Publicidade

5 dicas certeiras para aumentar o limite do seu PicPay Card

O PicPay é hoje o maior aplicativo de pagamentos do Brasil, com mais de 47 milhões de usuários.

Publicidade

Recentemente, a empresa lançou o seu cartão de crédito sem anuidade, o PicPay Card, que ficou ainda mais famoso depois de aparecer no programa Big Brother Brasil, da Rede Globo.

Publicidade

Porém, alguns clientes reclamaram por receber um limite baixo no cartão, que acaba o deixando pouco interessante para fazer compras.

Neste artigo, então, darei 5 dicas certeiras que eu mesmo usei para conseguir aumentar o limite de crédito do meu PicPay Card em pouco tempo. Confira!

Quais são as vantagens do PicPay Card?

  • É um cartão múltiplo (débito e crédito no mesmo plástico)
  • Não tem anuidade
  • Bandeira Mastercard internacional
  • Tecnologia Contactless (pagamento por aproximação)
  • Possibilidade de enviar dinheiro para os amigos usando a função crédito
  • Um saque gratuito por mês nos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas
  • 5% de cashbackem compras via QR Code, em lojas cadastradas no PicPay Empresas, na PicPay Store (dentro do app) e em sites parceiros

Como pedir o cartão de crédito do PicPay?

Não há um link com formulário para preencher e receber automaticamente o cartão de crédito do PicPay. A função crédito é liberada apenas para alguns usuários do aplicativo, em forma de convite.

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
   
APROVAÇÃO NO CARTÃO
   
CARTÃO PARA NEGATIVADO
   
CARTÃO SEM ANUIDADE

Para conseguir, é necessário que a pessoa já tenha uma conta no PicPay. Depois, segundo a empresa, são feitas análises de crédito periódicas para analisar se o cliente poderá receber o convite.

Publicidade
Santander BR

A dica, então, é usar as outras funções do aplicativo e o cartão na função débito, criando relacionamento com a empresa, até que finalmente surja no app o banner com o convite para a função crédito do PicPay Card.

5 dicas para aumentar o limite deste cartão

1) Transfira seus investimentos para o PicPay

 

Esta é a dica mais certeira e rápida para quem quer ganhar mais limite no PicPay Card. Se você tem algum dinheiro aplicado na poupança ou em outros investimentos da Renda Fixa, talvez seja uma boa enviar este valor para o seu saldo do PicPay.

Atualmente, o dinheiro que fica no saldo da carteira PicPay rende 210% do CDI (promoção por tempo limitado), sendo um dos investimentos em Renda Fixa com a melhor rentabilidade no mercado. Ele também tem liquidez diária, ou seja, pode ser resgatado a qualquer momento.

Mesmo que esta promoção acabe daqui a alguns dias, o rendimento deve voltar a ser de 100% do CDI, o que continuaria sendo mais rentável que a poupança, e seria a mesma taxa paga pela conta do Nubank, por exemplo.

Deixando na sua carteira do PicPay um valor acima do seu limite do PicPay Card, a empresa entende que você teria condições de receber mais crédito, já que, caso precise, poderá retirar o dinheiro do investimento para pagar a fatura.

É preciso entender, porém, que esse aumento de limite não é imediato, como ocorre no caso do Banco Inter. No meu caso, por exemplo, o PicPay levou alguns poucos meses para me conceder mais limite no cartão de crédito, depois que segui as dicas descritas aqui neste artigo.

2) Prefira pagar usando o cartão de crédito

Às vezes, principalmente quando fazemos compras de valor baixo, preferimos pagar usando o dinheiro, cartão de débito ou o próprio saldo do PicPay.

Mas se você quer ter mais limite no cartão de crédito, a dica é usá-lo o máximo possível, sem, é claro, gastar mais do que deveria, para depois não se complicar na hora de pagar a fatura.

Como o PicPay Card tem bandeira Mastercard internacional, ele é aceito em quase todos os lugares. Por isso, ao invés de pagar aquela conta da padaria ou a compra da Internet no boleto (a menos que este tipo de pagamento ofereça desconto), escolha pagar com o cartão de crédito que você deseja ampliar o limite.

Afinal, se a empresa perceber que você usa pouco o seu cartão, por que eles pensariam em te dar mais crédito?

Outra vantagem de usar o PicPay Card para pagar, ao invés do saldo da conta, é que, enquanto a data de vencimento da fatura não chega, seu dinheiro do saldo poderá continuar rendendo os atuais 210% do CDI.

3) Pague usando o QR Code

As maquininhas de cartão da Cielo, Getnet e Rede já aceitam pagamentos pelo PicPay usando QR Code. E o melhor é que, ao confirmar o pagamento usando o seu PicPay Card, você ainda recebe 5% de cashback.

Veja como fazer para pagar via QR Code com o PicPay Card:

  1. Ao chegar no caixa do estabelecimento, peça para pagar via PicPay
  2. Caso a empresa aceite a carteira virtual como forma de pagamento, o atendente irá gerar um QR Code na máquina do cartão ou na tela do caixa
  3. Entre no aplicativo do PicPay, clique no ícone do QR Code (canto superior esquerdo) e aponte a câmera do seu celular para o QR Code
  4. Se tudo der certo, irá aparecer uma tela de pagamento, mostrando o valor da compra e pedindo para selecionar a forma de pagamento. Escolha PicPay Card e clique em pagar
  5. Pronto! Você deve receber 5% de cashbackpela compra. E lembre-se que, quanto mais usar o cartão, maior a chance de conseguir aumentar o limite.

4) Use os outros recursos do aplicativo PicPay

Pelo aplicativo do PicPay é possível enviar ou receber dinheiro de amigos, pagar outros estabelecimentos que aceitem o método de pagamento, fazer recarga no celular, comprar créditos do Ifood, Uber, Netflix, Spotify e muito mais.

Quanto mais você usar as funcionalidades do aplicativo, melhor ficará o seu relacionamento com a empresa e mais fácil será de conseguir um crédito maior.

5) Pague a fatura em dia

Esta dica é meio óbvia, mas é a mais importante de todas. Se você pagar as suas faturas com atraso, o PicPay vai entender que o cliente está tendo dificuldades financeiras.

Sendo assim, por que a empresa daria mais crédito para alguém que não está conseguindo pagar nem o limite atual?

Procure quitar as suas faturas no máximo até o dia de vencimento, mas, se possível, pague adiantado.

Fazendo isso, o PicPay não encontrará problemas para aumentar o limite do seu PicPay Card.

Conclusão

Foi seguindo exatamente as dicas deste artigo que consegui ampliar o limite do meu PicPay Card. Porém, é sempre importante lembrar que o cartão de crédito deve ser usado com cuidado.

O recomendável é não comprometer mais do que 30% da sua renda com dívidas. Então, se o limite atual do seu cartão já te atende bem e está de acordo com a sua renda, não há motivos para querer mais crédito. Fazendo isso, você só terá mais chances de se complicar com os altos juros por atraso de fatura.

Quer organizar a sua vida financeira? Não deixe de ler os nossos outros artigos sobre cartões de crédito, empréstimos, investimentos e bancos digitais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.