Open Co: Rebel e Geru se juntam para criar a maior fintech de crédito

A Rebel e Geru anunciaram nesta terça feira uma fusão, afim de criar a maior fintech de crédito do Brasil. O novo negócio terão os fundadores Rafael Pereira e Sandro Reis, que será chamada de Open Co.

Essas marcas anteriores continuarão existindo de forma independente e juntas o objetivo é obter a liderança no mercado das fintechs de crédito, somando uma carteira até três vezes maior que a dos concorrentes mais próximos.

Neste artigo iremos fornecer todas as informações sobre essa novidade do mercado, a Open Co. Saiba como vai funcionar essa mudança e muito mais, acompanhe!

Sobre a Open Co

A Open Co foi fundada neste ano, com a fusão entre Rebel e Geru, que podem ser consideradas as duas principais fintechs de crédito do país.

A missão principal é oferecer um crédito mais justo para as pessoas, se destacando na competição do mercado que ainda é totalmente dominado pelos bancos tradicionais.

A Open Co já nasceu como a maior fintech de crédito do Brasil, se destacando muito de forma positiva entre os brasileiros, podendo contar com uma carteira muito maior do que seu concorrente mais próximo.

Ao que tudo indica, a Open Co promete ser um grande sucesso, deixando todos os concorrentes preocupados.

Fusão entre Geru e Rebel

As duas fintechs possuem o mesmo propósito, que é tornar o acesso ao crédito mais justo, oferecendo diversas facilidades e praticidades.

Para conseguir obter esse objetivos, foram adotadas algumas abordagens diferentes. A Rebel é conhecida por construir uma tecnologia que antecipa o Open Banking e consegue realizar uma análise na conta bancária para conceder crédito para as pessoas que não foram aprovadas em nenhum outra instituição.

Enquanto isso, a Geru revolucionou toda a experiência dos clientes, oferecendo muito mais maturidade financeira, utilizando somente dados alternativos de crédito, com foco total na excelência operacional.

A combinação das experiências mencionadas anteriormente, vão permitir que essas duas empresas consigam ter uma visão bem mais completa do risco de oferecer crédito para cada um dos clientes, de forma exclusiva.

De acordo com os fundadores da Open Co, essa nova experiência garante que exista maiores índices de aprovação, com taxa de juros bem menores do que as disponibilizadas pelos bancos tradicionais.

Com nove operações de securitização, a Open Co promete continuar acessando o mercado de capitais através das operações estruturadas de securitização, via FIDCs ou debêntures, para fazer o financiamento das operações de crédito.

A expertise de Rebel e Geru no crédito sem garantia para pequenos empresários e pessoas físicas será a fundação para construir diversos produtos que estão ligados diretamente ao mercado de crédito.

Esperamos ter ajudado com todas as nossas informações sobre a nova Open Co que promete ser um grande sucesso no mercado financeiro. Lembrando que estamos sempre em busca de oferecer conteúdo de alta qualidade a todos os leitores que acompanham o nosso trabalho!

Thuanne

Redatora apaixonada pelo Marketing Digital e tudo o que este é capaz de transformar, estudante de Comunicação e desenvolvedora de conteúdo em constante processo de aprendizado.