SPC/Serasa: Aprenda como melhorar a sua nota!

O mercado financeiro ficou mais rígido desde o início da pandemia e muitas pessoas não estão conseguindo aprovação em cartões de crédito, mesmo estando com todas as contas em dia e com o nome limpo no SPC/Serasa. 

Anúncios

Felizmente, você chegou no lugar certo, pois preparamos uma matéria especial te contando dicas úteis que podem resolver esse problema para que, daqui alguns dias, você tenha o seu cartão de crédito em mãos. 

Dicas para aumentar a sua nota no SPC/Serasa

spc serasa 2
Conheça as dicas cruciais para ter sua nota alta no SPC/Serasa

Mantenha o nome limpo

Um erro muito comum, e que acontece quase sempre, é as pessoas pensarem que, por estarem com o nome limpo naquele momento, automaticamente serão aprovadas para o cartão de crédito, mas acalme-se que não é bem assim.

Antes de aprovar o crédito aos solicitantes, a empresa analisa todo o histórico de créditos anteriores e de compras realizados com aquele CPF, ou seja, se você esteve inadimplente pelo menos uma vez na sua vida, isso será um ponto a menos para você ser aprovado. 

Pague suas contas em dia

Esse é um dos pontos mais fundamentais para quem está procurando ser aprovado. Pagar suas contas sempre em dia e, até mesmo, com antecedência, mostra para a instituição financeira que você é capaz de arcar com os seus compromissos.

Outra vantagem é que, pagando todas as suas compras sempre em dia, a empresa será capaz de te oferecer condições mais vantajosas e até mesmo com menos juros. 

Tome cuidado ao comprometer sua renda

Mesmo com o nome limpo, você poderá encontrar dificuldades para ser aprovado se o banco ver que você irá comprometer mais de um terço da sua renda. O ideal nesses casos é esperar um pouco até que você conquiste o equilíbrio financeiro.

Controlando o seu orçamento, você sabe exatamente quais são os seus débitos e tem a consciência necessária para avaliar se é possível solicitar um produto ou serviço que não vai prejudicar suas finanças pessoais.

Evite solicitar crédito toda hora

Por mais que você esteja precisando, evite fazer solicitação de crédito toda hora e em muitos bancos diferentes. Isso pode ser prejudicial porque, cada vez que você faz uma solicitação, a empresa precisa consultar o seu CPF e essa consulta fica salva nos órgãos de proteção de crédito.

Sendo assim, um CPF que possui vários registros de consulta em pouco tempo, mostra que o solicitante está lidando com muitas dívidas. Então, faça o pedido só quando for realmente necessário e avalie todos os pontos discutidos anteriormente. 

Tenha contas no seu nome

Não adianta nada você querer aprovação em um cartão de crédito sem ter nada à analisar. Desde que o seu CPF foi ativado e você se tornou apto a realizar compras, você deve fazer isso! 

Mostrar ao banco ou a instituição financeira que você é comprador, mas também é um bom pagador, é de extrema importância para que a sua aprovação seja facilitada. A dica nesse caso é transferir algumas contas para seu nome, ter uma conta bancária com movimentação ou pedir um cartão de crédito no banco, assim daqui um tempo você consegue solicitar o que deseja, pelo fato de existir no meio financeiro.

Dicas para ter aprovação rápida com sua nota no SPC/Serasa

Além de todas as dicas de ouro que já te apresentamos acima, ainda vamos te mostrar algumas facilitadoras para que o seu cartão de crédito seja aprovado ainda mais rápido e, em poucos dias, você conseguir usá-lo.

Selecione um cartão de acordo com o seu perfil no SPC/Serasa

Sim, nós sabemos que cartões Gold e Platinum são incríveis, principalmente pela quantidade de vantagens e benefícios para os seus assinantes, mas é sempre importante questionar: eles são para mim?

A seleção do cartão de crédito é uma das partes mais importantes, principalmente porque não adianta nada você solicitar um cartão que exige renda mínima maior do que o seu salário. Você terá perdido o seu tempo e também de quem faz as análises. Seja consciente. 

Informações pessoais

Se a empresa não precisar ficar buscando e confirmando os seus dados sempre, você já estará em vantagem. Algo que complica muito e também acaba divulgando a aprovação é a adição de dados incorretos no momento do cadastro.

Sempre antes de enviar a sua solicitação, confira os dados pessoais pelo menos duas vezes, para não ter erro. Também é importante manter o cadastro atualizado, então se você trocar de endereço ou telefone no meio do processo, informe a empresa. 

Histórico de relacionamento com o banco responsável

Essa parte da análise tem como objetivo descobrir se você já teve ou tem relação com o banco em que pediu o crédito. Dependendo do relacionamento, pode ficar mais fácil ou até dificultar a aprovação. Por exemplo, em casos em que já houve uma contratação de crédito e como isso foi quitado.

Score de crédito estável no SPC/Serasa

Como já citamos anteriormente, as empresas verificam os órgãos de proteção de crédito, que nada mais é do que o seu Score de Crédito. Você mesmo consegue fazer essa verificação online, e a tabela é a seguinte:

Sua nota pode variar de 0 a 1000 pontos que demonstram sua reputação financeira em categorias:

  • – 0 a 200 – Risco Muito Alto de Inadimplência;
  • – 201 a 400 – Risco Alto Inadimplência;
  • – 401 a 700 – Risco Médio de Inadimplência;
  • – 701 a 900 – Risco Baixo de Inadimplência;
  • – 901 a 1000 – Risco Muito Baixo de Inadimplência.

Se livre das dívidas

Por último, mas não menos importante, se mostrar preocupado com o que você está devendo tão é um bom ponto no momento que você está buscando uma aprovação rápida, pois mesmo os cartões que aprovam com score baixo se preocupam com as dívidas que você tem em aberto.

O ideal, nesses casos, é aproveitar os “Feirões Limpa Nome” para conseguir negociar suas dívidas com as empresas devedoras, fazendo com que você fique com o nome limpo o mais rápido possível. 

Agora que você já conhece as maneiras de conseguir um melhor score e deseja conhecer um cartão de crédito com fácil aprovação, clique aqui e conheça o C6 Bank!

Esperamos que você tenha aproveitado as nossas dicas e que coloque-as em prática para conseguir o seu tão desejado cartão de crédito. Se elas foram úteis para você, compartilhe com os seus amigos e deixe um comentário!

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

Aguarde…