Saiba como solicitar um empréstimo online urgente com restrição

Solicitar  empréstimo com restrição no CPF é uma missão quase sempre desgastante. Afinal, com o nome sujo na praça, as instituições financeiras naturalmente entendem que você não terá condições de pagar o empréstimo e, assim, rejeitam o seu pedido, contudo existe a possibilidade online.

Anúncios

Porém, quem está negativado não está imune a uma necessidade de um crédito com urgência, seja qual for o motivo. Nessas horas, não adianta se desesperar. Antes de mais nada, entenda que, embora as opções sejam mais limitadas, não é impossível ter um empréstimo aprovado com restrição no nome.

Quer aprender qual a melhor forma de fazê-lo, de forma que você tenha o dinheiro mais rápido em mãos e não se afunde ainda mais em dívidas? É o que você vai aprender na sequência do artigo.

Aprenda como solicitar um empréstimo online

EMPRÉSTIMO ONLINE

Atenção às armadilhas

De uma forma geral, já foi mais difícil solicitar empréstimo com o nome sujo. Atualmente, existem algumas empresas especializadas em fornecer crédito para pessoas com restrição no nome. E o melhor de tudo: a operação pode ser feita inteiramente online, sem sair de casa.

Entretanto, nessas condições, o cuidado na escolha da instituição financeira para solicitar empréstimo deve ser redobrada. Afinal, existem muitos golpistas no meio digital que infelizmente se aproveitam da necessidade dos indivíduos para cometer irregularidades. Algumas delas, como a cobrança de depósitos antecipados, por exemplo, podem gerar prejuízos inestimáveis.

Tenha em mente que tudo tem seus prós e contras: por mais que existam muitas instituições isentas que oferecem crédito para negativados, normalmente elas se “resguardam” a partir da cobrança de juros mais altos. Por isso, é preciso ser cauteloso para que a dívida não vire uma bola de neve.

Mudança de hábitos

Solicitar um empréstimo urgente com restrição exige cuidado não apenas com o mercado, mas também com seus próprios hábitos.

Afinal, ao recorrer a essa opção para um gasto imprevisto, por exemplo, você precisará da disciplina que talvez nunca teve para quitar essas parcelas dentro do prazo determinado.

Para isso, é imprescindível que você tenha o verdadeiro controle das suas finanças. Planeje, saiba profundamente quais são suas entradas e saídas e contenha os gastos necessários.

Desta forma, você conseguirá arcar com as parcelas sem que passe aquele aperto a cada fim de mês ou que não tenha o valor necessário para aquela despesa fixa que não pode deixar para depois.

Tipos de empréstimos para pessoas com restrição

Existem várias modalidades de empréstimo disponíveis para pessoas com o nome sujo na praça. Uma delas envolve o refinanciamento de imóvel ou veículo, no qual você oferece sua casa/apartamento ou carro como garantia do empréstimo.

Porém, a mais simples e prática é o empréstimo pessoal online. Através dessa modalidade, é possível obter o dinheiro de forma mais cômoda e longe de burocracias.

Além disso, há outro fator importante para decidir pelo empréstimo online: por mais que a taxa de juros para negativados costume ser mais alta, ela ainda é mais “acessível” do que modalidades como o cartão de crédito ou o cheque especial, que cobram os juros mais altos do mercado.

Provavelmente você já ouviu especialistas em finanças dizerem que, para quitar um empréstimo, uma alternativa inteligente é solicitar um novo empréstimo. Se isso nunca fez sentido na sua cabeça, agora você consegue abrir a sua mente: afinal, você consegue trocar uma dívida cara por uma dívida mais barata, diminuindo a sua dor de cabeça.

Como decidir pelo melhor empréstimo online

Agora que você está munido de informações para não cair em armadilhas, vamos direto ao ponto: o que analisar para você conseguir o seu crédito da forma mais vantajosa possível? Fique atento a questões como:

Documentos para empréstimo

Independentemente da instituição financeira que você escolher para solicitar o crédito, é necessário enviar documentos “padrão” para a análise, como RG, CPF e comprovante de residência, por exemplo.

No entanto, outro tipo de documentação que pode fazer a diferença para ser aprovado na análise de crédito é a comprovação de renda. Neste caso, o natural é que você apresente seu extrato bancário com a movimentação dos últimos três meses.

Se eles “jogarem a seu favor”, a instituição financeira será convencida de que você tem condições de pagar o empréstimo apesar das dívidas e, assim, ter o seu crédito liberado.

Custo da operação

Você já ouviu falar do Custo Efetivo Total (CET) de um serviço? No caso dos empréstimos, ele considera não apenas o valor das parcelas, mas também os encargos, tributos e taxas embutidos nela.

Logo, o CET terá uma importância preponderante na hora de escolher o banco ou a financeira que oferece as melhores condições para o empréstimo que você tanto precisa. Mesmo sabendo que um empréstimo com restrição pode custar mais caro, seja criterioso e aceite a condição que mais for vantajosa para o seu bolso.

Quantidade de parcelas

Uma das características do empréstimo para pessoas com restrição no nome é que eles costumam ter poucas parcelas, de forma que a dívida seja paga o mais rápido possível.

No entanto, sabemos que menos parcelas significam valores maiores, o que pode comprometer o seu orçamento mensal. Logo, dê preferência a um tipo de parcelamento que você consiga manter. Só assim a “troca” da dívida será efetivamente mais econômica.

Por mais que você precise do dinheiro com urgência, não se abstenha de avaliar todas as opções disponíveis. Além dos bancos e financeiras tradicionais, as fintechs, que são instituições financeiras 100% digitais, estão ganhando cada vez mais a confiança e a preferência do consumidor.

Quando o assunto é empréstimo, as fintechs também podem ser mais flexíveis em termos de planos de crédito e condições de pagamento, facilitando a sua organização financeira e diminuindo o seu pesadelo com as dívidas.

2020 acabou de começar, então que tal dar uma virada na sua vida financeira? Para isso, conte com as nossas dicas para cuidar melhor do seu dinheiro! Sendo assim, não importa se seu nome está sujo ou se pintou aquele gasto imprevisto: você sempre será capaz de dar a volta por cima e se reorganizar dentro das suas condições. Fique de olho e boa sorte!

Gostou deste conteúdo?

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo