Calcard Visa traz nova bandeira e mais descontos nas lojas

O Calcard Visa é o novo modelo de cartão de crédito da Calcard.

Anúncios

Agora com bandeira Visa Internacional, o cartão passa a ser aceito em muito mais lugares e promete entregar descontos e vantagens exclusivas para os clientes das lojas Studio Z.

Mas será que vale a pena pedir este cartão? Quais são os benefícios? Como solicitá-lo? Você vai descobrir tudo isso neste artigo. Confira!

Anúncios

Calcard: é confiável?

A Calcard é uma empresa de serviços financeiros que pertence ao Grupo Calcenter, dono de uma das maiores redes de lojas de calçados do Brasil, a Studio Z.

Foi fundada em 2007, no estado do Mato Grosso. Segundo a própria instituição, mais de 3 milhões de clientes já possuem os cartões de crédito da empresa.

No site do Reclame Aqui, a avaliação da Calcard é “Ótimo”, com nota 8.0/10. Respondeu a 99,6% das reclamações e possui um índice de solução de problemas de 89,4%.

Com relação ao aplicativo do cartão Calcard, a nota na Play Store (Android) é 4.7/5. Já na App Store (iOS), é de 4.8/5.

Anúncios

Qual é a bandeira do cartão Calcard?

Inicialmente, o cartão Calcard era um cartão de crédito com bandeira própria, que só podia ser usado em lojas parceiras.

Embora esse modelo ainda exista, a empresa lançou uma nova versão, o Calcard Visa, com bandeira Visa Internacional. Sendo assim, o cartão passou a ser aceito em qualquer estabelecimento que trabalhe com a bandeira Visa.

Como trocar o cartão Calcard pelo Calcard Visa?

Se você possui o modelo antigo do cartão Calcard (bandeira própria) e deseja trocá-lo pelo Calcard Visa, a empresa recomenda ir a uma loja física da Studio Z – levando um documento de identidade com foto – e verificar se estão emitindo o novo cartão.

Caso estejam, você poderá solicitar a migração. Entretanto, antes de ter o pedido aprovado, o cliente passará por uma nova análise de crédito.

Você pode encontrar a loja mais próxima de você clicando aqui.

Outra forma de conseguir o novo modelo do cartão de crédito é por meio do aplicativo da Calcard. Neste vídeo, a empresa explica como fazer:

Vantagens do Calcard Visa

  • É um cartão internacional
  • Aceito em qualquer estabelecimento ou site que trabalhe com a bandeira Visa
  • Programa Vai de Visa
  • Até 4 cartões adicionais
  • Tecnologia Contactless (pagamento por aproximação)
  • Desconto de 10% na primeira compra realizada nas lojas Studio Z
  • Promoções exclusivas e parcelamentos em até 5x sem juros nas lojas Studio Z
  • Aplicativo próprio para controle de gastos, limite, pagamento de fatura e outros serviços
  • Assistências e seguros exclusivos (são serviços opcionais e cobrados à parte)

O cartão de crédito da Calcard tem anuidade?

Sim. De acordo com a empresa, a anuidade do cartão Calcard Visa é cobrada em parcelas mensais de R$ 9,99

Porém, esse valor só é cobrado nos meses em que houver fatura para pagar. Então, se você não comprar nada durante todo o mês e nem tiver parcelas de compras antigas para quitar, não haverá cobrança da mensalidade.

Vale ressaltar que, se você optar por assinar algum seguro ou assistência da Calcard, o valor da anuidade irá aumentar. Por isso, se você não tem interesse nesses serviços, deixe isso claro no momento da solicitação do cartão, para não ter surpresas na fatura.

Como solicitar o Calcard Visa?

Caso você ainda não tenha um cartão de crédito da Calcard, só será possível solicitar o seu Calcard Visa presencialmente, nas lojas da Studio Z.

Por enquanto, não é possível fazer a solicitação pela Internet. 

Basta procurar a loja mais próxima de você (use este link) e ir até ela, levando um documento de identidade com foto e o seu CPF. Chegando lá, procure o setor responsável pela emissão do cartão de crédito.

Lembrando que o cartão só será aprovado caso o cliente passe pela análise de crédito realizada pela empresa, e ter um bom Score pode te ajudar.

Como pagar a fatura do cartão de crédito?

Primeiro, você vai precisar do boleto da fatura. Se você não o recebeu pelos Correios, há outras 2 formas de emitir esse documento on-line:

  1. Entre no site da Calcard e desça um pouco a tela, até encontrar um campo para digitar o seu CPF. Digite-o e clique em “Consultar”
  2. Faça login no aplicativo da Calcard para smartphones e encontre o menu “Minha Fatura”

Depois disso, é só imprimir o boleto e pagar em qualquer loja física da Studio Z, casa lotérica ou agência bancária.

Se quiser pagar pela Internet, você pode usar o número do código de barras da fatura para pagá-la pelo aplicativo ou site do seu banco.

Anúncios
Rolar para cima