Trabalhar em casa: 15 profissões para ganhar dinheiro

Fazer a sua própria agenda, ser verdadeiramente dono do seu tempo. Muitos têm este sonho e conseguem realizá-lo a partir do momento em que decidem trabalhar em casa, se dedicando, de inúmeras formas, a conquistar a também tão almejada independência financeira.

E, neste artigo, apresentaremos de forma bem simples e resumida, dentro de áreas específicas, algumas das profissões que mais vêm se destacando, com a finalidade de que, lendo estas dicas e de acordo com as suas próprias aptidões, você consiga identificar ou se inspirar a ganhar dinheiro trabalhando em casa. Confira.

Área tecnológica: Youtuber, Instagramer, blogueiro ou social media

Influencers estão por toda parte e o seu perfil nas redes sociais pode ganhar autoridade o suficiente para ser considerado como um influenciador dentro de determinado nicho e, com isso, fechar parcerias com marcas que queiram conquistar aquele público.

Exigindo um pouco de conhecimentos específicos, como editar vídeos para ser youtuber ou saber administrar um blog para ser blogueiro, as carreiras na área tecnológica ainda podem se expandir para criador de infoprodutos, como cursos online ou e-books; fazer parte de programas de afiliados; realizar gestão de redes sociais para terceiros; além de tantas outras dentro da área da tecnologia da informação, como criação de apps, desenvolvimento de sites etc.

Área educacional: professor particular, coaching, consultor, tradutor

Abrir as portas da sua casa para ajudar alguém a superar dificuldades específicas é o que geralmente faz aquele que atua como um professor particular. Afinal, com toda certeza, você é muito bom em alguma coisa, seja tocar violão, desenhar, dominar uma língua estrangeira, entre tantas outras opções de coisas que você poderia ensinar as pessoas.

Já para ser um consultor, você precisa ter algo a ensinar para empresas especificamente, então você vai precisar de um bom conhecimento prévio para conseguir ser um consultor em alguma área, assim como para se tornar um bom coach.

Área de vendas: artesanato, confeitaria, revendas

Esta área, onde é necessário produzir e distribuir aquilo que se faz bem, como doces, salgados, artesanato, roupas, entre outros, geralmente não se restringe somente a trabalhar em casa, já que, de alguma forma, você terá que fazer com que os seus produtos cheguem ao cliente final.

Porém, o e-commerce e aplicativos de entrega são opções que vêm facilitando bastante esta tarefa e permitindo uma maior autonomia para se ganhar dinheiro produzindo aquelas comidas ou produtos que você realmente gosta de fazer.

Área comunicacional: jornalistas, escritores, ilustradores, artistas

Nada melhor do que o sossego do lar para que as melhores manifestações artísticas surjam. Seja pintando, escrevendo, criando uma matéria jornalística, um release, ou uma campanha publicitária, a área da comunicação se apresenta como muito abrangente em se tratando de formas para ter uma carreira trabalhando em casa.

Trabalhar em casa para ganhar dinheiro: sonho de muitos, realidade de poucos

Além de todos estes exemplos que citamos, há inúmeras outras formas de se ganhar dinheiro trabalhando em casa, seja recebendo as pessoas nela, ou enviando os seus produtos a partir dela, ou ainda, trabalhando somente online.

Se este é o seu sonho, cabe a você identificar qual é o melhor caminho a ser traçado em sua carreira para conquistar independência financeira, pois, certamente, trabalhar em casa irá exigir um amplo preparo, tanto físico, como emocional e até mesmo prático, de estabelecer a sua própria rotina no ambiente físico e saber dosar o que é trabalho e o que é “estar em casa”, apenas descansando.

Contudo, esperamos que este artigo tenha lhe dado várias ideias de profissões para se trabalhar em casa, e que você descubra o que você mais gosta de fazer para que, desta forma, você consiga ganhar dinheiro sem precisar tirar o pijama.

Deixe um comentário