Publicidade

Saiba como acumular milhas no cartão de crédito

 

Publicidade

Para diversas pessoas acumular milhas no cartão de crédito pode ser uma verdadeira incógnita, contudo nós estamos aqui para mudar isso.

Publicidade

Saiba que ao aprender como funcionam os programas para acumular milhas a sua vida irá mudar, pois você finalmente poderá começar a realizar as viagens dos seus sonhos sem ter que gastar muito por isso.

Uma grande parte da população não faz ideia que ao não utilizar o programa de pontos disponibilizados pelos cartões de crédito estão perdendo dinheiro e isso mudará hoje em sua vida!

Entenda tudo sobre acumular milhas no cartão de crédito

acumular milhas no cartão de crédito
Fique por dentro de como acumular milhas em seu cartão de crédito

Dicas para acumular milhas no cartão de crédito

Veja quais são os benefícios disponíveis no seu cartão

A primeira coisa que você deve fazer é saber como funciona o seu cartão de crédito, quais são os benefícios que ele oferece, pois cada banco, bandeira e categoria oferecem coisas distintas.

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
   
APROVAÇÃO NO CARTÃO
   
CARTÃO PARA NEGATIVADO
   
CARTÃO SEM ANUIDADE

Então entre em contato com o seu banco e veja como é realizada a conversão dos pontos para milhas, se existe algum prazo de validade de seus pontos e ainda confira se existe alguma parceria com programas de milhagem de companhias aéreas.

Publicidade
Santander BR

Em relação a conversão de pontos em milhas, é importante você saber se o seu cartão converte a cada dólar gasto ou a cada real, e quantos dólares ou reais você precisa gastar para ter acesso a quantidade de pontos.

Esse aspecto é bem variável de cartão para cartão, normalmente aqueles que exigem uma renda intermediária ou alta oferecem uma melhor conversão de seus pontos.

Se você tem uma conta em algum banco digital, saiba que poderá se informar no Internet Banking ou no próprio aplicativo, já para quem possui conta em bancos digitais, é interessante falar diretamente com o seu gerente.

Verifique se você está cadastrado no programa de fidelidade

Alguns cartões de crédito disponibilizam o cadastro automático em seu programa de fidelidade, assim a partir do momento em que você começar a utilizar o cartão de crédito, começará a acumular pontos quando realizar o pagamento da fatura.

No entanto, existem outros cartões de crédito que você precisa adquirir o programa de pontos, então é interessante conferir como funciona no cartão que você já possui.

A grande maioria dos cartões de crédito disponibilizam a consulta de seus pontos através dos seus sites e aplicativos, assim você poderá estar por dentro de tudo a qualquer momento.

Como escolher para onde transferir meus pontos

Depois de acumular muitos pontos, você terá que transferi-los para algum site de companhia aérea que aceite o seu cartão, no Brasil as companhias aéreas mais conhecidas que oferecem o programa de milhagem são TudoAzul, Smiles e Latam Pass.

O interessante é que você concentre todos os seus pontos em um único programa de milhagens, pois assim quanto mais acumular, melhores serão as suas condições na hora de realizar a viagem.

Além disso, é preciso ficar atento para que os seus pontos não expirem e você perca todas as milhas que acumulou.

Se você ainda não tem nenhuma preferencia em relação as companhias aéreas, é importante que você pesquise sobre elas e encontre a que melhor se encaixa em seu perfil.

Fique sempre de olho nas promoções

Se você já tem uma boa quantidade de milhas acumuladas em alguma companhia aérea, é muito importante que você esteja sempre de olho nas promoções que são disponibilizadas ao longo do ano.

Dessa maneira você terá um rendimento melhor de suas milhas e poderá conhecer um lugar muito mais legal.

Você pode ter aceso às promoções nos sites oficiais, redes sociais e outros meios de comunicação, então fique de olho!

Torne o seu cartão de crédito o seu melhor amigo

O cartão de crédito precisa ser utilizado a seu favor, então busque sempre utilizar o seu cartão na modalidade crédito, pois isso fará com que você acumule mais milhas em um tempo menor.

Muitas pessoas possuem o hábito de passar certas compras no débito por conta do seu baixo valor, contudo você está perdendo possibilidade de conseguir acumular mais milhas.

Então, mesmo quando você for comprar um pãozinho na padaria, procure utilizar o crédito, pois esses pequenos gastos diários podem te auxiliar a ter acesso a uma boa quantidade de milhas.

Transforme os seus pontos em milhas

Agora que você já tem as principais dicas sobre como acumular pontos no seu cartão de crédito, é a hora de lembrar que não adianta nada só acumulá-los no cartão e não transferi-los para o programa de milhas.

Então, sempre que acumular uma boa quantidade de pontos, transfira-os para o programa de milhas da instituição que você escolheu.

Como transferir os pontos nos principais bancos

Banco do Brasil

Para transferir os pontos que você adquiriu com o cartão de crédito do Banco do Brasil, é necessário entrar no site ou no aplicativo da instituição, então clicar em “Pontos e Vantagens” e logo em seguida em ‘Extrato”.

Assim você terá acesso a duas opções: transferir direto para o programa de fidelidade de uma companhia aérea ou para o programa Livelo.

Santander

Se você possui um cartão Santander a adesão ao programa de fidelidade ocorre de maneira automática e você já começa a cumular pontos no Santander Esfera.

Para saber quantos pontos você já acumulou com o seu cartão, é necessário entrar no site do programa ou se preferir é possível acessar pelo app Santander Way.

A transferência deve ser realizada através do menu “Viagens” e “Programas Parceiros”, então você deverá escolher para qual dos parceiros você deseja que seus pontos vão.

Depois de escolhido, em até 3 dias úteis os seus pontos estarão disponíveis na conta escolhida.

Agora que você já sabe como fazer para acumular milhas no cartão de crédito, está na hora de conhecer os cartões que oferecem os melhores programas de ponto, clique aqui para descobrir.

Não deixe de compartilhar esse texto com os seus amigos, para que assim vocês possam realizar uma viagem apenas utilizando milhas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.