Dicas para entrevistas de emprego online

Confira nesse artigo algumas dicas para se dar bem em entrevistas de emprego online e conquistar a vaga de emprego desejada!

Anúncios

Com a Pandemia, várias empresas tiveram que recorrer a entrevistas de emprego online para não paralisar seus processos seletivos.

Contudo, a iniciativa se mostrou tão promissora que atualmente mais de 80% das empresas projetam dar continuidade a esse modelo.

A entrevista de emprego online, além de ser um agente facilitador ao cotidiano das equipes de recrutamento, também são vantajosas para os candidatos.

Afinal, todo o processo de seleção é feito remotamente, sem necessidade de deslocamentos. E não há a exigência de um local especifico para a entrevista ocorrer. Desse modo, o processo seletivo se torna fácil e prático para ambas as partes.

________________
________________

Se você nunca passou pela experiência e deseja se preparar melhor para entrevistas de emprego online, continue sua leitura.

E confira algumas dicas que separamos e que certamente irão lhe ajudar a obter um bom desempenho nesse modelo de recrutamento. Confira!

Veja também:

Como se comportar nas entrevistas de emprego online?

Geralmente a entrevista de emprego online é conduzida de uma forma diferente do que habitualmente o candidato está acostumado. Mas, assim como qualquer outro processo seletivo, existem pontos em comum que podem ajudar você a se dar bem na entrevista remota.

Busque dados sobre a empresa

Antes de iniciar a entrevista busque conhecer a história, missão, valores e objetivos da empresa. Colha o máximo de informações que conseguir e achar importante.

Essa atitude vai contribuir para você ficar mais confiante e demonstrará seu interesse legitimo em fazer parte da empresa. É interessante buscar identificação entre suas características pessoais e valores da empresa. Somente assim poderá efetivamente contribuir com a organização, além de nutrir maior satisfação pelo trabalho.

Esteja preparado antes do horário

Antes mesmo do horário da entrevista verifique seus equipamentos e sua rede de internet. Além disso, veja em qual plataforma irá acontecer a entrevista. E se haverá necessário de baixar algum programa. Assim você evita atrasos desnecessários.

Lembrando que atrasos passam a sensação de falta de comprometimento. Não esqueça de testar a câmera e o microfone. Procure entrar na plataforma, ao menos 10 minutos antes do horário das entrevistas de emprego online.

Não se distraia durante as entrevistas de emprego online

Instale seus equipamentos em local que seja possível ficar em silêncio e que ninguém atrapalhe. Além disso, mantenha seu celular longe ou no modo avião.

No computador, também, evite deixar outras páginas abertas, que possam gerar notificações que te tirem a atenção.

Demonstre interesse e capacidade de desenvolver as atividades

Mostre suas qualidades e atividades que geram experiência para que você desenvolva bem suas funções. Fale de suas experiências boas em outras atividades semelhantes e ressalte seus diferenciais.

Seja verdadeiro em suas respostas, mas sem enfeites ou exageros para não parecer soberbo. Sinceridade e objetividade são peças chaves em entrevistas de emprego online, lembre-se disso!

Forneça respostas completas nas entrevistas de emprego online

Evite dar respostas curtas aos questionamentos do recrutador. Quando você responde apenas com sim e não, acaba cortando o assunto.

Claro que, falar em excesso também pode te prejudicar dependendo da vaga de emprego. Então, encontre um equilíbrio, para que consiga expressar bem suas respostas sem ser resumido ao extremo.

Gostou das dicas sobre entrevistas de emprego online? Então coloque-as em prática e amplie suas chances de conquistar a vaga dos sonhos!

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo