Os benefícios que uma conta Nubank pode trazer

Recentemente, o conta  Nubank passou a oferecer um novo serviço que vai além do popular cartão de crédito roxinho. Agora, a empresa também está disponibilizando uma conta corrente, batizada de NuConta.

Anúncios

Mas como funciona isso? Quais são as vantagens da conta corrente Nubank? Quem pode solicitar? Como é usufruir desse tipo de serviço em um banco sem sede física?

Hoje, o Dinheiro Bem Cuidado vai solucionar todas essas dúvidas para você neste artigo.

Anúncios

Como funciona a NuConta

 

Como-funciona-a-NuConta
Como-funciona-a-NuConta

 

Assim como em contas abertas em bancos tradicionais, a NuConta existe como um lugar seguro para guardar seu dinheiro, ou seja , desta forma  você tem direito a receber e um cartão de débito para realizar suas operações e a sacar dinheiro em caixas 24 horas (e, como o Nubank não possui agências físicas, essa será a única opção de saque rápido).

A NuConta é uma conta totalmente digital, ou seja, isso significa que assim como acontece para quem já possui o cartão de crédito da empresa, todos os procedimentos serão feitos exclusivamente pelo aplicativo do Nubank. Portanto, o atendimento ao cliente e suporte em caso de eventuais dúvidas ou problemas também é feito remotamente.

Anúncios

Não é necessário ter um cartão de crédito Nubank para abrir uma NuConta, e vice-versa.

Quem pode solicitar a abertura de uma NuConta?

Para abrir uma NuConta, você precisa ter:

  • Mais de 18 anos;
  • Um número de CPF válido e ativo

.

O processo de abertura é totalmente gratuito, assim como a manutenção da conta (falaremos disso mais para frente!) , ou seja, não há nenhum tipo de análise de crédito para abrir a NuConta. Isso quer dizer que mesmo quem está com o nome negativado pode aderir à conta bancária sem problemas.

Quem ainda não é cliente pode solicitar sua NuConta pelo site oficial do Nubank.

Já quem possui o cartão de crédito pode fazer a solicitação de sua conta corrente pelo próprio aplicativo.

Benefícios de ter uma NuConta

E agora, chegou a hora de conhecer todas as vantagens de ter uma conta no Nubank.

Os principais benefícios oferecidos são:

Pouca burocracia

Quando criou a NuConta, o Nubank se manteve firme em seu propósito de oferecer um serviço rápido e acessível, sem papelada, dificuldades ou filas intermináveis numa agência bancária.

Os novos clientes já irão sentir isso desde o momento da solicitação da conta. O formulário de abertura é muito simples e intuitivo.

Logo após o preenchimento, o banco irá analisar uma rápida análise das informações concedidas. Não se trata de nenhuma avaliação de crédito, mas sim, de uma consulta breve para saber se todos os dados informados são verdadeiros.

E pronto! Depois disso, basta baixar o aplicativo em seu smartphone e passar a usufruir da sua nova conta bancária.

Conta Nubank não tem tarifa

Lembra quando comentamos que a NuConta é totalmente gratuita, inclusive sem taxas de manutenção? Pois é, é isso mesmo. Simples e fácil assim. Não há nenhum tipo de cobrança ou desconto periódico para manter sua conta ativa. Sem surpresas no extrato!

Esse é um dos principais atrativos da conta do Nubank, já que os bancos tradicionais costumam cobrar taxas mensais que, dependendo do tipo de conta, podem bater a casa dos 40 reais.

Os únicos descontos realizados são os do Imposto Sobre Operações Financeiras (que você provavelmente conhece pela sigla IOF) e do Imposto de Renda, que são obrigatórios pela legislação tributária brasileira.

Sem taxa para transferências

A conta corrente do Nubank realiza transferências TED, tanto para outras NuContas quanto para clientes de qualquer banco tradicional.

Essas transferências são totalmente gratuitas. O número de TEDs que pode ser realizado por mês é ilimitado, e sem cobrança de taxa para todos eles.

Depósito via boleto bancário

Mantém conta em múltiplos bancos e precisa transferir dinheiro de um deles para sua NuConta? Nesse caso, não precisa se desesperar com as taxas que seus outros bancos cobram pelas transferências.

O Nubank possui um dispositivo de geração de boletos. Basta gerar um boleto com o valor a ser depositado no próprio aplicativo, e pronto! Você coloca dinheiro em sua conta bancária Nubank sem ter que pagar nenhuma taxa cobrada por outros bancos.

Seu dinheiro rende mais do que na poupança

Uma das maiores vantagens de ter uma conta Nubank é que ela não serve apenas para guardar seu dinheiro. Lá, o que você tem depositado também rende – e mais do que se estivesse numa poupança de qualquer banco tradicional.

Todos os valores que estiverem armazenados na sua conta rendem 100% do CDI, sigla correspondente a Certificado de Depósito Interbancário, ou seja, essa é uma taxa fixa, que afeta todos os investimentos realizados no país. É ela que determina quanto seu dinheiro vai valer na poupança ou no tesouro direto, por exemplo.

Isso torna a NuConta uma das formas mais vantajosas de fazer seu dinheiro render. Para entender um pouquinho mais sobre isso, não deixe de conferir nosso artigo sobre os investimentos mais indicados para 2020.

O Nubank tem a função “guardar dinheiro”

Você é do time que até sabe que precisa guardar um dinheirinho todo mês, mas não consegue resistir aos impulsos quando vê o valor disponível lá na sua conta bancária? Então, essa funcionalidade vai ser muito útil para você!

A NuConta possui a função guardar dinheiro. Com ela, é possível bloquear parte da quantia total que você tem disponível, evitando que aquela vontade de comprar um lanche ou fazer um agradinho a si mesmo ganhe a guerra contra o seu desejo de ter uma vida financeira mais organizada e saudável.

Todos os valores que estiverem configurados na função guardar dinheiro passam a render 100% do CDI – que, atualmente, rende cerca de 70% do CDI.

Achou que as vantagens da NuConta se encaixam direitinho no que você precisa? Então, clique aqui e acesse o site oficial do Nubank. Para solicitar sua conta, basta clicar no botão roxo “Quero ser Nubank“, localizado no canto superior direito da sua tela.

Quer saber tudo sobre as vantagens de ser cliente Nubank? Tem qualquer dúvida sobre os serviços da empresa? Clique aqui agora mesmo e navegue por todos os artigos que já escrevemos sobre o roxinho!

Rolar para cima