Consignado do Auxílio Brasil: saiba como funciona esse empréstimo!

Veja neste artigo como funciona o Consignado do Auxílio Brasil e saiba como solicitar o seu empréstimo ainda hoje!

Anúncios

Com previsão para começar a funcionar a partir de setembro, o consignado do auxílio Brasil chega trazendo consigo já habilitadas 17 instituições bancárias.

As regras, que ainda não estão estabelecidas, devem ser estipuladas no início do próximo mês, tornando o empréstimo possível a todos que recebem o benefício do governo.

O que se sabe, até então, é que o valor das parcelas deverá ser descontado diretamente do valor recebido e que não poderá extrapolar o percentual de 40%.

Conheça a intenção do Governo

A aprovação da lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro tem como uma de suas intenções abrir as portas dos bancos para as pessoas que se encontram em situação de pobreza ou extrema pobreza.

________________
________________

Em explicação, o ministro da cidadania, Ronaldo Bento, afirma que oferecer o microcrédito à parcela da população que se enquadra nesta situação financeira é uma forma de democratizar seu acesso às instituições.

A liberação dos empréstimos proporciona um impulso a quem já possui algum tipo de empreendimento em andamento e também aumenta as chances dos trabalhadores informais de organizarem seus negócios.

Ele alega ainda que é inegável a busca dessa classe por agiotas para fazerem os investimentos que precisam, portanto, proporcionar o empréstimo consignado do auxílio Brasil é oferecer a este grupo uma opção mais segura de acessar o dinheiro.

Com a utilização do consignado, o beneficiário se verá mais protegido, de acordo com as normas e regras que serão determinadas pelo projeto. Esta é uma forma de tentar minimizar os danos causados por concessões informais.

Cuidados necessários com o consignado do auxílio Brasil

Apesar de parecer muito útil e de demonstrar a possibilidade de integrar os cidadãos no mundo bancário, é necessário que se chame a atenção para os cuidados que devem ser tomados.

Por abranger um valor que chega a quase metade do benefício, é indicado que o contratante faça as contas de forma correta e atenciosa para observar se o valor realmente fará mais bem do que mal.

Se o total da parcela for fazer mais diferença no dia-a-dia do que trazer benefícios, é preciso que o beneficiário repense.

A intenção do consignado é oportunizar melhorias, porém, se o pagamento das mensalidades ficar muito pesado, pode resultar em prejuízo em vez de ganhos.

Portanto, analise com calma e sensatez se realmente vale a pena para você e para a sua realidade este tipo de solicitação.

Bancos que irão disponibilizar o consignado do auxílio Brasil

Ainda sabendo que até o momento nada é exatamente concreto e que os bancos cadastrados para ofertar o empréstimo ainda não possuem essa modalidade como oficial, é interessante saber quais já estão se mobilizando para tal.

O Governo Federal indicou que já são 17 instituições habilitadas, dentre as quais estão Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Pan, Banco Safra, BMG, Banco Daycoval, Banco Agibank.

Algumas instituições, como o caso do Bradesco, Santander e Itaú já se manifestaram informando que não abrirão linha de microcrédito consignado para a categoria dos beneficiários do auxílio Brasil.

Lembramos sempre que, antes de fechar com qualquer instituição financeira, é importante que você confira todas as taxas e cobranças de juros para ter certeza de que o valor fica confortável para você e cabe no seu orçamento.

Se esta for a sua melhor solução, aproveite a novidade com bastante análise e cuidado. Sendo bem contratado e utilizado, o consignado do auxílio Brasil pode realmente pode ser de grande utilidade.

Dúvidas sobre o consignado do Auxílio Brasil? Deixe abaixo nos comentários!

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo