Margem do consignado sobe para 40%: Saiba tudo sobre este assunto
A margem do consignado sobe para 40%, permitindo que os aposentados e pensionistas do INSS consigam um empréstimo mais alto, com a recente aprovação da Medida Provisória 1006/20.
O Governo Federal está adotando diversas medidas para conseguir enfrentar a crise econômica que a pandemia causou, beneficiando as pessoas que realmente precisam. Entre estas medidas está o aumento do empréstimo consignado, que subiu de 35% para 40%.
Neste artigo iremos fornecer todas as informações sobre o aumento do empréstimo consignado. Entenda como funciona esta modalidade e saiba como a margem do consignado sobe para 40%.
Como funciona o empréstimo consignado
Essa modalidade de empréstimo é destinada a todos os aposentados, pensionistas do INSS e trabalhadores públicos. Assim que esse empréstimo for solicitado, o valor pode ser descontado diretamente da folha de pagamento, evitando casos de inadimplência.
Dessa forma, os juros cobrados são bem mais baixos do que os apresentados nas outras modalidades de empréstimo que estão disponíveis no mercado, o que chama muito a atenção das pessoas.
Essa modalidade de empréstimo já vem crescendo muito no país e muitas vezes os solicitantes utilizam o dinheiro para realizar o pagamento de alguma outra dívida que possui juros mais altos.
O valor disponibilizado para a contratação de crédito consignado é de acordo com a margem consignável, isso quer dizer o valor máximo do salário que pode ser comprometido para o pagamento de empréstimos ou até mesmo cartão de crédito.
A grande novidade é que a margem do consignado sobe para 40%, ajudando muito as pessoas que necessitam de crédito no mercado. A margem anterior era de somente 35%.
Margem do consignado sobe para 40%
No ano passado também houve um aumento na margem do consignado. Neste ano de 2021, a Medida Provisória 1006/20 trás uma nova porcentagem, permitindo que os beneficiários comprometam até 40% do consignado.
A separação funciona da seguinte forma: 35% é destinado ao empréstimo e somente 5% ao cartão de crédito. Essas mudanças prometem ser de grande ajuda para os trabalhadores e beneficiários que estão passando por algumas dificuldades este ano.
Além disso, alguns novos grupos foram incluídos pela Medida Provisória, os funcionários públicos, podendo ser ativos ou até mesmo inativos e militares podem aproveitar esse aumento na margem do consignado.
Os solicitantes podem contar com até 120 dias de carência que são concedidos pelas instituições financeiras e bancos. Essa medida já foi aprovada pelo Congresso, porém é necessário aguardar pela sanção do Presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro.
Margem do consignado sobe para 40%: Outras informações sobre o empréstimo
Todos os cidadãos brasileiros que desejam conseguir um empréstimo consignado devem consultar a margem diretamente pelo site do INSS.
Antes disso, é necessário acessar o Meu INSS para inserir informações como senha, CPF e também um e-mail de confirmação.
Logo em seguida, selecione a opção “Serviços em destaque” e depois na opção “Extrato de empréstimo”.
Esperamos ter ajudado com todas as nossas informações sobre a margem do consignado sobe para 40%. Estamos sempre em busca de oferecer os melhores conteúdos a todos os leitores que acompanham o nosso trabalho.