Veja cinco dicas para sair do desemprego!

O desemprego é a palavra da vez no Brasil, e isso vem causando desespero em muitas pessoas.

Anúncios

A crise no nosso país vem criando raízes. Antes mesmo da pandemia, o número de desempregados já era grande e preocupante. Com a quarentena e todas as consequência da epidemia do Coronavírus, tudo piorou.

A consequência desses fatores resulta em uma das piores crises econômicas na história do Brasil, onde mais de 14 milhões de desempregados lutam por uma vaga de trabalho. Portanto, se você é um desses, continue lendo esse artigo e veja cinco dicas para sair do desemprego.

1 – Refletir suas escolhas profissionais.

De acordo com alguns especialistas, uma boa maneira de transformar o tempo ruim em algo útil para você a longo prazo é repensar toda a sua carreira. Repense sobre o motivo que te levou a estar desempregado e se pergunte se você está seguindo o caminho certo.

Muitos profissionais qualificados se perdem na carreira por não ter um posicionamento definitivo. Eles atiram para qualquer lado e não conseguem concentrar a sua energia no que realmente o interessa.

Imagem: Pixabay

2 – O currículo é sua carta de apresentação.

Quando você está desempregado bate um desânimo, mas é exatamente nesse momento que você precisa reagir. O desemprego é o momento ideal para investir na educação e qualificação.

Utilize a internet como aliada e deixe o seu currículo cada vez mais cheio. Existem diversos cursos online, e-books, tutoriais, etc. Outra atividade que acaba ajudando muito nesse período é visitar feiras, congressos e eventos destinados à carreira.

Além de se manter atualizado sobre todo o mercado, cada presença nesses eventos é uma oportunidade de conhecer pessoas com interesses parecidos de maneira menos formal. Ou seja, você pode conhecer o seu novo chefe ou colega de trabalho ali, crescendo a sua networking.

Faça como mais de 143.907 pessoas

Cadastre-se e Receba nossos conteúdos diretamente no seu E-MAIL.

Marketing por

3 – “Se não está na internet, não existe”

Atualmente, onde a internet é quem domina, se manter conectado não é algo voltado apenas para os jovens adultos e adolescentes, e não pode ser encarado somente como um lazer. Esse ambiente virou uma importante ferramenta de trabalho.

Por isso, é necessário deixar os seus perfis na internet sempre atualizados e interativos. Tente possuir uma boa networking online, e saiba o que ocorre ao redor do mundo. Troque ideia com ex colegas de turma ou trabalho, professores, amigos, enfim… faça com que eles saibam que você procura por oportunidade, de maneira sutil, é claro. Receber uma indicação é algo positivo demais na hora da conquista do novo emprego.

4 – Tire seu cartão de visitas do bolso!

Trabalhar como freelancer é uma excelente forma de continuar exercendo o seu trabalho tendo um retorno financeiro. Essa é a fonte de renda que pode te auxiliar em tempos de desemprego e, além disso, oferece novas chances de conhecer pessoas da sua área. Ou seja, você recebe novas chances de emprego.

Por isso é tão importante ter sempre o seu cartão de visitas por perto, pois isso vai lhe deixar sempre preparado e consequentemente você não vai perder nenhuma oportunidade.

5 – Finalmente uma entrevista de emprego?!

Antes de se colocar à disposição de uma vaga, pare e faça uma análise da empresa, vendo se ela combina de fato com o seu perfil. Você acaba tornando a empresa um pouco mais palpável e passa a compreender de maneira concreta como todo o processo funciona internamente.

As características culturais que são impostas pela instituição combinam com as suas? Você admira as qualidades dessa empresa, assim como os seus produtos e serviços? Caso a resposta seja positiva, você se encontra no caminho ideal.

Faça uma pesquisa ampla sobre o mercado de atuação da empresa, sua missão, visão e valores. E compare com os seus. “Vasculhe mesmo. Já que você possui a internet, use-a a seu favor.”, incentiva. 

Gostou deste conteúdo?

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo