9 profissões para trabalhadores com mais de 40 anos

Para quem tem mais de 40 anos, veja algumas das grandes alternativas no mercado de trabalho.

Anúncios

Um mercado de trabalho cada vez mais competitivo não é novidade, especialmente porque, à medida que a tecnologia e a ciência avançam, é necessário ter as qualificações adequadas para ser um forte candidato. Nessa linha, os cidadãos geralmente precisam ter qualidades e competências relacionadas a diferenças de educação, experiência, etc.

Embora a idade seja muitas vezes sinônimo de experiência, a idade pode ser uma barreira para encontrar um emprego. Nesse sentido, profissionais com formação ampla geralmente são benéficos para as empresas, no entanto, ainda é comum que os empregadores recrutem jovens como critério básico.

 É verdade que algumas empresas procuram jovens que tenham uma chance no primeiro emprego. Nesse caso, são vagas que estimulam a entrada no mercado de trabalho, portanto, os candidatos são, na verdade, mais jovens. No entanto, nosso ponto central não são esses casos.

Por que as empresas evitam contratar idosos?

 De um modo geral, existem duas razões principais pelas quais as empresas insistem em evitar a contratação de idosos: o preconceito e o custo potencial para esse funcionário no final.

________________
________________

Portanto, a visão de interesses do empregador é o maior motivo. Isso ocorre porque os trabalhadores mais velhos geralmente apresentam problemas de saúde com mais frequência e tendem a estar mais próximos da aposentadoria.

Ideias como essa têm sido questionadas e discutidas, mas trabalhar acima dos 40 anos ainda é uma verdadeira dor de cabeça. Por outro lado, existe uma gama de ocupações que podem substituir essa parcela da população.

9 ótimas opções no mercado para idosos

Entre as profissões listadas abaixo, em geral, exigem certa experiência e qualificação, ou são adequadas para atividades de auto-emprego. Independentemente disso, os adultos mais velhos geralmente preferem as seguintes opções:

 

  1. Professor particular; 
  2. Artesão; 
  3. Entregador; 
  4. Motorista; 
  5. Escritor; 
  6. Organizador de eventos; 
  7. Médico; 
  8. Gerente de treinamento; 
  9. Atividades envolvendo o meio digital.

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo