5 dicas para se recuperar das dívidas depois da pandemia

Publicidade

A pandemia no covid-19 chegou para mudar completamente a vida de todas as pessoas do mundo. Alguns países já estão conseguindo se recuperar e voltar a rotina, contudo outros estão há 3 meses de quarentena e tudo parece ficar cada vez pior, infelizmente o caso do Brasil é o mais triste, com muitas pessoas sofrendo por conta das dívidas.

Com o isolamento social, diversas pessoas ficaram sem ter como trabalhar ou tiveram sua renda reduzida de maneira drástica, por esse motivo estão passando por uma situação delicada financeiramente, por isso nós vamos mostrar algumas dicas que vão ajudar a se recuperar dessa crise e todas as dívidas acumuladas. Confira:

Publicidade

Confira 5 dicas para se recuperar das dívidas após a pandemia

como sair das dívidas
Como se livrar das dívidas pós pandemia

Se você tem dificuldade de se organizar financeiramente esse artigo vai ser um divisor de águas, pois você irá aprender as maneiras mais eficientes para que a sua vida financeira fique estável.

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
 
APROVAÇÃO NO CARTÃO
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
       

Dica 1: Faça anotações de tudo que você ganha e de tudo que você gasta

Essa parece uma dica boba, mas é algo que pode fazer com que sobre um dinheirinho no final do mês, pois ao anotar tudo o que entra e sai do seu bolso ajuda a ver onde está sendo os seus gastos supérfluos, desse modo podendo tirá-los da lista e economizar uma boa grana.

Publicidade

Dica 2: Reavalie suas despesas

Algo muito importante a ser feito regularmente é reavaliar as despesas que está tendo, anotar todas em um papel e quanto de dinheiro vai em cada uma, desse modo você poderá abrir mão de algumas coisas nesse momento para que futuramente você consiga alcançar a estabilidade financeira e retornar para elas. 

Publicidade
Then please attach the following html code to the place in the page where you want our player to be shown:

Dica 3: Corte gastos desnecessários

Ao fazer a lista e se dar conta do que está sendo um gasto supérfluo você pode eliminar de sua lista momentâneamente. Por exemplo, caso você assine algum serviço de streaming, contudo não tem o hábito de assistir, o melhor que você tem a fazer é cancelar esse serviço e guardar o dinheiro para algo que possa ser mais útil.

Nada impede que depois de recuperado você não possa voltar com as atividades que não eram essenciais.

Dica 4: Pague à vista

Só compre coisas que você pode pagar a vista, caso você não consiga quitar o valor integral de uma vez só, não compre, pois ao fazer compras parceladas com pequenos valores, fará com que você compre muitas coisas e acabe ficando com faturas muito caras que talvez não tenha como pagar.

Além disso, em alguns estabelecimentos quando é escolhida a opção a vista, você consegue ganhar um bom desconto e acrescentando ao fato de não ter uma fatura que pode gerar uma dívida, ainda ganha um bom desconto, ajudando na saúde financeira.

Veja também:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
APROVAÇÃO NO CARTÃO
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
       

Dica 5: Negocie suas dívidas

Se você já está endividado e quer encontrar uma maneira de sair disso porque está precisando de crédito, é aconselhado que você tente negociar a sua dívida com a empresa, pois ao negociar sua dívida, você terá o seu CPF limpo e ele só ficará negativado caso você volte a atrasar as parcelas novamente.

Como faço para conseguir crédito mesmo estando negativado?

Atualmente no mercado existem muitas empresas que estão oferecendo crédito para negativados, aqui você irá encontrar algumas opções de cartão de crédito que aceitam pessoas sem fazer consulta ao SPC e Serasa.

BMG Card:

Esse é um cartão de crédito na modalidade consignada, ou seja, está ligado diretamente a sua conta salário, você não receberá boletos, pois o valor da fatura sairá diretamente de sua conta de maneira automática todos os meses.

O lado negativo desse cartão é que ele está disponível apenas para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS.

Em seu lado positivo, o cartão possui bandeira MasterCard e é aceito internacionalmente por conta disso, além de contar com uma baixa taxa de juros girando em torno de 3,06% ao mês e não cobra anuidade.

Cartão BBB:

Ofertado pelo Brazilian Business Bank, o cartão BBB está disponível mesmo para as pessoas que estão negativadas, pois se trata de um cartão de pré-pago digital recarregável. Utilizando ele é possível fazer compras em lojas físicas e online, desde que não ultrapasse o valor depositado através do boleto bancário, além disso pode ser utilizado em compras internacionais e se estiver precisando de dinheiro pode sacar em qualquer terminal de Banco 24 horas.

Se você está precisando de empréstimo a financeira possui uma parceria com a Simplic que é responsável por empréstimos online onde o cliente pode retirar de 500 a 3500 reais, contudo fique atento a taxa de juros que é bem elevada.

Cartão Caixa Simples:

Este cartão é disponibilizado pela Caixa Econômica Federal estando disponível desde abril sem fazer qualquer tipo de consulta aos principais órgãos reguladores de crédito. Se o seu medo são as taxas de juro que podem ser cobradas, não se preocupe, pois ele possui uma das taxas mais acessíveis do mercado, ficando em torno de 2,85% ao mês.

A modalidade de crédito desse cartão é consignada, do mesmo modo que o cartão BMG, estando disponível apenas para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS que possuem até 75 anos.

Para solicitar esse cartão é necessário apenas comparecer em qualquer agência da Caixa tendo os seus documentos básicos como CPF, RG, comprovante de residência e extrato do benefício.

Cartão Olé Consignado:

Como o próprio nome já diz, esse cartão é da modalidade consignado e é oferecido pelas instituições financeiras Santander e Bonsucesso, tendo o valor descontado diretamente da conta salário.

Os principais benefícios desse cartão estão relacionados com sua anuidade zero, possuir as taxas de juros mais baixas que seus concorrentes, é um cartão que pode ser utilizado internacionalmente, seu gerenciamento pode ser feito através do aplicativo, possibilidade de saques em dinheiro e descontos em estabelecimentos que tem parceria.

Para solicitar o cartão, basta você acessar o site e disponibilizar o dados solicitados.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também fiquem por dentro dessas dicas que podem ajudar a se recuperar da crise econômica. Não deixe de dar sua opinião através dos comentários.

Deixe um comentário