Veja as 5 profissões mais fáceis de arrumar emprego

Descubra neste artigo quais são as profissões mais fáceis de arrumar emprego na atualidade e se prepare para mudar de carreira!

Anúncios

O mercado de trabalho está em constante mudança. Em determinados momentos, alguns setores têm momentos de ascensão, com uma grande oferta de vagas de trabalho, e, após algum tempo, têm dificuldades de absorver a quantidade de profissionais daquele setor. 

Isso se deve por uma série de fatores, que envolvem o estado da economia nos seus diferentes momentos e também na quantidade de profissionais capacitados para trabalharem em posições estratégicas.

Quer saber quais são as profissões mais fáceis de arrumar emprego? Então leia este artigo até o final e fique por dentro!

Boa leitura!

________________
________________

Quais são as profissões mais fáceis de arrumar emprego?

1 – Medicina

A área de medicina oferece muitas oportunidades de emprego, De acordo com dados do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), a empregabilidade da área da medicina chega a uma taxa de 97%, ou seja, quase todos os formados na área conseguem um trabalho.

Entretanto, vale ressaltar que houve um grande número de contratações nos últimos anos devido a pandemia.

Mesmo assim, a taxa de contratação para formados em medicina é muito alta e com salários atraentes.

2 – Enfermagem

Outra profissão ligada a área da saúde e que oferece muitas oportunidades é a enfermagem.

Estes profissionais responsabilizam-se pelos cuidados e acompanhantes de pacientes em diversos locais (hospitais, asilos, casas de repouso, etc).

São diversas as oportunidades para profissionais desta área, durante a pandemia, a taxa de contratação de enfermeiros cresceu mais de 300% em todo o país.

3 – Professores da educação básica

Além da área da saúde, temos também muitas oportunidades na área educacional.

Os profissionais da educação básica, que compreende da educação infantil ao ensino médio, são outros que dificilmente ficam sem colocação no mercado de trabalho. Afinal, trata-se de outro setor fundamental para a população.

Os principais empregadores deste setor são as escolas públicas de ensino, a taxa de empregabilidade de profissionais desta área é de 94%, segundo o IPEA.

4 – Administração

Outra área que conta com bastante contratação e é considerada umas das profissões mais fáceis de arrumar emprego é a administração.

Afinal, o profissional desta área pode atuar em diversas áreas e segmentos diferentes, como:

  • Gestão de empresas e negócios;
  • Marketing;
  • Finanças;
  • Estratégia;
  • Recursos Humanos;
  • Logística, e muito mais!

A taxa de empregabilidade desses profissionais é de quase 90%.

5 – Marketing

Os profissionais do marketing são responsáveis pela criação, planejamento e gestão de estratégias de divulgação e construção da imagem de uma empresa, garantindo um bom relacionamento com o público e um impulsionamento de vendas. 

Por isso, esta área já é considerada estratégica por boa parte das instituições há algum tempo.

Com certeza, essa é mais uma área que oferece muitas oportunidades, oferecendo, inclusive, possibilidade de trabalho home-office e remoto.

Dúvidas sobre as profissões mais fáceis de arrumar emprego? Deixe abaixo nos comentários!

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo