Como abrir uma conta em banco?

Decidir abrir conta em um banco é uma decisão muito importante. Muitas vezes, essa decisão marca o primeiro emprego e, consequentemente, o início da vida adulta. Mas também pode ser apenas uma troca de empresas bancárias.

Anúncios

Em ambos os casos, e em todos os outros contextos, é necessário ter muito cuidado ao tomar esse passo. Existem muitos bancos atualmente e cada um deles pode oferecer uma série de vantagens para o seu bolso, assim como podem ser um verdadeiro prejuízo.

Como já dito: existem muitas opções no mercado, e se informar sobre os contratos e as condições para abertura de conta em cada empresa é uma maneira de começar com o pé direito a sua organização financeira.

Anúncios

Neste artigo, mostraremos todos os passos que você precisa saber para abrir uma conta em banco.

Anúncios

Pesquise os bancos disponíveis próximos da sua residência

Esse conselho pode ser muito simples, mas é extremamente relevante quando se trata desses assuntos. Abrir a conta e resolver pendências com o gerente pode ser um grande atraso na sua vida se você precisa se deslocar muito para chegar ao banco. Assim como realizar saques ou habilitar o seu celular para fazer transações pelo internet banking.

Por isso, o conselho é simples: pesquise as agências próximas da sua casa! Isso te trará maior tranquilidade para resolver os possíveis problemas que possam surgir.

Entenda os principais tipos de contas bancárias

Outro passo importante é se atentar aos tipos de contas bancárias. Existem diversas modalidades, as mais famosas são conta salário, conta corrente e conta poupança. Veja quais são as características de cada uma e escolha a que se adapta mais a sua necessidade.

Anúncios
Anúncios

Se você não tem a menor noção sobre essas características, leia esse artigo da Guiabolso e tire algumas dúvidas.

Procure praticidade: pesquisa sobre o Internet Banking

Nos tempos atuais estamos resolvendo cada vez mais problemas sem sair de casa, por isso, pesquisar sobre os aplicativos de internet banking é muito importante para tomar a decisão final.

Vale ressaltar que existem algumas contas digitais, como a Nuconta da Nubank, e essas contas também devem ser levadas em consideração na análise. Inclusive, fizemos um artigo especial sobre os bancos digitais, leia e saiba: afinal, qual o melhor banco digital?

Essa análise sobre o internet banking deve avaliar qual banco te oferece mais praticidade e com o menor preço, de preferência que seja gratuito.

Fique por dentro do contrato

Nós sabemos que existem um número x de bancos e que por volta de quatro ou cinco são os mais famosos, por isso que com todos esses fatores apresentados acima você conseguirá escolher o melhor.

Agora que você já escolheu o seu banco, lembre-se de ler o contrato e questionar sobre qualquer dúvida. Isso mostra para o gerente que você é interessado no assunto, além de te prevenir de alguns imprevistos causados por uma má leitura do contrato.

RECOMENDADO PARA VOCÊ:

CONTA + CARTÃO DE CRÉDITO PAN
   

Para mais informações como essa, é só ficar atento em nosso site Dinheiro Bem Cuidado e valorizar o seu dinheiro como nunca antes.

Anúncios
Rolar para cima