5 erros que podem te eliminar em processos seletivos

Confira nesse artigo quais são os erros principais que podem te eliminar do processo seletivo e que você deve evitar a todo custo!

Anúncios

Processos seletivos representam uma etapa muito importante para quem deseja ingressar no mercado de trabalho. Contudo, por mais simples que pareçam, existem alguns erros básicos que se ocorrem durante a entrevista podem te eliminar do processo seletivo.

Você sabe quais são eles? Ainda não? Então continue lendo esse artigo e veja agora os 5 erros em processos seletivos que você não deve cometer se deseja ser contratado. Confira!

Veja também:

1. Esquecer o currículo é um dos erros que podem te eliminar do processo seletivo

Embora pareça algo trivial, muitas pessoas acabam esquecendo de levar seus currículos para os processos seletivos.

Seja por nervosismo ou então falta de atenção, este é um erro muito comum, mas que deve ser evitado. Principalmente porque ele pode ser visto pelo recrutador como um desleixo ou falta de compromisso da sua parte.

________________
________________

Sendo assim, o ideal é conferir se está levando uma cópia do currículo com você para a entrevista.

Procure checar tudo com antecedência. E mesmo que tenha enviado uma cópia do currículo por email, tenha sempre outra impressa com você.

2. Não conhecer a empresa

Conhecer a empresa é um dos requisitos mínimos que qualquer recrutador espera de um bom candidato a vaga de emprego.

E se você comete o erro de não fazer esse estudo prévio da empresa, sem dúvida isto pode te eliminar do processo seletivo.

Por isso, procure fazer uma breve pesquisa na internet sobre a empresa. Veja o que ela faz, quais são seus valores, como funciona no dia a dia. Enfim, colete o máximo de informações que possam lhe agregar pontos no momento da entrevista.

Conhecer a empresa é importante, até para que você descubra se é um local que compartilha dos mesmos valores que os seus e, portanto, se trata de um bom ambiente para trabalhar. Além disso, procure também ter plena ciência completa dos requisitos e exigência para a vaga.

3. Erros que podem te eliminar do processo seletivo – Falta de pontualidade

Esse é um dos erros que podem te eliminar do processo seletivo mais grave. Pensa bem, se a pessoa não consegue chegar no horário da entrevista, imagina nos dias de trabalho. Isso é o que o recrutador normalmente pensa em situações desse tipo.

Portanto, saia sempre com antecedência para a entrevista. Assim, você terá sempre uma boa margem de tempo para o caso de algum imprevisto acontecer no percurso.

4. Currículo muito longo com detalhes em demasia

O currículo não deve ser sucinto ao ponto de não deixar claro suas qualificações. Mas também não pode ser tão extenso ao ponto do recrutador querer abri-lo para ler.

Seu currículo deve conter seus dados básicos de identificação e demonstrar todas suas qualificações de forma objetiva e clara. Tenha em mente que o recrutador, vai te questionar melhor sobre suas experiências e qualificações, pessoalmente.

O ideal é que seu currículo não ultrapasse a margem de 2 páginas.

5. Roupas não apropriadas também pode te eliminar do processo seletivo

Esse é um dos erros em processos seletivos mais comuns. As roupas são nosso cartão de visita no primeiro momento. Então, é importante estar de acordo com a vaga.

Não é adequado que mulheres usem roupas muito curtas e decotes muito grandes. Assim, como os homens devem evitar usar bermuda, camisa larga e chinelos na hora da entrevista.

Caso a vaga não exija uma roupa super formal, tenha a consciência de usar uma roupa básica, que não dê margem para interpretações ruins.

Tomando cuidado para evitar esses erros que podem te eliminar em processo seletivo, certamente você estará aumentando sua chance de ser contratado!

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo