3 aplicativos para deixar seu nome limpo

3 aplicativos para deixar seu nome limpo? Já falamos várias vezes aqui no Blog da importância do planejamento financeiro,ou seja, com ele  você consegue ter controle de tudo que está gastando e recebendo ao longo do mês, e se organiza na hora de pagar as suas contas.

Anúncios

Com um papel e uma caneta,ou seja, você já consegue fazer uma organização dos seus gastos. Tem também quem prefira fazer algo mais completo pelo computador, através de planilhas do Excel.

Portanto, a gente sabe que nem todo mundo tem habilidade com o software e outros sentem preguiça de ter que escrever tudo numa folha, vamos listar 3 aplicativos para celular que vão te ajudar a fazer o seu planejamento de forma muito mais fácil e manter seu nome limpo!

Então, aqui vão as dicas:

 

LEIA MAIS:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
CARTÃO DA CAIXA
 
CARTÃO DE CRÉDITO NUBANK
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
             
aplicativos- para-deixar-seu-nome-limpo
aplicativos- para-deixar-seu-nome-limpo

1 – Serasa Consumidor

O próprio Serasa possui um aplicativo bem legal e simples de usar, ou seja, com ele  você pode digitar o seu CPF e consultar o seu Score, para ver se o seu nome está sujo ou se você tem sido um bom pagador.Portanto,  lembrando que temos um artigo bacana  aqui no Blog que ensina a melhorar o seu Score (clique aqui para ler).

O aplicativo também te dá um relatório completo das suas dívidas e acordos, além de facilitar a negociação com os credores, sem precisar sair de casa. Legal, né?!

Para baixar, basta pesquisar “Serasa Consumidor” na loja de aplicativos do seu celular. Se você tem um Android, clique aqui para ir diretamente para lá. Caso tenha um iPhone, clique aqui.

2 – Organizze

Se você quer um aplicativo bem funcional e fácil de usar, o Organizze é um dos melhores. Ele pode ser acessado tanto no celular, quanto no computador.

Basta fazer um simples cadastro e depois adicionar ao aplicativo todas as suas despesas e receitas. O mais legal é que você pode separar os valores por categorias, como: alimentação, saúde, educação, gastos domésticos, e criar suas próprias categorias, caso seja necessário.

Ele também manda notificações para te lembrar de recebimentos futuros ou contas vencendo, além de controlar as faturas dos cartões e os rendimentos da poupança.

A vantagem do Organizze é que ele é muito simples de usar e tem uma interface bem intuitiva. A desvantagem é que, apesar de a versão gratuita já ser bastante útil, para aproveitar todos os recursos, é preciso assinar uma versão premium do app.

Para baixar a versão gratuita no seu Android, clique aqui. Para iPhone, clique aqui.

3 – Minhas Economias

O Minhas Economias tem basicamente as mesmas funções do Organizze. Além de poder cadastrar todos os seus gastos e receitas e separá-los por categorias, você pode ainda selecionar se foi pago em dinheiro, cartão, conta corrente ou poupança, o que permite um controle bem interessante.

Portanto, ele também fornece gráficos comparativos bem completos de cada categoria, para saber com qual você tem gastado mais, e também permite que você crie uma meta de economia mensal, baseada na sua renda. Se preferir, você pode ainda sincronizar o app com as contas dos seus bancos e cartões, deixando tudo ainda mais completo e unificado.

A vantagem desse aplicativo em relação ao Organizze é que ele é 100% gratuito. A desvantagem é que a interface é um pouco mais complicada de mexer.

Clique aqui para baixá-lo no Android, ou aqui para iPhone.

Gostou das dicas? Então baixe os aplicativos e veja que ficará muito mais fácil fazer o seu planejamento financeiro.

Não se esqueça de acompanhar o nosso Blog para continuar recebendo dicas que vão te ajudar a manter seu nome sempre limpo!

Rolar para cima