5 dicas para ser mais produtivo no trabalho

Descubra neste artigo como ser mais produtivo no trabalho e ter melhores resultados na sua empresa!

Anúncios

Você chega ao escritório todas as manhãs com a determinação de realizar mais. 

Ao meio-dia, você abandonou os planos para o almoço, e às 5 horas você está telefonando para casa (novamente) para informar a família para ir em frente e jantar sem você. 

O que está errado? Por que você não consegue fazer tudo? Acontece que algumas mudanças podem fazer uma tremenda diferença em sua produtividade, e você passará menos horas no escritório para conseguir mais.

Veja neste artigo como ser mais produtivo no trabalho e alcançar melhores resultados!

________________
________________

Como posso ser mais produtivo no trabalho?

1. Aprenda a dar prioridade às tarefas

Muito do tempo do trabalhador médio é gasto em tarefas não essenciais que não produzem resultados perceptíveis. 

Por exemplo, a resposta a esses 150 e-mails realmente faz com que o trabalho seja feito, ou apenas consome seu tempo? 

Portanto, faça uma lista das tarefas que você faz que realmente alcançam resultados mensuráveis, e bloqueie 80% do seu tempo para essas tarefas. 

Reserve os outros 20% de seu tempo para o trabalho atarefado, como retornar telefonemas ou responder e-mails. Esta priorização garante que as coisas importantes sejam realmente concluídas.

2. Crie sistemas para tarefas comuns

Muitas de suas tarefas são provavelmente repetitivas. Outlook, Word, Excel e outros softwares de escritório comuns oferecem maneiras de racionalizar processos comuns redundantes. 

Agrupe atividades similares, tais como escrever tarefas, responder perguntas ou planejar sessões em conjunto, porque seu cérebro é mais eficiente ao alternar entre tarefas similares do que ao alternar entre tarefas não relacionadas.

3. Evite multitarefas

Os trabalhadores muitas vezes acreditam que são mais eficientes quando se trata de multitarefa, mas estudos mostram que os trabalhadores multitarefa são na verdade menos eficientes. 

Como discutido, o cérebro tem dificuldade para alternar entre tarefas não relacionadas. 

Além disso, quando a multitarefa nunca está totalmente concentrada em nenhuma tarefa, aumentando tanto o tempo necessário para realizar cada tarefa quanto os erros que você comete em cada item.

4. Encare as tarefas mais difíceis no início do dia de trabalho

Há duas razões para assumir as coisas difíceis mais cedo. Primeiro, é quando você é o mais fresco, e segundo, uma vez que os grandes obstáculos estão fora do caminho, o resto do dia parece mais controlável. 

Estudos mostram que as pessoas bem sucedidas têm o hábito de enfrentar primeiro as coisas mais difíceis, e depois administrar o resto como elas são capazes. Basta pensar como sua tarde será fácil se esses relatos miseráveis não estiverem à sua frente.

5. Não pule suas pausas

Uma forma de os trabalhadores tentarem aumentar a carga de trabalho no dia é não fazer pausas. 

No entanto, este hábito na verdade reduz seu nível de produtividade de várias maneiras. 

As pausas dão à sua mente alguns momentos para vaguear, o que é fundamental para a resolução criativa de problemas. As pausas também lhe dão tempo para nutrir seu corpo e para se movimentar, o que bombeia mais oxigênio para suas células cerebrais. 

As melhores pausas incluem uma refeição ou lanche saudável de tamanho razoável e uma caminhada rápida ou outra atividade física. 

Dúvidas sobre como ser mais produtivo no trabalho? Deixe abaixo nos comentários!

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo