazer a contratação?

Para fazer a contratação desta modalidade de empréstimo, você deve baixar o aplicativo Mutual. Sendo assim, você insere todos os dados que são solicitados e escolhe qual o valor que deseja emprestado.

Pelo aplicativo você também consegue definir a quantidade de parcelas que deseja pagar e consegue saber qual a quantidade de juros será aplicada no seu empréstimo. Vale lembrar que o aplicativo pode ser baixado pela Play Store ou pela Apple Store. Caso você não consiga acessar pelo aplicativo, também pode saber mais por meio do site Mutual Crédito para Empresas

Assim que você inserir os dados e escolher o valor que deseja emprestado, o banco terá que analisar sua documentação e fará uma análise de crédito. Caso seja aprovado, a Mutual entra em contato com você dentro do prazo de no máximo cinco dias úteis. 

Anúncios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima