Como usar bem o cartão de crédito?

Como usar bem o cartão de crédito? Muita gente acha que apenas usar o cartão de crédito é aproveitá-lo corretamente. Veja 5 dicas para ter o crédito como aliado!

Anúncios

Quem tem  crédito há muito tempo, já usa a modalidade no automático. Paga várias coisas, confere a fatura, consegue sempre pagar, e os dias vão passando. Só que dessa forma, você não entende que o cartão de crédito pode ser muito mais que isso!

O cartão  pode te tirar do sufoco, te trazer benefícios e ainda reduzir os seus gastos, casos seja usado com inteligência e cautela. Além disso, se o cliente optou por ter um  de um grande banco e usa pouco, está em uma cilada por isto vamos mostras 5 dicas para você . A principal ideia deste post, é que a usabilidade te traz muitos benefícios.

1 – Pague a fatura, sempre em dia

Sabemos que essa é uma das regras básicas de quem tem cartão de crédito, mas muita gente não leva a sério: costuma deixar a fatura do cartão em último lugar entre as prioridades. Tem gente que pensa: “um dia, não vai fazer diferença”, depois de perceber o quanto paga de juros vê o quanto estava enganado.

Se puder, pague até mesmo adiantado. Isso vai te gerar benefícios. Além disso, tente gastar sempre abaixo do seu limite do cartão , para sempre ter um respiro quando precisar. Defina uma data que bata com o dia de pagamento da renda, ou algum dia que você não irá falhar nessa tarefa.

 

2 – Acompanhe tudo

Saiba exatamente onde e porque você está passando no cartão de crédito. Seja um valor alto ou baixo, saber cada detalhe da sua vida financeira te traz muita lucidez, melhora seu poder de decisão e faz repensar casa alguma compra não seja necessária no momento. Com esse tipo de consciência, você usará seu cartão de crédito sempre de forma correta.

 

3 – Conheça os benefícios

Tendo muito conhecimento das vantagens que seu cartão de crédito oferece, você conseguirá se planejar financeiramente. Por exemplo: se pensa em viajar, planeje os gastos para conseguir transformar tudo em milhas e pagar mais barato. Esses benefícios são muito vantajosos, principalmente para quem está cadastrado em um bom programa de pontos. Assim, você sempre pagará mais barato.

 

4 – Evite pagar boletos no cartão de crédito

Despesas mensais, como conta de luz, água, internet, entre outras, são um erro tremendo passar no cartão de crédito. Isso porque sempre adiando a fatura de um mês, elas são contas recorrentes, e você corre um risco grande de entrar numa bola de neve.

Tenha em mente que você terá contas para pagar a vista e contas para pagar no cartão de crédito e sempre será assim. Cartão de crédito não é renda a mais, é uma maneira de te ajudar a se organizar financeiramente e te ajudar em grandes compras. Pensando dessa forma, nunca irá se enrolar.

 

5 – Use, muito o cartão de crédito

O cartão de crédito não foi feito para esperar a chance dele de “brilhar”, digamos assim. Ele precisa ser usado e essa é a última dica, mas a mais básica. Quando utilizado frequentemente, tendo a fatura paga, acumulando pontos, você está criando um cartão de crédito saudável.

Quanto mais utilizá-lo, mais terá vantagens, principalmente se pagar a fatura antes do prazo, por exemplo. O cartão de crédito se transforma na maior prova de que você é um bom pagador e isso, com o passar do tempo, irá te trazer benefícios em diversas áreas financeiras, como investimentos, financiamentos, etc.

Só que é importante não levar essa dica ao pé da letra: passar valores pequenos, diariamente no cartão de crédito não irá mudar nada, pode até se tornar um problema. Então, tenha uma certa frequência, mas saiba quando usar o limite de crédito. Pense primeiro na necessidade e relevância.

 

Depois dessas dicas, o que você aprendeu? É um pouco assustador saber que quem tem pode ser um aliado, e muita gente fica feliz quando descobre, porque entende que não está errando em ter um cartão de crédito. Tudo em exagero traz problemas. Só que existem maneiras de trazer essa modalidade para jogar no seu time e ainda te fazer ganhar.

Sabendo  utilizar  é uma dica básica, você passa a entender que o planejamento financeiro vai evitar que você tome decisões erradas.  Usá-lo com sabedoria abre um leque de possibilidades que você, como cliente jamais imaginaria antes. Após um bom tempo, quando tiver aproveitando os benefícios, entenderá que as boas escolhas valeram a pena, principalmente se escolheu um cartão de crédito que respeita seu bolso! Com isso, queremos mostrar que o seu problema pode começar no pedido do cartão, ou até mesmo, a solução.

 

 

Patrocinados:

Gostou deste conteúdo?

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo