Cartão de crédito C6 Bank: confira as vantagens e desvantagens

Uma regra simples no mercado dos bancos é atrair cada vez mais clientes. Isso pode parecer algo óbvio, entretanto, quando falamos de bancos digitais essa regra parece ser levada ainda mais a sério pelos bancos e alguns deles entraram com tudo nesse mercado, como a conta digital e cartão de crédito C6 Bank.

Publicidade

Avalanche de bancos digitais

Hoje, se perguntarmos às pessoas sobre os bancos digitais, possivelmente responderão que conhecem e que já possuem conta em algum deles. Porém, até há um tempo isso não era muito comum, pois os bancos tradicionais ainda dominavam quase que completamente o mercado.

Publicidade
Publicidade

Essa realidade hoje é outra, graças ao nascimento das empresas digitais que atuam na área de transações financeiras. Existe uma avalanche de bancos digitais e a cada dia eles lançam facilidades e vantagens para atrair novos clientes.

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
 
APROVAÇÃO NO CARTÃO
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
 
CARTÃO SEM ANUIDADE

Antes de ir para o mundo digital dos bancos, avalie o que tem a oferecer

Com o cenário de contas digitais agitado, e com cada vez com mais concorrentes, não é tarefa fácil oferecer algo 100% novo. Por isso, vale a pena sempre avaliar as vantagens e desvantagens que determinado banco digital oferece antes de abrir uma conta e movimentar seu dinheiro.

Publicidade

Um banco que recebeu aval para funcionar desde 2019 é o C6 Bank. Ele é um banco digital que vem ganhando terreno e já possui mais 300 mil clientes. O C6 Bank conta com cartões e tem algumas vantagens a oferecer a seus usuários que outros bancos por aí não oferecem.

Cartão de crédito C6 Bank

cartão de crédito c6bank
Conheça o cartão C6 Bank e todas as suas vantagens e desvantagens!

Vantagens de ter um cartão de crédito C6 Bank

Vantagens e desvantagens são dois lados de uma moeda que precisa ser analisada com atenção quando falamos de contas em banco, sejam digitais ou não. Buscar informações sobre o que queremos e o que não queremos de um banco é a chave para o negócio não nos pegar de surpresa.

Avaliar o que podem e lhe oferecem é fundamental para não ter problemas sérios e precisar trocar de banco, futuramente. Entre as principais vantagens do cartão C6 Bank estão:

1. Oferece anuidade sem tarifas. Isso é algo que muitos outros bancos oferecem para atrair seus clientes, portanto, não é exclusividade do cartão C6. Todavia, nada melhor do que não pagar aquela taxa de anuidade que não parece, mas acaba pesando ao final de um ou dois anos.

2. Aplicativo do banco C6 permite que o usuário tenha uma excelente experiência de navegação para controlar os gastos diários e mensais, o que garante maior controle sobre o dinheiro e do uso de crédito.

Veja também:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
OUTROS CARTÕES
   

3. Compras no país ou fora dele. Essa facilidade é interessante destacar, visto que alguns cartões digitais não costumam oferecer essa vantagem de compras internacionais. Com o cartão de crédito ainda é possível contar com o benefício do Mastercard Surpreenda, pois os cartões C6 Bank possuem© essa bandeira.

4. Saques em caixas eletrônicos. É uma facilidade que não o coloca na frente de outros bancos, mas ter a facilidade de sacar o dinheiro em qualquer lugar que possua um caixa eletrônico, seja no Brasil ou exterior é, sim, uma vantagem.

5. Pagar o pedágio previamente. Das vantagens do cartão de crédito C6 Bank essa é uma que outros não oferecem ainda. Com o C6 Taggy, o cliente não pega filas e viaja sem parar nos pedágios e para ficar ainda melhor, oferece facilidades na hora de pagar o estacionamento do shopping ou centro de compras.

Desvantagens do cartão C6 Bank

Parece estranho, mas aqui é interessante dizer que existe mais uma vantagem do cartão C6. Não ter tantas desvantagens acaba se tornando um ponto positivo para quem optar por utilizar o banco.

Uma desvantagem talvez seja as tarifas altas do cartão Carbon Black, cartão que o banco oferece a clientes mais exigentes, e o fato de que o cliente não terá a opção que outros bancos oferecem de emitir boletos pelo aplicativo, mas isso já está sendo estudado pelos desenvolvedores do sistema.

Então, vale mesmo a pena ter uma conta digital no C6 Bank?

Após sabermos das vantagens e desvantagens do cartão de crédito, precisamos entender as razões pelas quais pessoas buscam cada vez mais os bancos digitais e porque estão deixando aos poucos os grandes e tradicionais bancos físicos.

Não optar por um banco físico traz uma comodidade ainda maior, pois como os bancos digitais não possuem agências, você não precisa e nem pode ir aqui ou ali quando quiser resolver problemas.

É evidente surgirão dificuldades, porém, o suporte que bancos digitais, no caso o C6 Bank, dá aos clientes é satisfatório pelo app e outros canais.

Com a agitação diária de todos, poupar tempo de ir ao banco, pegar filas e ter que ficar no pé do gerente pode desanimar e acabar com a saúde mental de qualquer um, só por isso já vale a pena ter uma conta digital e contar com as vantagens digitais.

Abrir a conta é muito fácil e essa é a realidade de qualquer usuário que queira abandonar de vez a ida até as agências. Com o celular na palma da mão, é possível abrir uma conta e enviar dados e documentação de forma bem rápida e segura. Em poucos minutos após a avaliação da documentação, a conta é aberta.

Quanto mais informações sobre o assunto melhor

Vale a pena buscar maiores informações sobre bancos digitais e seus cartões. Na Dinheiro Bem Cuidado, nós trazemos diversas sugestões e conteúdo sobre como controlar melhor seu dinheiro, o que fazer para se organizar de maneira mais efetiva e não se atrapalhar com as contas do mês, além de dicas sobre cartões.

Caso você tenha interesse em saber mais sobre contas digitais e cartões, leia este artigo, ou se quiser saber como conseguir um cartão com limite para as compras do sonho, clique aqui.

Acompanhe sempre os artigos do Dinheiro Bem Cuidado e fique por dentro do mundo das finanças e melhore sua relação com o seu dinheiro, afinal, sua vida financeira merece atenção e cuidados que só você pode dar.