Descubra quais são os tipos de empréstimos mais comuns de aprovar
Os empréstimos têm feito cada vez mais parte da vida do brasileiro, afinal, a gente nunca sabe quando um imprevisto pode acontecer, não é mesmo?
Problemas como a perda do emprego, falta de dinheiro, desorganização financeira e atrasos de contas são os principais motivos para que os brasileiros busquem empréstimos.
Mas como saber quais são as melhores formas de emprestar dinheiro sem ficar devendo muito e sem pagar juros altos?
Existem algumas formas que realmente facilitam o pagamento e possuem juros menores!
Quer saber como?
Confira abaixo todas as principais dicas sobre quais são os principais tipos de empréstimos e qual tipo possui a menor taxa de juros.
Empréstimo Consignado
O empréstimo consignado é um dos mais comuns dentro do mercado financeiro.
Esse tipo de crédito geralmente está disponível para aposentados ou funcionários públicos e um diferencial importante dessa forma de negócios é que o pagamento da parcela é descontado diretamente na folha de pagamento do solicitante.
Dessa forma, devido a segurança do recebimento das parcelas, os bancos de consignados oferecem empréstimos com parcelas bem menores do que outros lugares.
Além disso, os prazos de pagamentos são bem maiores, gerando parcelas menores e menos agressivas para os consumidores.
Outro ponto positivo sobre o empréstimo consignado é que não é necessário justificar como o dinheiro será utilizado.
Tudo isso facilita bastante os processos burocráticos para o solicitante.
Empréstimos para estudantes universitários
Outra forma muito comum de empréstimo com taxas de juros menores são os créditos para estudantes universitários.
Porém, geralmente esse crédito é disponibilizado somente para o financiamento do curso da faculdade aluno, podendo ser o valor integral ou parcial.
Tido como um investimento, essa forma de crédito é muito procurada por estudantes, a principal plataforma do governo que oferece crédito com taxas de juros menores é o FIES.
Nesse modelo de financiamento estudantil, é possível começar a pagar após a conclusão do curso, facilitando a vida dos estudantes.
Crédito pessoal
Outra modalidade muito comum é o crédito pessoal.
Esse tipo de crédito é oferecido por bancos e instituições financeiras, porém o juros pode ser maior do que as modalidades citadas acima.
Um dos pontos positivos desse modelo de empréstimo é que a aprovação geralmente é imediata e pode ser feita em valores menores também.
As taxas de juros e a quantidade de parcelas podem variar bastante de acordo com a necessidade do cliente.
Crédito consolidado
O empréstimo consolidado possui como principal propósito a quitação de dívidas, principalmente em bancos.
Com esse modelo de crédito é possível quitar alguma dívida, geralmente feita em bancos e negociá-las por prazos mais longos.
Os juros não são menores, mas o fato de consolidar as dívidas ajuda diretamente no aumento do score e na não negativação do nome no Serasa.
Geralmente as próprias instituições financeiras que o cliente possui débito, oferecem essa opção de crédito consolidado.
Portanto, esses são os principais tipos de empréstimos que possuem taxas menores de juros e uma maior facilidade de aprovação.
Para mais dicas acesse o nosso site!
Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!