Veja quando é possível antecipar o FGTS e como funciona

Veja neste artigo como é possível antecipar o FGTS e saiba como ter dinheiro ainda hoje com você!

Anúncios

Muita gente não sabe o que é, para que serve ou até mesmo quando pode sacar o seu FGTS.

Um direito de todo trabalhador que tem a carteira assinada, o FGTS é uma espécie de poupança forçada feita através de depósitos diretos do empregador que tem como propósito maior proporcionar algumas garantias ao trabalhador.

O que pouca gente sabe é que ele pode ser utilizado em alguns momentos específicos como a compra da casa própria, em casos de demissão ou ainda em situações bem específicas previstas pelo governo.

Além destas possibilidades, é possível ainda antecipar o FGTS para outras finalidades, garantindo assim um montante maior para eventuais projetos que não podem esperar os saques agendados e permitidos normalmente.

Antecipar o FGTS é uma alternativa recente que pode auxiliar em alguns projetos ou ocasiões que cabe ao próprio trabalhador escolher. Isso acontece por meio do saque de aniversário e pode facilitar a vida de quem faz uso da alternativa. Entenda melhor.

O que é o saque de aniversário

O saque de aniversário é uma funcionalidade que permite que, anualmente, o trabalhador efetue a retirada de parte do seu FGTS. Essa permissão acontece todo ano no período do mês de aniversário do contribuinte.

Para que esse valor seja recolhido, é necessário fazer uma solicitação diretamente no sistema do FGTS e então, no mês em que comemora o seu nascimento, o trabalhador poderá ter em sua conta o valor requerido.

Os montantes variam de acordo com o saldo acumulado por cada contribuinte e pode ser visto no exato momento da solicitação.

Antes mesmo de fazer o pedido, é possível fazer uma simulação para ver se aquele valor é ou não interessante ao trabalhador, permitindo, desta forma, que ele analise com mais calma se esta é realmente a sua escolha.

O que é, de fato, antecipar o FGTS utilizando o saque de aniversário?

Hoje existe uma modalidade que vem sendo chamada de Antecipação do Saque de Aniversário. Ela trata a possibilidade de acessar uma quantia por intermédio do banco, utilizando como “garantia” o valor que será disponibilizado pelo FGTS.

Na prática, trata-se de um empréstimo ligado diretamente ao FGTS. Este empréstimo visa proporcionar ao trabalhador o acesso a um crédito com valores de juros mais acessíveis que os comumente vistos e aplicados pelo mercado em geral.

A intenção é antecipar o FGTS como forma de facilitar a inclusão de mais trabalhadores ao processo formal de empréstimos, evitando, desta forma, o mercado paralelo de agiotas e afins.

Como esta modalidade de empréstimo acontece?

Para antecipar o FGTS é necessário primeiramente que você saiba o valor disponível no seu saque de aniversário. Algumas instituições entendem que o empréstimo pode ser contratado por até sete saques de aniversário.

Aderindo a esta modalidade, você tem acesso a um empréstimo inclusive se seu CPF estiver negativado, ou seja, as possibilidades são bastante abrangentes.

Mas veja: é importante ressaltar aqui que cada colaborador deve avaliar suas reais condições e possibilidades para que não faça um empréstimo incompatível com sua realidade de pagamentos.

Analise com cautela e, caso entenda como viável, aproveite esta oportunidade de antecipar o FGTS para contratar o crédito que necessita.

Dúvidas sobre como antecipar o FGTS? Deixe abaixo nos comentários!

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

Aguarde…