5 dicas para um empréstimo fácil online

Imprevistos e momentos de extrema urgência podem acontecer na vida de qualquer pessoa, não é mesmo? Independentemente da faixa etária, localização, classe social e demais elementos, o que todos os indivíduos têm em comum é que praticamente todos os imprevistos e emergências exigem dinheiro para que tudo volte ao estado de normalidade, então é necessário encontrar um empréstimo fácil online.

Anúncios

O grande problema que habita nisso é que uma maioria de nós, “meros mortais”, não temos o hábito de poupar para esses momentos, onde a única solução rápida e palpável é a contratação de um empréstimo.

Então, para te ajudar nesse momento de necessidade de uma alternativa rápida e eficaz, trazemos até você este artigo em que te daremos 5 dicas valiosas para conseguir um empréstimo online da maneira mais fácil.

Anúncios

Vamos ao que interessa? Continue esta leitura e saiba tudo o que precisa sobre esse tema tão importante para todas as pessoas!

Anúncios

Saiba como conseguir um empréstimo fácil e online!

empréstimo online e fácil
Fique por dentro das principais dicas para conseguir um empréstimo online e fácil

1 – Mantenha o Cadastro Positivo ativo

Atualmente, por padrão, o Cadastro Positivo se tornou ativo para todas as Pessoas Físicas, onde quem não deseja participar dessa lista deve solicitar a sua desativação e exclusão da base de dados. Mas o nosso conselho é que você mantenha o seu Cadastro Positivo sempre ativo.

Ao fazer isso, você vai facilitar a verificação do seu histórico financeiro de pagamentos, e nos casos dos empréstimos online. Isso acontece quase que instantaneamente, afinal, os sistemas das empresas possuem recursos para acessarem essas informações em tempo real e analisá-las com o emprego de algoritmos avançados.

2 – Fique de olho no seu Score para conseguir um empréstimo online e fácil

Em complemento a dica 1, nós não poderíamos deixar de abordar a importância de ficar atendo ao seu Score, uma abordagem que pontua a sua classificação financeira, propensão de risco e demais elementos que o compõe.

Anúncios
Anúncios

Ter uma boa pontuação é fundamental na hora de contratar um empréstimo online, afinal, assim como as informações do cadastro positivo, o seu Score é analisado quase que instantaneamente, o que é um divisor de águas para a aprovação ou reprovação da sua solicitação de empréstimo na modalidade online.

3 – Escolha a modalidade de acordo com a finalidade

Da mesma forma que há várias opções de empréstimos tradicionais, os da modalidade online apresentam uma vasta gama, o que torna fundamental a análise e escolha ideal, de acordo com a finalidade e suas necessidades.

Alguns cartões de crédito dão a opção de transferir o limite disponível para a sua conta corrente, o que é uma forma de empréstimo online, e o melhor de tudo é que a transação é aprovada e finalizada no mesmo instante.

Da mesma forma ocorre com os empréstimos pessoais e consignados, onde a pessoa já tem uma linha de crédito pré-aprovada e pode utilizá-la de maneira quase que instantânea. Isso traz maior comodidade e agilidade nos momentos de imprevistos que geram uma necessidade financeira que deve ser sanada quase que imediatamente.

Essa versatilidade dos empréstimos online é o que tem chamado a atenção do mercado e essa terceira dica contendo algumas opções se torna valiosa para encontrar uma solução de acordo com a sua necessidade e de maneira ágil.

4 – Compare as taxas de juros e demais encargos para conseguir um empréstimo online e fácil

Uma das maravilhas do ambiente online é poder fazer uma pesquisa de mercado, sem sair do conforto da sua casa. Essa premissa é aplicável na hora de fazer um empréstimo online, afinal, a Internet te permite pesquisar e comparar as melhores opções, no que diz respeito às taxas de juros e demais encargos.

RECOMENDADO PARA VOCÊ:

CONTA + CARTÃO DE CRÉDITO PAN
   

Assim, para ter sucesso ao contratar um empréstimo online, você deve analisar as taxas de juros mais baixas e o menor número de encargos. Uma boa forma de analisar isso é utilizando o CET (Custo Efetivo Total), ou seja, essa taxa engloba todos os juros, encargos, taxas de crédito e liberação que envolve a operação do empréstimo.

Logo, quanto menor for a taxa de CET, melhores são as condições que esse empréstimo online apresenta para você.

5 – Não se esqueça das fintechs

Por último, mas não menos importante, a quinta dica é muito valiosa, onde temos o dever de te informar sobre uma opção que ainda é desconhecida pelas pessoas: as fintechs.

Essas empresas fogem do modelo tradicional de instituição financeira comercial, baseando suas operações na Internet e gerindo o seu capital de maneira mais inteligente, atendendo o seu cliente de maneira personalizada e, acima de tudo, praticando juros mais baixos.

As fintechs atuam desde o financiamento coletivo até a gestão do capital próprio, atuando como uma instituição financeira mais flexível e de gestão com os moldes de uma startup.

Assim, ao precisar de empréstimo online, não deixe de fazer uma pesquisa profunda nas opções disponibilizadas por essas empresas, afinal, todo o processo é mais desburocratizado, as taxas de juros são mais em conta, além da agilidade da disponibilização do capital que você precisa!

Viu como é simples conseguir um empréstimo online e que esteja de acordo com o seu perfil? Ao seguir essas cinco dicas, certamente, você terá o capital que precisa e pagando juros que estejam abaixo do que imagina.

Quer estar sempre informado sobre o mundo das finanças? Então, não deixe de ler outros artigos no nosso site e saber como ter um Dinheiro Bem Cuidado!

Anúncios
Rolar para cima