Novo recorde: Auxílio Brasil alcança 18,5 milhões de famílias contempladas em fevereiro!

O Auxílio Brasil atingiu um novo recorde nos cadastros de famílias para o recebimento do auxílio, agora são 18,5 milhões de famílias que fazem parte do benefício em todo o país.

Anúncios

No próximo dia 14, o Governo Federal irá iniciar o pagamento da parcela do mês de fevereiro para todas as pessoas cadastradas.

Em fevereiro, 556,54 mil novas famílias irão começar a receber o Auxílio Brasil. A fila foi zerada, já que todas as pessoas elegíveis ao programa foram selecionadas. 

Desse modo, com a inclusão dessas novas famílias, o programa bateu um novo recorde de contemplados em um mês, indo de 17,5 milhões para 18,5 milhões de famílias atendidas, com um investimento total de cerca de R$ 7,3 bilhões.

Quer saber mais sobre o assunto? Então acompanhe as notícias até o final deste artigo e fique por dentro das novidades do auxílio!

Boa leitura!

Confira o calendário do Auxílio Brasil de fevereiro

auxílio brasil

Abaixo separamos o calendário do mês de fevereiro para que você possa conferir qual é a data que a sua família irá receber o benefício:

Último dígito do NISData do Pagamento
114 de fevereiro
215 de fevereiro
316 de fevereiro
417 de fevereiro
518 de fevereiro
621 de fevereiro
722 de fevereiro
823 de fevereiro
924 de fevereiro
025 de fevereiro

Como posso receber o Auxílio do Governo?

Se você deseja receber o Auxílio Brasil, é importante estar cadastrado no CadÚnico e fornecer toda a documentação necessária para a assistência social da sua cidade.

Não é possível efetuar o cadastro pela internet, mas é possível acompanhar o benefício depois do cadastro, para mais informações, clique aqui!

Além disso, é importante que os dados cadastrados no CadÚnico estejam atualizados nos últimos 2 anos e que não possuam informações divergentes entre as declaradas no cadastro e outras bases do Governo.

A escolha é feita de forma automática e leva em consideração o nível de pobreza, quantas famílias são atendidas em cada cidade e o limite orçamentário anual do programa através do Sistema de Benefícios ao Cidadão (Sibec). 

Gostou do nosso artigo sobre o Auxílio Brasil? Então aproveite e compartilhe com os seus amigos e familiares que se interessam pelo assunto!

Não deixe de acompanhar mais notícias sobre o Auxílio Brasil no nosso portal!

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

Patrocinados:

Gostou deste conteúdo?

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo