Pagar no crédito com cartão de débito? Veja a novidade do Banco Inter

Sim. Clientes do Banco Inter agora vão conseguir pagar no crédito com cartão de débito. A novidade – chamada de Crédito Debitado na Hora – foi anunciada em agosto de 2021 e já está disponível no aplicativo da fintech.

Anúncios

Se você é cliente Inter e não conseguiu ser aprovado na função crédito, este novo recurso vai fazer o seu cartão de débito ser aceito em mais lugares e ainda te dar cashback.

Quer saber como funciona e como ativar o Crédito Debitado na Hora? Continue lendo o artigo!

Banco Inter: o que é o Crédito Debitado na Hora?

A concorrência entre Nubank e Banco Inter está cada vez mais acirrada. O roxinho anunciou várias novidades nas últimas semanas. Porém, desta vez, foi o banco do cartão laranjinha que lançou um novo recurso: o Crédito Debitado na Hora (CDH).

Vamos supor que você abriu uma conta digital do Banco Inter e o cartão de débito chegou aí na sua casa. Então, você solicitou a função crédito, mas não foi aprovado na análise.

Resumidamente, o CDH vai te permitir pagar as compras com o cartão Inter na função crédito, nas maquininhas e compras on-line, mesmo tendo apenas a função débito liberada.

Como muitos estabelecimentos (principalmente virtuais) só aceitam pagamentos no crédito, esse recurso fará com que o seu cartão de débito possa ser usado em mais lugares. 

Faça como mais de 143.907 pessoas
Cadastre-se e Receba nossos conteúdos diretamente no seu E-MAIL.

Posso parcelar as compras com o cartão de débito?

Não. Se você tem o cartão do Banco Inter apenas com a função débito liberada e quiser usar o CDH para pagar uma compra no crédito, você vai precisar ter saldo suficiente na sua conta.

Isso porque o valor continua sendo descontado na hora, ou seja, não existe fatura e também não é possível parcelar.

O Crédito Debitado na Hora, então, funciona de forma bem parecida com um cartão pré-pago. Porém, a vantagem é que quem já tem o cartão de débito do Banco Inter vai poder usar o mesmo plástico, sem precisar pedir outro. 

Crédito Debitado na Hora dá cashback?

Sim! Essa é outra vantagem de usar o Crédito Debitado na Hora do Banco Inter. Além de conseguir pagar no crédito com cartão de débito, você recebe – em até 30 diascashback em todas as transações feitas nesta modalidade, de acordo com o modelo do seu cartão Inter:

  • Cartão Inter Mastercard Gold → 0,25% de cashback
  • Cartão Inter Mastercard Platinum → 0,5% de cashback
  • Cartão Inter Mastercard Black → 1,0% de cashback
  • Cartão Inter Mastercard Win → 1,25% de cashback

Como ativar a função Crédito Debitado na Hora?

Por padrão, esse recurso vem desativado. Se você tem o cartão de débito do Banco Inter e quer pagar uma compra na função crédito, vai precisar ativar o CDH primeiro. Para isso, siga os passos:

  1. Entre no aplicativo do Banco Inter e faça login na sua conta;
  2. Selecione o menu “Cartões”;
  3. Clique em “Configurações”;
  4. Desça a tela até encontrar a opção “Crédito Debitado na Hora”;
  5. Clique para ativá-la, até que o ícone fique verde.

Vale ressaltar que esse recurso só é válido para compras nacionais e à vista.

Como pagar no crédito com cartão de débito Inter?

O cartão do Banco Inter é múltiplo, ou seja, ele aceita as duas funções no mesmo plástico: débito e crédito. 

A partir do momento em que você ativa o recurso Crédito Debitado na Hora, o seu cartão de débito momentaneamente passa a aceitar compras à vista no crédito, desde que você tenha saldo suficiente na conta corrente do Banco Inter associada a ele.

Sendo assim, quando você for pagar uma compra numa loja física, por exemplo, basta usar o mesmo plástico do seu cartão de débito do Banco Inter e pedir ao atendente que passe a compra na função crédito à vista (não é possível parcelar).

Dessa forma, o valor será automaticamente debitado do saldo e você receberá o cashback correspondente ao modelo do seu cartão Inter.

Já tenho cartão de crédito do Banco Inter. Posso usar o Crédito Debitado na Hora?

Pode, e o processo de ativação é o mesmo. Porém, quando você não quiser que a compra seja feita à vista, precisará desativar o CDH. 

Com o recurso desativado, as transações irão normalmente para a fatura do cartão de crédito, e não serão mais descontadas no ato da compra.

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo