Saiba como investir com segurança em tempos de crise no Brasil

Ao longo da história do país, as pessoas nunca tiveram tanto interesse a respeito do mundo da economia. Com a chegada da pandemia, juntar dinheiro e investir com segurança se tornou algo importante para garantir estabilidade. 

Anúncios

A crise econômica causada pela chegada da pandemia afetou todo o mundo. Porém, no Brasil os números são alarmantes e apontam taxas de juros altas, alteração em todos os setores produtivos e também aumento crescente da taxa de câmbio. 

Avaliar os tipos de possibilidades para fazer investimentos com mais segurança é essencial no atual cenário do país. Uma das opções, de acordo com especialistas, é fazer um mix de investimentos, apostando em diversos produtos financeiros. 

Investir com segurança: aposte na variedade 

De acordo com Roverto Indech, especialista que atua na empresa “Clear Investimentos”, este não é um momento de parar com os investimentos. Segundo ele, o mais indicado é investir de forma segura. 

Por isso, investir com segurança significa analisar e tomar decisões de acordo com o atual cenário arriscado. Uma opção interessante é analisar todos os produtos financeiros disponíveis e não investir apenas em uma opção, limitando os ganhos. 

Lembre-se de variar os investimentos, fazendo com que sua carteira seja diversificada e ao mesmo tempo possa transitar entre produtos financeiros seguros. Fracionar os investimentos que estejam em moeda estrangeira é uma boa opção. 

Sendo assim, vale a pena buscar bons investimentos em dólar, por exemplo, visto que sua valorização em relação ao real é bem interessante. 

Faça como mais de 143.907 pessoas
Cadastre-se e Receba nossos conteúdos diretamente no seu E-MAIL.

Empresas que geram mais lucratividade

Vale lembrar que embora a pandemia tenha causado uma grande mudança na maioria dos investimentos, pesquisas apontam que alguns setores contam com números vantajosos. 

Entre as áreas mais promissoras e que podem proporcionar a possibilidade de investir com segurança, podemos citar a área de construção civil, assim como áreas de mobilidade e até mesmo setores de energia. 

O aumento dos números nestes setores pode ser explicado pelo crescente investimento das pessoas em suas casas, já que passaram a ficar boa parte do dia em isolamento. Da mesma forma, o investimento em mobilidade é devido aos grandes riscos com transportes públicos. 

Investir com segurança: tenha planejamento 

Uma dica essencial para conseguir investir com segurança é o planejamento de sua carteira de investimentos. 

Por isso, estudar o que está em alta, analisar o que especialistas têm a dizer e tirar um tempo todos os dias para cuidar dos investimentos é essencial. 

Vale lembrar que é preciso ter muito cuidado com os investimentos da “moda”. Nem sempre este tipo de escolha é uma opção interessante e pode oferecer riscos. Este é o momento de manter uma postura mais conservadora com relação aos investimentos. 

Como escolher os melhores investimentos?

Antes de escolher no que investir, é necessário entender qual o seu perfil de investidor. Atualmente, podemos citar os investidores conservadores, moderados e agressivos. Dentro de cada tipo de perfil, existem escolhas que podem ser feitas. 

Porém, os tipos de investimentos mais realizados são aqueles aplicados em CDB, LCA ou até mesmo LCI. Existem também as opções de investimento em ações de empresas e até mesmo em fundos de investimentos. 

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo