Entrevistas de emprego online – Dicas para criar conexão

Veja nesse artigo algumas dicas sobre como criar conexão com recrutadores durante entrevistas de emprego online.

Anúncios

Fazer entrevistas de emprego, sempre gera ansiedade e de certa forma desconforto no candidato. Ainda mais quando se trata de entrevistas de emprego online. Nesse tipo de entrevista, muitos candidatos sentem dificuldade de se posicionar e interagir frente à câmera.

Então, achar formas de se conectar com o entrevistador é uma boa estratégia para ficar mais à vontade. Claro que, nem sempre criar essa conexão é uma tarefa fácil.

Sabendo disso e buscando a melhor maneira de ajudar você, preparamos nesse artigo algumas dicas para criar uma melhor conexão com os recrutadores em entrevistas de emprego online. Continue a leitura e saiba mais!

Veja também:

Conheça a empresa que está realizando as entrevistas de emprego online

Muitas vezes nos preocupamos somente em demonstrar interesse pelo cargo e pelas atividades a serem desempenhadas. Contudo, hoje em dia as empresas não procuram apenas por profissionais qualificados.

Elas também desejam pessoas comprometidas e conheçam bem o seu local de trabalho em potencial. Por isso, é fundamental que você reserve um tempo para pesquisar sobre a empresa pela qual deseja ser contratado.

Conheça a missão, valores, produtos que a empresa trabalha, verifique as últimas notícias sobre a empresa. Assim, você vai conseguir se sair muito bem nas entrevistas de emprego online.

Não tente aparentar o que não é

É claro que durante uma entrevista, você vai se comportar mais formalmente. Contudo, procure não fugir da sua essência, demonstrando ter atitudes que você pensa que agradaria o entrevistador.

O entrevistador é treinado e logo perceberá que você está tentando parecer o que não é. Desse modo, é importante que você demonstre traços da sua personalidade, tentando agir da forma mais natural possível.

Silencie o dispositivo durante as entrevistas de emprego online

Independente da sua entrevista de emprego online estar sendo feita no computador, celular ou tablet, é imprescindível que você mantenha o dispositivo silencioso. Desse modo, as notificações que surgirem no seu dispositivo não irão atrapalhar sua entrevista ou então roubar sua atenção.

A conexão criada com o entrevistador deve ser preservada durante todo o processo da entrevista. Então, quanto mais concentrado você estiver na entrevista, maior será sua interatividade e conexão com o entrevistador.

Fique atento ao tempo

De modo geral, os candidatos mais acostumados com o modelo de entrevista presencial, onde comumente há um relógio na parede que permite que você acompanhe o tempo transcorrido. Já na entrevista de emprego online é comum que haja maior distração em relação ao tempo.

Nesse caso é importante entender que o recrutador tem outras demandas, então procure não se alongar nos assuntos. Uma boa estratégia é, quando perceber que estão entrando em um assunto mais extenso, comentar um pouco sobre ele e demonstrar interesse em respeitar o tempo.

Dessa forma, caso o avaliador tenha mais tempo, ele por si só irá deixa-lo à vontade para prosseguir com o assunto tranquilamente.

Elabore suas perguntas antes das entrevistas de emprego online

É fundamental que você durante a entrevista de emprego online consiga esclarecer suas dúvidas, sobre o cargo e a empresa. Na verdade, a entrevista é uma via de mão dupla, tanto você, como a empresa está sendo entrevistada.

Por isso, é importante que você já saiba quais os questionamentos que você quer fazer, antes mesmo da entrevista começar.

Adote essas dicas valiosas em suas entrevistas de emprego online e aumente sua conexão com os recrutadores, assim como as chances de se dar bem nesse tipo de seleção.

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

Aguarde…